sábado, 25 de março de 2023

Prefeitura de Acari assina acordo de Cooperação para pesquisas da Biodiversidade

Sabendo que a pesquisa da biodiversidade e a conservação dos ecossistemas brasileiros são importantes e necessários, a Prefeitura de Acari assinou um Acordo de Cooperação com o Instituto de Pesquisas da Biodiversidade - IPBio, organização não governamental, reconhecida como OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público). O acordo possibilitará a implantação de Centro de Estudo da nossa biodiversidade (Caatinga).

O IPBio tem como objetivo fomentar a pesquisa científica a as atividades de educação, turismo e formação de recursos humanos para desenvolver o conhecimento, a divulgação e a conservação da biodiversidade no Bioma Caatinga.

Dentre suas atribuições, a Prefeitura de Acari irá contribuir para desenvolver o petencial de uso econômico sustentável e promover a conservação da biodiversidade nas áreaas naturais da Caatinga presentes no município. Promover ações que criem oportunidades locais para a pesquisa, a educação ambiental e  o uso sustentável dos recursos naturais, gerando oportunidades de empregos e de geração de renda.

o Acordo de Cooperação Institucional foi assinado pelo coordenador de pesquisa IPBio, Henrique Domingos e o Prefeito Fernando Bezerra, na tarde desta quinta-feira, dia 23 de março, na presença da população e agentes da administração municipal, que compareceram à reunião, no plenário da Câmara Municipal.




Prefeito de Acari Fernando Bezerra

 Paloma de Lanzinha presidente da Câmara Municipal de Acari 






PUBLICIDADE



Prefeitura de Carnaúba dos Dantas realiza a 8ª Conferência Municipal de Saúde

Foi realizada nesta quarta-feira (22) e quinta-feira (23)  no Centro Pastoral em Carnaúba dos Dantas a 8ª Conferência Municipal de Saúde com o tema “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia”.

O evento promovido pelo Conselho Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde, dão direito ao participante de definir as prioridades da cidade na etapa municipal, com pessoas vinculadas ao Sistema Único de Saúde, usuários, gestores e prestadores de serviços que formaram quatro eixos e discutiram as temáticas, trocando ideias. (Eixo 1 - O Brasil que temos, o Brasil que queremos. Eixo 2 - O Papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas. Eixo 3 - Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia. Eixo 4 – Amanhã.

Ao final da tarde, foram apresentadas as propostas de cada grupo, que serão levadas à etapa final da conferência estadual de saúde.

O Secretário Municipal de Saúde, Luís Eduardo, ressaltou a importância do debate: “Momento ímpar para mobilizarmos e estabelecermos diálogos com a sociedade e profissionais de saúde, para que possamos buscar melhorias na saúde do nosso município Carnaubense”, finalizou.

Estiveram participando do evento o Prefeito, Gilson Dantas, o Vice-Prefeito Luís Eduardo que é o atual Secretário Municipal de Saúde, Marli de Medeiros Dantas representante do Legislativo e Presidente da Câmara Martim, Bernardo Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Vereador José de Azevedo (Due), Vereadora Barbara Dantas, Juliana Kelly Dantas da Silva secretária executiva do Conselho Municipal de Saúde os Servidores Públicos e a Sociedade Constituída.







PUBLICIDADE 



 

Mais uma indicação do vereador Clésio Nelson é atendida pelo prefeito Gilson Dantas, alargamento da esquina entre as Ruas Felinto Lúcio e Justino Dantas foram concluído

Depois 

Ola Comunidade, estou passando para deixar registrado meus agradecimentos ao nosso prefeito Gilson Dantas de Oliveira e Diego Paulo de Medeiros Soares Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos, por atender minha Indicação do alargamento da esquina entre as Ruas Felinto Lúcio e Justino Dantas que dão acesso ao Conjunto Seu Anísio em Carnaúba dos Dantas/RN.

Muito Obrigado Prefeito, nossa comunidade agradece!

O vereador Clésio Nelson (MDB) protocolou a indicação de nº 197/2021 na 20ª Sessão Ordinária da Câmara de Carnaúba dos Dantas realizada no dia 08 de junho de 2021.

“Essa foi mais uma importante ação da Prefeitura municipal de Carnaúba dos Dantas de ter feito o alargamento da esquina entre as Ruas Felinto Lúcio e Justino Dantas que dão acesso ao Conjunto Seu Anísio. Quem vai ganhar com essa importante ação são os moradores que ali residem”, concluiu Clésio Nelson.

Depois 
Depois
Antes

Antes 

Confira abaixo na integra a matéria completa publicada em 10 de junho de 2021 no Blog de Fábio Locutor, clique AQUI

PUBLICIDADE