segunda-feira, 18 de dezembro de 2023

Presidente da Câmara de Acari Paloma Vitória celebra participação na 35ª corrida prata da casa

Foto: Facebook Câmara municipal de Acari

Na tarde do último domingo (17), a Presidente da Câmara, Paloma Vitória, participou ativamente da 35ª Corrida “Sgt Fernando Jorge da Silva” em Acari. Sua presença destacou seu compromisso com a promoção de um estilo de vida saudável, unindo-se a atletas e entusiastas para percorrer o percurso de 4km. Além de celebrar a paixão pelo esporte, a corrida homenageou o Sgt Fernando Jorge da Silva, tornando-se um evento emblemático na comunidade acariense.

A participação expressiva de Paloma Vitória não apenas ressalta a importância do exercício físico, mas também enfatiza o valor do espírito esportivo para a comunidade local. Além de contribuir para a união e saúde, sua presença ativa em eventos esportivos destaca seu comprometimento com um estilo de vida saudável.

Ao integrar-se aos corredores, ela reforça o papel fundamental do esporte como meio de fortalecimento dos laços comunitários. Sua atuação contínua inspira a comunidade a adotar práticas que beneficiem a qualidade de vida e promovam a coesão social.

PUBLICIDADE



Divulgado resultado da 1ª etapa (pós recursos) da seleção do Programa Gente do C

Foto: Diógenes Nóbrega

A Emater-RN e a Fundação para o Desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio Grande do Norte (Funcitern) divulgaram o resultado da 1ª etapa após recursos, para Pós-Graduação pelo Programa Gente do Campo. A lista com os nomes está disponível aqui .

As entrevistas ocorrerão entre os dias 18 a 22 de dezembro de 2023. Conforme cronograma de entrevistas e links que serão publicados até o dia 15/12/2023 na página da Funcitern e Emater.

Neste novo processo seletivo, serão selecionados 30 educandos de nível superior em Engenharia Agronômica, Tecnólogo em Agroecologia, Agroecólogo ou Ciências Agrárias, Zootecnia, Assistente Social, Cientista Social, Sociólogo, Educador do Campo ou Pedagogo, Tecnólogo em Cooperativismo ou Tecnólogo em Gestão de Cooperativas. A seleção é aberta ao público, porém são priorizados jovens e adultos do campo que integram o núcleo familiar de agricultores e agricultoras.

Os educandos selecionados farão a pós-graduação em “Inovações e Estratégias de Assistência Técnica para a Agricultura Familiar” pela Uern e receberão uma bolsa de formação de R$ 2 mil até dezembro de 2025. A assinatura do Termo de Compromisso da Bolsa de Formação está prevista para março de 2024.

O processo seletivo é um convênio de cooperação técnica e científica entre a Emater-RN - com interveniência da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar (Sedraf) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) e Fundação para o Desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio Grande Do Norte (Funcitern) – responsável pelo processo de seleção.

FORMAÇÃO - O “Gente do Campo” representa uma proposta de desenvolvimento da nova ATER (Assistência Técnica e Extensão Rural), em sintonia com a Política Nacional de Ater (PNATER) e com o fortalecimento da agricultura familiar de base agroecológica no Rio Grande do Norte.

O programa também compreende um processo de formação formal e vivencial realizado no cotidiano das ações e experiências da EMATER-RN, em parceria com a UERN.

Os candidatos selecionados atuarão em nos Núcleos Estratégicos de ATER (NEAs) - João Câmara, Touros, Ceará Mirim, São Paulo do Potengi, São José de Mipibu, Santo Antônio, Santa Cruz, Lagoa Nova, Currais Novos, Caicó, Assú, Angicos, Umarizal, Messias Targino, Pau dos Ferros.

Para acessar a lista completa dos aprovados, basta clicar no link abaixo

Aprovados

PUBLICIDADE



Pra fechar a temporada 2023 em Carnaúba dos Dantas os Quiosques de Castanha e Cacau apresentam Josinaldo Silva o “Cabeludo do RN” fazendo o Natal dos Quiosques próximo sábado (23)

Foto: Reprodução

Pra fechar a temporada 2023 em Carnaúba dos Dantas/RN os Quiosques de Castanha e Cacau em parcerias com os Quiosques da Naire, Dedé, Edjan Lanches, Jalmir do espetinho e Leonardo da batatinha estarão realizando o Natal dos Quiosques próximo sábado dia, 23 de dezembro.

Animação será do cantor Josinaldo Silva o “Cabeludo do RN”, tocando muito forró, axé, xote, pagode e muito mais.

Proibido entrada com bebidas.

Você é o nosso convidado!

Parcerias:

Quiosque da Naire, Quiosque Edjan Lanches, Jalmir do espetinho e Leonardo da batatinha.

Leve sua família e seus amigos e vão curtir essa super mega festa ao vivo nos Quiosques.

Totalmente grátis.

Organização: Castanha e Cacau

PUBLICIDADE