quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Prefeito Odon Júnior recebe Juízes da Comarca de Currais Novos para discutir futuro do Palácio Raul Macedo

O Prefeito Odon Júnior esteve reunido com os Juízes Dr Marcus Vinícius, juiz da 1ª Vara; e Dr Ricardo Cabral, Juiz da 2ª Vara da Comarca de Currais Novos.

Na pauta do encontro, a saída do Fórum Municipal Desembargador Tomaz Salustino da antiga Residência Oficial para sua futura sede própria que deverá ser construída já no próximo ano, na área próxima ao IFRN, onde já funciona o prédio a Vara do Trabalho e da 20ª Zona Eleitoral.

A expectativa do Prefeito Odon Júnior é de que, com a mudança, a sede do Executivo Municipal passe a funcionar onde hoje funciona o Fórum. “Uma mudança que trará grandes benefícios para a Gestão Municipal. O prédio é amplo e está em excelente estado”, comentou o Prefeito.

Odon Júnior comentou ainda que, na ocasião foi discutido a possibilidade de uma futura reforma no Palácio Raul Macêdo para vir a se transformar em um importante equipamento cultural e museu municipal.

Fonte: Facebook Prefeitura de Currais Novos

PUBLICIDADE




Vereadora Marli de Medeirão solicita informações a respeito dos procedimentos adotados em relação às festas populares que estão ocorrendo no município Carnaubense

A vereadora Marli de Medeirão (MDB) na noite desta terça-feira (10/08) reivindicou através do requerimento nº. 078/2021 ao prefeito Gilson Dantas de Oliveira e a Ilmª. Srª. Noely Maria de Souza Silva Secretária Municipal de Saúde, informações a respeito dos procedimentos adotados em relação as festas populares que estão ocorrendo no município  de Carnaúba dos Dantas/RN.

Para a vereadora Marli a reivindicação se faz necessária tendo em vista que estamos em um momento satisfatório diante dessa pandemia, com poucos casos confirmados em nosso município, e por precaução seria necessário tomar medidas na tentativa de evitar novamente um surto, medidas como a exigência de já estar vacinado no ato da compra da senha.

Confira abaixo o requerimento nº. 078/2021.


Fonte: Vereadora Marli

PUBLICIDADE




Vereador José Evangelista solicita do Chefe do Executivo Carnaubense que seja feita a conclusão da Pavimentação da Rua Juvenal Lamartine, mais precisamente ao lado da borracharia de Saulo

O vereador José Evangelista de Arruda Dantas apresentou durante a 2ª Sessão Ordinária do segundo período Legislativo de 2021 realizada nesta terça-feira (11) na Câmara Municipal de Carnaúba dos Dantas a indicação de nº 264/2021 solicitando do prefeito Gilson Dantas de Oliveira e de Diego Paulo de Medeiros Soares Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos que seja feita a conclusão da Pavimentação da Rua Juvenal Lamartine, mais precisamente ao lado da borracharia de Saulo até a Praça do Alto do Vaqueiro no Bairro Dom Adelino em Carnaúba dos Dantas/RN.

Em sua justificativa o edil enfatizou que a referida Indicação se faz necessária tendo em vista o anseio dos moradores que ali residem e que esperam do Poder Executivo a realização da conclusão da pavimentação da citada rua.

Confira abaixo a indicação de nº 264/2021.


Fonte: Vereador José Evangelista

PUBLICIDADE




Vereador Gilvan Peixe solicita construção de passagem molhada no Sítio Garrotes próximo a Chaguinhas

O vereador Gilvan Peixe (PROS) reivindicou na 2ª Sessão Ordinária do segundo período Legislativo de 2021 nesta terça-feira (10/08) ao prefeito Gilson Dantas e a Secretária Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca Gildemara Dantas Dias da Silva que seja construído uma (01) passagem molhada no Sítio Garrotes próximo a Chaguinhas Zona Rural de Carnaúba dos Dantas/RN.

Tal reivindicação se faz necessária tendo em vista que em períodos de chuvas algumas pessoas ficam ilhadas em seus sítios, nada mais justo que seja construída uma passagem molhada destinada a ajudar no trafego dessas pessoas, enfatizou o edil Gilvan.

 Confira abaixo a indicação de nº. 266/2021.

Fonte: Vereador Gilvan 

PUBLICIDADE



Vereador Clésio Nelson apresenta Projeto de Lei que Institui o dia 25 de Outubro como Feriado Municipal dia de Nossa Senhora das Vitórias




O vereador Clésio Nelson (MDB) protocolou na 2ª Sessão Ordinária do segundo período Legislativo de 2021 realizada na noite desta terça-feira (10/08) o projeto de Lei nº 032/2021 a onde Institui dia 25 de Outubro como Feriado Municipal e inclui no calendário oficial de eventos do Município de Carnaúba dos Dantas/RN o dia de Nossa Senhora das Vitórias, e dá outras providências.

