quarta-feira, 29 de março de 2023

Presidente do CIS Seridó, prefeito Gilson Dantas apresenta consórcio durante Marcha dos Prefeitos em Brasília

O prefeito de Carnaúba dos Dantas e presidente do Consórcio de Saúde do Seridó (CIS Seridó), Gilson Dantas, foi um dos gestores que apresentaram suas experiências na condução de consórcios para o desenvolvimento de suas regiões. Chefes do executivo de todo o país acompanharam sua apresentação durante a Marcha dos Prefeitos em Defesa dos Municípios, em palestra realizada nesta terça-feira (28).

Na ocasião, Gilson detalhou os ganhos dos municípios desde a implementação do consórcio. O gestor deu ênfase ao desenvolvimento dos participantes e o acesso aos serviços que o consórcio trouxe.

“Importante esse momento. Muito nos orgulho trazer as experiências enquanto CIS/Seridó para colegas de todo o Brasil”, explicou.

A palestra teve como tema “Arena Saúde: a importância dos consórcios públicos e das entidades filantrópicas”. Após o momento, Gilson coordenou as demais apresentações e os questionamentos apresentados.

A programação faz parte da 24ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, realizada no Centro Internacional de Convenções do Brasil, no Distrito Federal. Estão representados no encontro 4.100 municípios brasileiros - o total de participantes ultrapassa 11 mil.

Fonte: Blog de Ismael Medeiros

PUBLICIDADE 



 

Neste sábado (01)! Tem Francy Lima no Cactos Bar e Petiscaria em Carnaúba dos Dantas

Prepare-se galera neste sábado dia, 01 de abril o Cactos Bar e Petiscaria em Carnaúba dos Dantas estará realizando uma noite de muita música ao vivo com a cantora mais top da Paraíba, Francy Lima a Voz Romântica do Forró, vai ser em grande estilo.

Inicio ás 21:00hs.

Marcelo CDS Produções em Picuí/PB

PUBLICIDADE




Prefeitura de Parelhas inaugurou na última sexta (24) o Programa “Janta Popular”.

A Prefeitura de Parelhas, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, do Trabalho e da Habitação, inaugurou na última sexta, dia 24, o Programa “Janta Popular”.

O Programa se destaca por ser pioneiro na região do Seridó e pretende fornecer refeições de qualidade (jantar) para pessoas que enfrentam situações de vulnerabilidade social.

As famílias beneficiárias deverão estar, previamente, inscritas no Cadastro Único, na base de dados do município de Parelhas/RN, com perfil de renda de extrema pobreza, definido pelo Governo Federal.

O Programa, inicialmente, está oferecendo 300 alimentações (jantares) para, dessa forma, combater a fome e a desnutrição. Assim, dá a essas pessoas o acesso a uma refeição saudável e balanceada todos os dias.

“O Janta Popular é mais do que um simples projeto de alimentação; ele é um movimento de amor e solidariedade que visa combater a fome e a desnutrição, garantindo uma refeição nutritiva e saudável a todos os parelhenses que necessitam.”, comentou o prefeito de Parelhas Dr. Tiago Almeida.



PUBLICIDADE 



 

Palestra sobre criação de peixes em viveiros escavados é promovida para pequenos produtores Rurais de Acari

A Prefeitura de Acari em parceria com o Sebrae/RN promoveu uma palestra sobre Criação de Peixes em Viveiros Escavados, com o objetivo de fornecer mais conhecimentos aos pequenos produtores rurais do município. A psicultura é um segmento em constante crescimento e esta iniciativa visa oportunizar a geração de negócios nessa área. A palestra ocorreu na sede da Secretaria de Agricultura, na manhã detsa terça-feira (28), aonde foram abordados diversos aspectos sobre a criação de peixes em viveiros escavados.

A prefeita em exercício, Paloma Vitória, a vereadora e atual presidente da Câmara, Albervânia Medeiros, e o secretário de agricultura Chico de Onessino estiveram presentes.



PUBLICIDADE