domingo, 19 de fevereiro de 2023

Servidores da Saúde no RN ganham progressão de nível


 A SESAP continua, incansavelmente, buscando garantir os direitos dos servidores – Foto: Reprodução

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP) publicou neste sábado a progressão de nível referente a 2021 dos servidores que atenderam aos critérios legais exigidos em seu Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR).

Na relação consta os nomes daqueles que completaram mais dois anos de efetivo exercício e obtiveram média satisfatória em 2 avaliações de desempenho individual do servidor da saúde (ADISS).

A SESAP continua, incansavelmente, buscando garantir os direitos dos servidores, inclusive com a tramitação de processo de homologação dos resultados da avaliação de desempenho 2022, para seguinte progressão de nível dos servidores que atendam aos critérios nesse ano.

Esta progressão faz parte da valorização da carreira dos servidores efetivos, reconhecendo seu empenho na sua missão de atender com eficiência os usuários do SUS no Rio Grande do Norte e garantindo a continuidade da capacitação profissional para serviços cada vez melhores e mais qualificados.

Clique aqui e confira a portaria conjunta.

PUBLICIDADE 



Tem inicio hoje domingo (19) no Balneário Portal do Rio no Povoado Ermo o melhor Carnaval 2023, Ana Virginia será atração


Tem inicio hoje domingo (19) no Balneário Portal do Rio no Povoado Ermo em Carnaúba dos Dantas o melhor Carnaval 2023.

Logo mais ao meio dia tem muita música ao vivo com Ana Virginia, entrada ao preço de R$ 10,00 reais, com direito á banho de piscina, um ambiente todo em clima de Carnaval, animação e segurança.

 Amanhã Segunda-feira (20) quem estará subindo ao palco do Balneário Portal do Rio é o cantor mais estourado do piseiro Klenivaldo & Fagundes.

É hora de você curtir o melhor carnaval rural tomando aquela cervejinha com aquela deliciosa galinha caipira, tomando banho de piscina e curtir muita música ao vivo é no Balneário Portal do Rio localizado no Povoado Ermo em Carnaúba dos Dantas.

A organização é de Francisco e família.



PUBLICIDADE 




Portaria define nova funcionalidade do aplicativo do Cadastro Único


 Foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), no dia 14 de fevereiro, a Portaria 860/2023, que define nova funcionalidade do aplicativo do Cadastro Único (CadÚnico). A normativa revogou a Portaria 810/2022. De acordo com a norma, o objetivo da nova funcionalidade é possibilitar que nos casos em que cadastros unipessoais foram feitos de maneira incorreta, possam ser excluídos do CadÚnico de forma voluntária pelo aplicativo do celular ou pelo computador através do site disponível aqui.

Os cadastros unipessoais são considerados aqueles feitos por pessoas que disseram morar sozinhas, mas, na verdade, moram com suas famílias. Cabe ressaltar que não fazem parte dessa ação cadastros unipessoais dos beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e de pessoas em situação de rua. Após a atualização e/ou exclusão dos dados, o responsável familiar deverá comparecer à unidade de cadastramento em seu Município no prazo a ser definido pelo órgão gestor do CadÚnico em âmbito federal e divulgado ao cidadão.

Vale destacar que o CadÚnico é um instrumento de coleta de dados e informações que objetiva identificar todas as famílias de baixa renda existentes no país para fins de inclusão em programas de assistência social e redistribuição de renda

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) destaca que, de todo modo, os cadastros podem continuar sendo realizados nos postos fixos, seja nos próprios Centros do Cadastro Único ou Centros de Referência de Assistência Social (Cras), a depender da configuração e disponibilidade dos Municípios.

PUBLICIDADE