quinta-feira, 5 de agosto de 2021

Prefeitura Municipal de Parelhas convoca aprovados em Processo Seletivo

Foto Divulgação/ Internet
A Prefeitura Municipal de Parelhas, através da Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoas e Secretaria de Educação, realizou um Processo Seletivo para preenchimento de vagas temporárias. Após um alinhado e transparente processo que avaliou o currículo e realizou a prova de arguição, os candidatos estão sendo convocados e direcionados para os locais nos quais realizarão suas respectivas funções.

Na próxima sexta-feira (06), os convocados participarão de um encontro sob a coordenação da Secretária de Educação, Professora Antônia Zélia, na Sede da referida secretaria às 8h00. Na oportunidade, serão elencadas as incumbências de cada área/servidor, para que possam contribuir com o município, fazendo jus à titulação apresentada.

“Estamos felizes pelo êxito na realização do Processo Seletivo, que foi homologado cumprindo todos os requisitos legais. Conduzimos as etapas com muito trabalho e transparência, contando com a competência de cada membro que aceitou fazer parte das equipes de comissão e subcomissão, e esperamos que as vagas ocupadas sejam mais do que novos empregos, mas portas de entrada para a transformação da educação parelhense para melhor”, disse Ailma Dias Lordão, Secretária de Administração e Gestão de Pessoas.

Fonte: Blog de Ismael Medeiros 

PUBLICIDADE 



Com foco no Seridó, Governo abre inscrições para 7º Fórum de Inclusão Social

Carnaúba dos Dantas, Equador, Florânia, Lagoa Nova e Tenente Laurentino são os municípios contemplados nesta edição. Evento tem como objetivo debater políticas públicas e captar demandas de capacitação para a região.

As inscrições estão abertas no site https://www.even3.com.br/7forumdeinclusaosocial. Podem participar gestores e servidores públicos de todas as esferas, representantes e membros de associações, de sindicatos e de instituições culturais, além da comunidade local de cada município envolvido. Pessoas interessadas de outras cidades, sobretudo das circunvizinhas, também podem se inscrever e fazer parte das atividades propostas.


Mais informações sobre o Plano RN Inclusivo em www.rninclusivo.rn.gov.br.

PUBLICIDADE




RECONHECIMENTO: Vereadora Marli e vereador Clésio apresenta Votos de Congratulações, Louvor e Aplauso ao Senador Fabiano Contarato

A vereadora Marli de Medeirão e o vereador Clésio Nelson ambos (MDB) submetaram ao Plenário da Câmara municipal de Carnaúba do Dantas/RN durante a 1ª Sessão Ordinária do segundo período Legislativo de 2021, nesta terça-feira (03/08) a Moção nº 087/2021, que manifesta Votos de Congratulação, Louvor e Aplauso ao Senador Fabiano Contarato, que “Altera a Lei 7.498 de 25 de Junho de 1986 – Para instituir o Piso Nacional do Enfermeiro, do Técnico, Auxiliar de Enfermagem e da Parteira.

 “Reconhecer a importância dos seres humanos, como as pessoas construtivistas de uma Sociedade é de extrema importância para continuar o progresso de uma Nação”. 

A enfermagem atua em todas as fases da vida das pessoas, desde o nascimento, passando pelos cuidados preventivos, paliativos, até os momentos mais difíceis, o trabalho é bastante intenso e ardo-o, com demandas de muitas responsabilidades, e humanização para com os usuários.

Vivemos num momento de pandemia e podemos observar neste momento, que a importância destes profissionais está sendo fundamental para os cuidados daqueles pacientes que foram acometidos pelo covid-19.

Esses profissionais precisam ser valorizados pois não são coadjuvantes e sim protagonistas, atuando na linha de frente para combater efetivamente o vírus. A defasagem salarial na maioria dos estados e município é nítida.

