quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

Prefeitura de Jardim do Seridó recebeu o veículo tipo Caminhão Pipa 0KM nesta quarta-feira (02)

 A manhã desta quarta-feira (02), foi marcada pela chegada de um caminhão Pipa 0KM ao município de Jardim do Seridó. A vice-prefeita de nossa cidade Ana Maria, carinhosamente conhecida por Drª. Aninha pelos Jardinenses, recebeu o veículo e já delegou para Secretaria de Agricultura.

O veículo foi uma doação do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), em uma ação do Ministro do Desenvolvimento Regional, por meio do Ministro Rogério Marinho, a quem a Prefeitura de Jardim do Seridó agradece desde já.

O Secretário de Agricultura Iago Oliveira que recebeu as chaves do veículo destacou a importância dessa conquista: "Estamos muito felizes por que será mais um veículo para ajudar no abastecimento de agua em nosso munícipio, na zona urbana e rural, ampliando ainda mais a capacidade de atendimento às demandas da população!" finalizou o secretário.



Fonte: Facebook prefeitura de Jardim do Seridó

PUBLICIDADE



Energia solar: Idema promove Audiência Pública

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – Idema comunica que realizará Audiência Pública Remota para apresentação e discussão do Estudo de Impacto Ambiental– EIA e respectivo Relatório de Impacto Ambiental – RIMA, referente à viabilidade ambiental para implantação do Complexo Solar Talhado, composto por 44 usinas solares, na zona rural dos municípios de Assú e Carnaubais.

A sessão pública remota ocorrerá no dia 10 de fevereiro, às 9h15, por meio da plataforma virtual Zoom, mediante acesso ao link https://us02web.zoom.us/j/82234012935, e transmitida online no canal “Idema Socioambiental”, do YouTube.

O evento tem por finalidade expor aos interessados o conteúdo do estudo ambiental, dirimindo dúvidas e recolhendo dos presentes as críticas e sugestões a respeito do referido estudo, conforme Resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente - Conama nº 01/86 e 09/87, bem como da Resolução Conama nº 494/2020. O Regulamento que será utilizado no evento está disponível no site institucional, idema.rn.gov.br.

Usinas

O empreendimento é de interesse da Vento Solar Energia Renovável LTDA, composto pelas usinas: UFV Talhado 1, UFV Talhado 2, UFV Talhado 3, UFV Talhado 4, UFV Talhado 5, UFV Talhado 6, UFV Talhado 7, UFV Talhado 8, UFV Talhado 9, UFV Talhado 10, UFV Talhado 11, UFV Talhado 15, UFV Talhado 16, UFV Talhado 17, UFV Talhado 18, UFV Talhado 19, UFV Talhado 20, UFV Talhado 21, UFV Talhado 22, UFV Talhado 23, UFV Talhado 24, UFV Talhado 25, UFV Talhado 26, UFV Talhado 27, UFV Talhado 28, UFV Talhado 29, UFV Talhado 30, UFV Talhado 31, UFV Talhado 32, UFV Talhado 33, UFV Talhado 34, UFV Talhado 35, UFV Talhado 36, UFV Talhado 37, UFV Talhado 38, UFV Talhado 39, UFV Talhado 40, UFV Talhado 41, UFV Talhado 42, UFV Talhado 43, UFV Talhado 44, UFV Talhado 45, UFV Talhado 46 e UFV Talhado 47, totalizando 2.200,01 MW de potência, em uma área total de 8 mil hectares.

Confira a publicação no Diário Oficial do Estado (DOE):  Aqui!

Regulamento - Aqui!

Serviço

Audiência Pública referente à viabilidade ambiental para implantação do Complexo Solar Talhado, em Assú e Carnaubais.

 Quando: 10/02 (quinta-feira)

Horário: 9h15

Local: Por meio da plataforma virtual Zoom, mediante acesso ao link https://us02web.zoom.us/j/82234012935, e transmitida online no canal “Idema Socioambiental”, do YouTube.

Fonte: ASCOM

PUBLICIDADE




Prefeito de Cruzeta Joaquim de Medeirinho fechou a Implantação do Projeto Inova Sebrae/RN.

Na manhã desta terça-feira, 1 de fevereiro, o Prefeito Municipal Joaquim de Medeirinho fechou a Implantação do Projeto INOVA SEBRAE/RN.

Em reunião na sede da Prefeitura Municipal estiveram presentes o Secretário Municipal de Administração Balfran  Katsson, Analista Técnica Sebrae Caicó Kessianny Souza e Técnico Sebrae José Rangel Analista.

O INOVA SEBRAE/RN é uma parceria entre a Prefeitura do Município e o

SEBRAE/RN para ajudar no

desenvolvimento

das empresas, com propósito de impulsionar e potencializar os negócios no município de Cruzeta - RN. Serão ofertados

cursos, capacitações, oficinas,

seminários, workshops, palestras gerenciais, entre outros. Também será disponibilizado

atendimento presencial ao MEI,

apoio constante em nosso município,

responsabilidade social, Consultoria SEBRAEtec,

Designer (de comunicação, ambiente, Serviço e produto)

Produção e Qualidade (Melhoria de processo, certificação.

Sustentabilidade (saúde e segurança do trabalho, licenças.

Desenvolvimento tecnológico Digital, melhoria genética e inovação.

Consultoria tecnológica para pessoas, empreendedorismo, finanças, contabilidade, serviços financeiros, marketing, vendas, negócios internacionais e planejamento empresarial.


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cruzeta

PUBLICIDADE




Reivindicação do vereador Clésio Nelson que requereu Wi-fi no Estádio Municipal “José Henrique Dantas” é atendida pelo prefeito Gilson Dantas e o Secretário de Esporte Martins Dias

O vereador Clésio Nelson (MDB) nesta quarta-feira (02/02) agradeceu ao prefeito Gilson Dantas e ao Secretário municipal de Esporte Martins Dias, pela implantação do sinal de wi-fi no Estádio Municipal “José Henrique Dantas”, em Carnaúba dos Dantas.  Clésio Nelson contou que a solicitação do sistema do sinal do Wi-Fi, surgiu através de um bate papo com vários desportistas.

O vereador Clésio Nelson explicou que o Wi-Fi gratuito é da própria Secretaria Municipal de Esportes, que além de atender a citada Secretaria irá atender também os jogadores e torcedores que estiverem no Estádio Municipal “José Henrique Dantas”.

O edil Clésio Nelson protocolou a Indicação reivindicando a Instalação do Wi-Fide na 3ª Sessão da Câmara Municipal realizada no dia, 17 de agosto de 2021.

Clésio Nelson enfatizou que a proposta dispõe sobre a viabilidade de instalação da internet gratuita, será de grande relevante à instalação do sinal do Wifi no referido Estádio Municipal “José Henrique Dantas” irar proporcionar os jogadores e torcedores, concluiu Clésio Nelson.

Confira na integram a matéria completa publicada no Blog do Fábio Locutor no dia 21 de agosto de 2021 AQUI.



PUBLICIDADE