sexta-feira, 20 de novembro de 2020

José Evangelista é eleito vereador em Carnaúba dos Dantas-RN.


José Evangelista de Arruda Dantas (MDB) foi eleito pela primeira vereador em Carnaúba dos Dantas/RN, neste domingo (15), ele obteve  244 votos.

O blog do Fábio Locutor, parabeniza o vereador eleito José Evangelista e desejar que realize um ótimo trabalho na Casa Legislativa Carnaubense a partir de 01 de janeiro de 2021.

Fonte: Blog do Fábio Locutor

PUBLICIDADE





Joafth José de Medeiros Batista foi nomeado Diretor do Setor de Almoxarifado e Patrimônio do Município de Carnaúba dos Dantas

Foto: Via Facebook de Joafth

Joafth José de Medeiros Batista mais conhecido por (Datinho) funcionário público municipal de Carnaúba dos Dantas efetivo foi nomeado Diretor do Setor de Almoxarifado e Patrimônio do Município de Carnaúba dos Dantas/RN, o mesmo está submetido à Secretaria de Administração e Planejamento.

A nomeação foi no dia, 17 de novembro de 2020 e publicada nesta sexta-feira dia, 20 no diário oficial da FEMURN.

 Confira abaixo a publicação

ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
PREFEITURA MUNICIPAL DE CARNAÚBA DOS DANTAS

GABINETE DO PREFEITO
PORTARIA 081/2020- GP, 17 DE NOVEMBRO DE 2020.

PORTARIA 081/2020- GP, 17 de novembro de 2020.

 

Dispõe sobre nomeação de Diretor do Setor de Almoxarifado e Patrimônio.

 

O PREFEITO MUNICIPAL DE CARNAÚBA DOS DANTAS/RN, usando das suas atribuições que lhe são conferidas no artigo 58, inciso V da Lei Orgânica Municipal, considerando as alterações na Lei 925 de 30 de Setembro de 2017,

 

RESOLVE:

 

Art. 1º - NOMEAR JOAFTH JOSÉ DE MEDEIROS BATISTA, brasileiro, divorciado, portador do CPF 084.615.164-27, para o Cargo de DIRETOR DO SETOR DE ALMOXARIFADO E PATRIMÔNIO – FG-1 do Município de Carnaúba dos Dantas/RN, submetido à Secretaria de Administração e Planejamento.

 

Art. 2º - Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos a 17/11/2020.

 

Publique-se e cumpra-se.

 

GABINETE DO PREFEITO DE CARNAÚBA DOS DANTAS/RN, em 17 de novembro de 2020.

 

GILSON DANTAS DE OLIVEIRA

Prefeito Municipal


Publicado por:
Letícia Freire de França
Código Identificador:7865A750


Matéria publicada no Diário Oficial dos Municípios do Estado do Rio Grande do Norte no dia 20/11/2020. Edição 2403
A verificação de autenticidade da matéria pode ser feita informando o código identificador no site:
http://www.diariomunicipal.com.br/femurn/

PUBLICIDADE




Vereadora Josiene de Fabinho apresentou Projeto de Decreto Legislativo que “Concede Título de Cidadã Carnaubense a senhora Terezinha Paula de Oliveira Dantas”.

Foto: via Facebook da Câmara de Carnaúba dos Dantas

A vereadora Maria Josiene de Macedo Dantas Pereira mais popularmente conhecida em Carnaúba dos Dantas/RN, por (Josiene de Fabinho PSD) apresentou na última Sessão da Câmara Municipal de Carnaúba dos Dantas nesta terça-feira (17) um Projeto de Decreto Legislativo Nº 009/2020, a onde “Concede Título de Cidadã Carnaubense a senhora Terezinha Paula de Oliveira Dantas”.

A edil enfatizou que a iniciativa em conceder o Titulo de Cidadã Honorário de Carnaúba dos Dantas a Senhora Terezinha Paula de Oliveira Dantas, vislumbra reconhecer as ações realizadas pela mesma, em prol da nossa Cidade.

Terezinha Paula, é nascida em primeiro de março de 1954, filha de João Neco Sobrinho e Brazilina Paula de Oliveira. Nasceu na cidade de Rafael Godeiro e lá conheceu Sebastião Oliveira Dantas, filho de Carnaúba dos Dantas. Casou com o mesmo e mudou- se para nossa cidade, onde reside há 45 anos. É mãe de 4 filhos, sendo dois carnaubenses e dois Rafaelenses, todos residindo em Carnaúba dos Dantas. Terezinha é costureira e bordadeira e profissional.

