segunda-feira, 11 de dezembro de 2023

𝗔𝗨𝗧𝗢 𝗗𝗘 𝗡𝗔𝗧𝗔𝗟 𝗘𝗠 𝗔𝗖𝗔𝗥𝗜 𝟮𝟬𝟮𝟯: '𝗡𝗮𝘀𝗰𝗲 𝗻𝗼 𝗦𝗲𝗿𝘁ã𝗼 𝗼 𝗠𝗲𝗻𝗶𝗻𝗼 𝗝𝗲𝘀𝘂𝘀, 𝗮 𝗲𝘀𝗽𝗲𝗿𝗮𝗻ç𝗮 𝗱𝗮𝘀 á𝗴𝘂𝗮𝘀"

Foto: Divulgação

No dia 22 de dezembro (sexta-feira), às 20h00, prepare-se para testemunhar um espetáculo único que promete encantar corações e despertar a magia do Natal. O Auto de Natal em Acari 2023, que acontecerá no Patamar da Basílica Menor, trará uma apresentação grandiosa e emocionante: "AUTO DE NATAL 2023: Nasce no Sertão o Menino Jesus, a esperança das águas".

Este espetáculo teatral, que há mais de 10 anos é tradição em Acari, é uma verdadeira celebração da fé, unindo interpretação, dança, música e canto para narrar de maneira única a história mais bela de amor à humanidade: o nascimento do menino Jesus. Seguindo a tradição dos autos, um gênero dramático que mescla elementos religiosos e populares, a apresentação remonta o texto bíblico de forma lúdica e poética.

Em uma atmosfera envolvente, quatro narradores nos conduzirão pelos caminhos percorridos pelos personagens fundamentais dessa narrativa emocionante: Maria, José, Isabel, Anjo Gabriel e Jesus. Ao mergulhar na tradição dos sertões, a encenação incorpora elementos marcantes da historiografia local, apresentando personagens como lavadeiras, vaqueiros e adivinhadores de chuva.

Destaque especial para um corpo de balé que representa um dos elementos mais cruciais e esperados pelo povo sertanejo: a Água. Esta representação simbólica, entrelaçada com o universo sertanejo, ressalta a importância desse recurso vital na vida da comunidade.

Em um espetáculo que une fé, cultura e tradição, o Auto de Natal 2023 em Acari promete ser uma experiência única, emocionante e memorável para toda a família. Venha fazer parte deste momento especial e celebrar juntos a chegada da esperança, representada pelo nascimento do Menino Jesus.

Data: 22 de dezembro de 2023 (sexta-feira)

Horário: 20h00

Local: Patamar da Basílica Menor em Acari

Não perca a oportunidade de vivenciar essa jornada emocionante e se conectar com o verdadeiro significado do Natal. Seja parte desta celebração que promete tocar os corações de todos. Esperamos por você no Auto de Natal 2023 em Acari!

Realização:

Prefeitura de Acari

Coletivo Eskambau

Grupo de Teatro Xique XIque

PUBLICIDADE



PREPAREM-SE CAVALEIROS E AMAZONAS: Vem ai Cavalgado do Rosário em Acari próximo domingo (17), Jandy do Acordeon, Báu Forrozeiro, Ciza Aboiador e Zé Lucio, são as atrações confirmadas

Foto: Divulgação

A comitiva das Cavalgada de Acari, em parceria com a prefeitura Municipal de Acari e Paróquia de Nossa Senhora da Guia, convidam a todos para participar da Cavalgada do Rosário, Edição 2023. Será a grande Confraternização das Comitivas das Cavalgadas, que acontecerá próximo domingo dia 17, de dezembro.

Acari abre as porteiras para nossa confraternização na Cavalgada do Rosário, sua presença é o diferencial

Logo cedo haverá o café da manhã.

Ao final do percurso terá:

Confraternização das comitivas e visitantes, com feijoada e muito forró ás 11:00hs da manhã.

Local: Quadra Externa do Ginásio de esportes Joracio Mamede na saída para Currais Novos.

Confira ás atrações:

Forró Lokéta, Bau forrozeiro e Jandy do Acordeon e Ciza Aboiador.