Solicito que após a aprovação seja enviado cópia da presente Moção ao Senado Federal na pessoa do seu Presidente do Senado – Rodrigo Pacheco rogando a aprovação do Projeto de Lei 2.564/2020, como também dar ciência da presente Moção ao Presidente do Conselho Regional de Enfermagem – COREN/RN informando que o Poder Legislativo de Carnaúba dos Dantas/RN manifesta apoio ao referido Projeto de Lei.

Confira abaixo a Moção de nº 072/2021.

PUBLICIDADE




Policlínica Regional: AMSO participa de reunião que trata do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Seridó

A Associação dos Municípios da Microrregião do Seridó Oriental e o Consórcio Intermunicipal de Saúde participaram na manhã desta terça-feira (3) de uma reunião promovida pelo Governo do Estado, na cidade de Currais Novos. O encontro tratou sobre o processo de implantação de consórcios interfederativos de saúde na região do Seridó. Estiveram presentes os presidentes da AMSO, Fernando Bezerra (Acari) e da AMS (Associação dos Municípios do Seridó) Ivanildo Filho (Timbaúba dos Batistas), além dos prefeitos Odon Júnior (Currais Novos), Luciano Santos (Lagoa Nova), Joaquim Medeiros (Cruzeta), Galo (Florânia), Samuel (Ouro Branco), Jane Maria (São Vicente), Inácio (Tenente Laurentino) e Novinho (Cerro Corá).

A perspectiva de Currais Novos receber a unidade de uma policlínica regional, que acolherá demandas dos municípios, têm estruturado o debate. Ainda no mês de julho gestores realizaram visita técnica à cidade de Russas no Ceará para ver de perto o funcionamento do Consórcio Interfederativo de Saúde daquela região.

O presidente da AMSO, Fernando Bezerra, que é prefeito de Acari, contou da importância do projeto. Para o Secretário Estadual de Saúde do Rio Grande do Norte, Cipriano Maia, que participou do evento, a proposta vem preencher uma lacuna no SUS e atender de forma mais resolutiva as necessidades de saúde da população da região. “Esta é uma iniciativa estratégica para a regionalização da saúde no estado, porque como o consórcio é interfederativo teremos uma agência regional que vai gerenciar as ações de saúde. No caso mais concreto, teremos a possibilidade de uma policlínica mais integrada, nos municípios de Currais Novos e Caicó, para que todas as demandas por atenção laboratorial especializada, encaminhada da atenção primária, sejam resolvidos na região.

O vice-presidente da FEMURN (Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte), Luciano Santos, que é prefeito de Lagoa Nova, disse que o momento é de união para que se possa fortalecer uma política de saúde em benefício dos usuários.

Fonte: Blog de Ismael Medeiros  

PUBLICIDADE




Vereador Gilvan Peixe solicita construção de parada de ônibus na RN 288, mais precisamente no trevo de Zé Cirino, sentido a Cidade de Parelhas.

O vereador Gilvan Peixe (PROS) solicitou através da Indicação nº 256/2021 ao prefeito Gilson Dantas de Oliveira e ao Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos Diego Paulo de Medeiros Soares que seja construído uma parada de ônibus na RN 288, mais precisamente após o trevo no sentido da Cidade de Parelhas/RN.

Para Gilvan, o pleito se faz necessária tendo em vista a necessidade das pessoas que se utilizam de transportes públicos e ficam debaixo de sol e chuva a espera de carro.

O edil protocolou a indicação na 1ª Sessão Ordinária do segundo período Legislativo de 2021 nesta terça-feira (03/08).

Confira abaixo a indicação de nº. 256/2021.

Fonte: Vereador Gilvan 

PUBLICIDADE




Terá inicio hoje quinta-feira, dia 05 de agosto, a abertura oficial do "pavilhão virtual" de Nossa Senhora da Guia em Acari

A cidade de Acari vivenciará mais uma festa de sua Padroeira Nossa Senhora da Guia, no período de 05 a 15 de agosto, e nesta quinta-feira (05), acontecerá em ambiente virtual (live), a abertura oficial do Pavilhão, que ocorrerá sempre após as celebrações dos novenários, em parceria com a Associação Cultural Maestro Felinto Lúcio Dantas.