Para Clésio Nelson, o dia de “Nossa Senhora das Vitórias” é um evento religioso onde se comemora o dia daquela que é considerada a Padroeira do Monte do Galo em Carnaúba dos Dantas/RN.

Tradicionalmente durante a Festa de Nossa Senhora das Vitórias várias pessoas se unem no intuito religioso católico, romeiros, turistas e peregrinos visitam o Monte do Galo, esse festejo, também conhecido por festa de outubro, acontece anualmente entre os dias 15 e 25 de outubro em Carnaúba dos Dantas/RN, disse Clésio Nelson.

Confira abaixo o Projeto de Lei nº 032/2021.




[INFORME PUBLICITÁRIO] Faltou Gás de cozinha? procura logo o Delim Gás, entrega rápida e competência

Em busca de Botijão de Gás em Carnaúba dos Dantas? Então não perca tempo e ligue para o Delim Gás. Lá o cliente encontrará o botijão mais famoso do Brasil, botijão da SUPER GÁSBRAS. E sem esquecer do atendimento diferenciado e a entrega mais rápida da cidade.

No Delim Gás você tem GÁS de qualidade e aprovado:

Então você já sabe, faltou Gás de cozinha é só ligar para o Delim Gás pelo (Telefone e WhatsApp (84) 98839-9370).

Delim Gás fica localizado na Rua: José Matias nº 154, no Centro de Carnaúba dos Dantas-RN.

PUBLICIDADE



Festival vai Premiar Sanfoneiros Potiguares

Até o dia à 27 de agosto, a Oficina Livre de Música estará com inscrição abertas para seu mais novo festival, trata-se do Prêmio Sanfona Potiguar, uma ação cultural que vai garimpar, registrar e premiar as obras dos sanfoneiros potiguares cuja finalidade é realizar a produção de um EP e um e Songbook com os vencedores para fins de exposição nas plataformas de distribuição e marketing digital.

O festival vai premiar com troféu as 3 obras mais votadas escolhidos exclusivamente na etapa votação popular e para isso receberão cachê na fase de Estúdio e terão seus direitos autorais garantidos. O Concurso será composto pelas seguintes etapas: acolhimentos dos inscritos, habilitação, votação popular, resultado final e produção em estúdio.

A inscrição é inteiramente gratuita e para participar, os candidatos deverão ter a idade mínima de 14 anos, ser natural do Rio Grande do Norte ou ser cidadão potiguar com comprovação de 2 anos e enviar um áudio com até 3 músicas gravadas em MP3 de forma audível através do site oficinalivredemusica.com.br.

O Prêmio Sanfona Potiguar é um projeto cultural de música contemplado no Edital Nº 05 de Economia Criativa do Sebrae/RN e tem o objetivo de movimentar a cadeia produtiva em diversos setores culturais.

Outras informações poderão ser adquiridas pelos site: oficinalivredemusica.com.br ou pelos contatos: (84)3222-2871 WhatsApp (84) 9 9859-0024/ instagram: @oficinalivredemusica – oficinalivredemusica.com.br

PUBLICIDADE 


Mais duas cidades do RN começam a vacinar pessoas com 18 anos contra a Covid


Pessoas de 18 anos começaram a ser vacinadas em Pedro Avelino — Foto: Divulgação/Pedro Avelino.

Mais dois municípios do Rio Grande do Norte começaram a vacinar contra a Covid pessoas com 18 anos de idade sem comorbidades nesta quarta-feira (11). São as cidades de Itajá e de Pedro Avelino.

As duas cidades se juntam a São Rafael, a primeira no estado a vacinar esse público, em 30 de julho, e a outras seis:

Baía Formosa (3 de agosto)

Pedra Preta (3 de agosto)

Carnaubais (6 de agosto)

Ipanguaçu (6 de agosto)

Janduís (10 de agosto)

Messias Targino (10 de agosto)

Para a população de Itajá, a Secretaria de Saúde do município está aplicando a vacina em três pontos: na Praça José de Deus Barbosa, no PSF João Antônio Ferreira e no PSF Vanúsia Silva Costa.

Já em Pedro Avelino, os pontos de vacinação são na UBS Centro de Saúde, na UBS José Martins e na UBS Zelito Calaça.

Para esta quinta-feira (12), os municípios de Coronel Ezequiel e Coronel João Pessoa também já anunciaram que vão começar a vacinar pessoas com 18 anos de idade.

A aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid em pessoas acima dos 18 anos encerra mais uma fase da imunização na campanha nacional. O Ministério da Saúde autorizou recentemente imunização dos adolescentes entre 12 e 17 anos de idade na próxima fase - com prioridade para os que possuem comorbidades.

 Fonte: G1

PUBLICIDADE