Programação da Cavalgada:

Sábado (16) Pernoite no Rancho Mariano;

Domingo (17) 07:00hs Concentração e café da manhã local Rancho Marianos;

09:00hs Saída com o percurso Zona Rural;

da Cavalgada;

10:00hs Batida de sela, (Fazenda Pedra e cal na residência de Diah)

11:00hs Bênção na Igreja do Rosário

12:00hs Confraternização das Cavalgadas, forró do vaqueiro e feijoada.

Local: Quadra Externa do Ginásio de esportes na (saída para Currais Novos).

Apoio cultural: Prefeitura municipal de Acari, Museu Histórico .

Informações pelo número: (84) 9-9223-3514 falar com Sérgio

PUBLICIDADE



Como parte da programação de emancipação política de Carnaúba dos Dantas, jogador Ayrton Lucas realizou jogo festivo

Fotos: Jairo Dantas

Lateral-esquerdo do Flamengo, o carnaubense Ayrton Lucas realizou, neste domingo (10), mais uma edição do seu jogo festivo de fim de ano. A partida desse ano teve, mais uma vez, caráter beneficente e faz parte da programação dos festejos de emancipação política do município.

Para o duelo, Ayrton recebeu no município atletas e ex-atletas, além de digitais influencers e amigos de longa data. Em um duelo de exibição onde o placar é mero coadjuvante, o grande destaque ficou pelos alimentos que os presentes tiveram que levar para acompanhar o jogo. Famílias carentes do município vão ter um Natal mais alegre e feliz através dessas doações.

O evento teve apoio da administração municipal, que vê na partida um momento de confraternização geral que eleva o nome de Carnaúba dos Dantas em todo o país.

“Ayrton é mais um carnaubense que tem orgulho de sua terra. Uma partida como essa ele poderia fazer em qualquer lugar, mas volta mais uma vez pra sua cidade e recebe seus amigos em um presente para o nosso município”, afirma o prefeito Gilson Dantas.





Fonte: Blog do Pássaro

PUBLICIDADE



O tradicional acendimento das luzes Natalinas marcou o lançamento da 3ª edição da Magia do Natal em Cruzeta

Na noite desse domingo (10) o cortejo natalino e acendimento das luzes marcaram o início da programação inovadora e atrativa da Magia do Natal em Cruzeta, ao som das músicas que embalaram o segundo desfile natalino seguindo pela avenida Dr. Sílvio Bezerra de Melo contando com a presença de crianças, adolescentes, ciclistas, estudantes do município, funcionários da administração pública, filarmônica 24 de Outubro, banda marcial, Papai e Mamãe Noel.

A decoração concentra-se em estruturas e equipamentos luminosos na praça centenária, canteiros da avenida Dr. Sílvio Bezerra de Melo, Rua Miguel Laurentino, Ciclovia e Calçadão as margens da RN 288 e Praça João de Góes. O artista plástico e decorador Paulo César trouxe a inovação e encanto da época natalina, momento sublime, em que a noite chega e as luzes de Cruzeta - RN acenderam, criando um novo cenário, cheio de encanto, luz e magia . A cidade recebeu a decoração inspirada no tema, atrelando a inovação de cores e brilhos, que trazem o clima de amor e esperança, na mistura do aconchego e do lúdico, do nascimento do Menino Jesus, transformando os pontos turísticos e de grande fluxo de pessoas.

A estrutura conta com árvores natalinas, fixadas em pontos estratégicos da cidade, presépio e manjedouras que retratam o nascimento do Menino Deus, trenó do papai Noel, casa de doces e anjos que anunciam a Boa Nova. O momento final ocorreu na praça João de Góes, apresentação das escolas municipais Ana Assis de Medeiros e Joaquim Lopes Pequeno e Escola Estadual Otávio Lamartine e ao som da filarmônica 24 de Outubro; as luzes foram acesas culminando com o início da programação natalina.

O prefeito, Joaquim de Medeirinho, em seu discurso enfatizou a importância do evento: “Preparamos um momento especial com muito amor e carinho para as famílias e turistas, a nossa cidade está vivenciando a época natalina, foram vários dias de muito trabalho. O mais importante de tudo isso é o brilho no olhar das crianças, adultos e idosos, e ver a alegria em estarem participando da 3ª edição da Magia do Natal em Cruzeta”, finalizou.

Confira alguns registros fotograficos.












































Fonte: Assessória de comunicação da prefeitura

PUBLICIDADE