Para abertura, acontecerá, após o concerto da banda filarmônica, uma "roda de conversa" entitulada de a Paróquia e sua história, com vários convidados.

CRONOGRAMA

21h00 - Abertura oficial com a participação de autoridades locais;

21h20 – Espetáculo Musical com a Filarmônica Maestro Felinto Lúcio Dantas;

22h00 – Roda de Conversa Documental “A Paróquia e Sua História”.

Links para acompanhar as transmissões:

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCtkNHf_Zyq3FH3AuJ2O2ETA

Youtube:

https://www.youtube.com/channel/UC6_1gwsuFbtMcWSUjpsFH8w

Facebook:

https://www.facebook.com/prefeituradeacari.

PUBLICIDADE 




Proposições para inclusão de Municípios na Sudene estão suspensas até apresentação de relatório

Publicada a Portaria 80/2021 do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), a Confederação Nacional de Municípios (CNM) chama atenção para o artigo 6º, que suspende a apresentação de proposições e solicitações de inclusão de Municípios na região semiárida, até apresentação do relatório ao Conselho Deliberativo da Sudene. A decisão entra em vigor nesta quarta-feira, 4 de agosto. 

A entrada na delimitação do semiárido é uma reivindicação de diversos Municípios impactados pela seca em Estados como Maranhão e Paraíba, sendo inclusive objeto de projetos de lei no Congresso Nacional. A CNM destaca a importância do tema, em especial para os produtores rurais acessarem políticas de enfrentamento e convívio com a seca.

A portaria estabelece as condições do trabalho e entregas para a revisão da delimitação do Semiárido, inscrito na área de atuação da Sudene. Além de nortear o trabalho e o conteúdo do relatório — a ser apresentado ao conselho —, a normativa sugere a metodologia e os critérios técnicos e científicos a serem aplicados.

Os trabalhos serão coordenados pela coordenação-geral de Estudos e Pesquisas, Avaliação, Tecnologia e Inovação em articulação com a Coordenação-Geral de Promoção do Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente. Se necessário, para contribuir com conteúdos, habilidades e competências, será possível convidar representantes de órgãos e entidades federais, estaduais, municipais e da sociedade civil.

São objetivos do relatório: atualizar a base de dados para delimitar a região; avaliar a reaplicação ou a revisão dos critérios técnicos adotados pelo Conselho em 2017; analisar estudos e propostas que apresentem subsídios técnicos para redefinição da região; e avaliar a possibilidade de ratificação da periodicidade das futuras atualizações da delimitação.

O documento deve ser apresentado até o final deste ano. E nele também constará a relação de Municípios que integrará a região, segundo os critérios técnicos e científicos definidos, inclusive mapa que expresse a extensão total da área contígua delimitada.

PUBLICIDADE 



Vereador Clésio reivindica ao prefeito Gilson Dantas que seja feito uma restauração no Prédio da Sede da Prefeitura Municipal



O vereador Clésio Nelson (MDB) solicitou através da Indicação nº 249/2021 ao prefeito Gilson Dantas de Oliveira e ao Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos Diego Paulo de Medeiros Soares que seja feito uma restauração no Prédio da Sede da Prefeitura Municipal no Centro de Carnaúba dos Dantas/RN.

Para Clésio, o pleito se faz necessária tendo em vista o estado precário em que se encontra o citado prédio devido as condições do tempo e variações climáticas.

O edil protocolou a indicação na 1ª Sessão Ordinária do segundo período Legislativo de 2021 nesta terça-feira (03/08).

Confira abaixo a indicação de nº. 249/2021.

Fonte: Vereador Clésio Nelson

PUBLICIDADE