Terezinha Paula é Carnaubense de coração e diz sempre que não nasceu aqui, mas é aqui que criou seus filhos e daqui não deseja sair por nenhuma circunstância.

Portanto, por suas ações, por sua atenção e relevada importância no cenário carnaubense, consideramos justo e oportuno concedermos o Titulo de Cidadã Honorário a Senhora Terezinha Paula de Oliveira Dantas, para cujo Projeto solicitamos o apoio dos ilustres pares.

O projeto foi apresentado e em breve será colocado em votação.



PUBLICIDADE


Projeto amplia requisitos de acessibilidade em unidades habitacionais destinadas a idosos

Projeto de Lei 5099/20 de autoria do deputado federal Guiga Peixoto (PSL/SP), propõe alterações na Lei 10.741/2003, que institui o Estatuto do Idoso. As mudanças visam ampliar as condições de acessibilidade nas unidades habitacionais reservadas para atendimento a idosos. Estas devem estar situadas, preferencialmente, no pavimento térreo em conformidade com as normas de acessibilidade vigentes.


Com os novos resquisitos de adaptação, busca-se incluir idosos com mobilidade reduzida, incluindo requisitos de percepção do ambiente - com ou sem a ajuda de aparelhos específicos, como próteses, aparelhos de apoio, cadeiras de rodas, bengalas de rastreamento, sistemas assistivos de audição ou qualquer outro que complemente as necessidades individuais. 

Além disso, o projeto propõe que construtoras e incorporadoras de edificações de uso privado multifamiliar assegurem um percentual mínimo de unidades internamente acessíveis, sem cobrança de valores adicionais em virtude da incorporação das exigências de acessibilidade.

Para os Municípios, o PL incentiva o estabelecimento de subsídios a famílias de baixa renda com idoso em coabitação para converter a unidade habitacional em unidade internamente acessível. Atualmente é assegurado o percentual de 3% das unidades habitacionais de programas habitacionais financiados com recursos federais, sejam destinadas e adaptadas para os idosos e para pessoas com deficiência em casos concretos de deficiência comprovada. 

O projeto inova ao dispor que a construção de moradias para idosos - com deficiência ou não -, observe e incorpore requisitos de acessibilidade nos projetos.

A área de Planejamento Territorial e Habitação da Confederação Nacional de Municípios (CNM) explica que a Lei 13.146/2015, que institui o Estatuto da Pessoa com Deficiência, traz exigências de acessibilidade para projeto e construção de edificação de uso privado multifamiliar. O projeto de Lei foi apresentando em novembro para a mesa diretora da Câmara dos Deputados e aguarda tramitação e pareceres das comissões. A CNM acompanha a pauta.

Fonte: Agência de noticias da CNM

PUBLICIDADE



 

[INFORME PUBLICITÁRIO] Super Kilão recheou seu estoque de frutas e verduras novinha neste final de semana

O Super Kilão na cidade de Acari/RN, está recheado de muitas frutas e verduras para este final de semana. Lá vocês vão encontra as melhores verduras e frutas da região, vai lá no Super Kilão que vocês vão ver o que estou anunciando, Super Kilão fica na Rua Major Hortêncio de Brito nº 483 no centro de Acari.

Caso o cliente não queira se deslocar até lá é só fazer seu pedido pelo telefone  (84)9 9950-3478 que imediato será entregue em sua residencia.

Lembramos que todos os sábados o Super Kilão está na feira livre de Acari com a banca mais recheada de verduras e frutas. 

Lá os clientes terão varias qualidades de frutas tais como;

 Couve, flor e Brocolhes  
 Batatinha e Pera
 Tomate
 Birigela 
 Batatinha 
 Abobrinha
 Chuchu 
 Cebola branca 
 Alho 
 Cenoura 
 Laranja
 Abacaxi
 Maçã 
 Morango 
 Tangerina
 Manga
 Uva verde
 Uva rocha

Cebola rocha.

Melancia
Maracujá
ORG: Mopa Show e Neidinha.

PUBLICIDADE