sexta-feira, 8 de outubro de 2021

Vereador Clésio Nelson solicita veículo para atender Secretária de Obras no município

Fotos via internet 

Por meio da Indicação nº 308/2021, o vereador Clésio Nelson Dantas (MDB) propôs ao prefeito Gilson Dantas de Oliveira que seja feita aquisição de um carro (carroceria de madeira ou mini caminhão) para servir a Secretaria de Obras de Carnaúba dos Dantas/RN.

A referida proposição será de suma importância para atender as demandas da citada secretaria. “Nossa secretaria municipal de obras possui dois (02) veículos, uma caminhonete que serve para os serviços da iluminação pública e uma Saveiro, com esse veiculo sendo adquirido irá servir para diversos serviços dentro da citada secretaria e demais secretarias municipais”, justificou o vereador Clésio Nelson.

O vereador Clésio Nelson apresentou a proposição na 9ª Sessão Ordinária do segundo Período Legislativo de 2021 nesta terça-feira (05/10).

Confira abaixo a Indicação nº 309/2021.



PUBLICIDADE 


 

Cosems/RN: Colegiado é apresentado ao Plano Estadual de Combate à Hanseníase no RN


A primeira vice-presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Norte (Cosems-RN), Dailva Bezerra, participou, no início da tarde desta quinta-feira (7), na Governadoria do RN, da apresentação do Plano Estadual de Integração da Hanseníase nas Redes de Território e Saúde (RN + Integra Hanseníase).

O plano visa promover o diagnóstico precoce da doença através da educação popular, da capacitação de profissionais de saúde e do monitoramento e avaliação das ações de controle da Hanseníase no RN.

O lançamento do Plano contou com a participação da governadora Fátima Bezerra, do vice Antenor Roberto, do titular da Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP) Cipriano Maia, da subcoordenadora de Vigilância Epidemiológica da SESAP Diana Rêgo, do médico dermatologista Maurício Nobre (referência nacional ao combate a Hanseníase) e da vice-presidente do Conselho Estadual de Saúde (CES) Francinete Melo.

Fonte: Facebook da Cosems-RN

PUBLICIDADE




Prefeito Odon Júnior Sanciona Lei de doação de ambulância para Esquadrão Resgate

O Prefeito Odon Júnior sancionou na manhã de hoje (07), a Lei nº 3.695 que autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder por doação, fundamentada em interesse público, uma ambulância à Associação Esquadrão Resgate de Currais Novos.

A ambulância foi adquirida por meio de uma Emenda Parlamentar do Deputado Estadual Vivaldo Costa, com uma contra partida da Prefeitura e deverá ser utilizada em serviços de pronto socorro, transporte de pacientes e assistência médica, a título gratuito, nas atividades de interesse da comunidade, de acordo com as finalidades institucionais da associação.

Também participaram da reunião que sancionou a nova Lei, a Vice-prefeita Ana Albuquerque; a Secretária Municipal de Saúde, Alana Moraes; o Assessor do Deputado Vivaldo Costa, Salatiel Dantas; o jornalista Ismael Medeiros; o Presidente da Associação esquadrão Resgate, Edson Daniel Santos; e membros da equipe.




Fonte: Facebook prefeitura Currais Novos

PUBLICIDADE




Educação do RN realiza eleições suplementares em 89 escolas estaduais

A rede estadual de ensino irá realizar eleições para gestão escolar em 89 unidades escolares. A Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC) divulgou, em Diário Oficial do Estado (DOE), as normas para o processo de eleições suplementares para diretores e vice-diretores a ser realizado nas escolas que não participaram das eleições gerais, em 2019, as quais se encontram sob mandato Pro-Tempore desde janeiro de 2020 e prorrogado até 28 de dezembro de 2021.

As eleições suplementares ocorrerão em 89 escolas de Natal e do interior do Estado no 30 de novembro. Essas unidades estão aptas às eleições suplementares para o mandato correspondente ao triênio 2020-2022, com responsabilidade administrativa, referente ao período de 29 de dezembro de 2021 a 31 de dezembro de 2022.

“As escolas que agora farão a escolha dos seus gestores fazem parte do processo renovação dos gestores, iniciado em 2019. Essas unidades tiveram alguns contratempos nesse caminho, como falta de candidatos, erros na documentação das candidaturas e o período de aulas não presenciais dificultou a participação de todos os atores. Estamos confiantes que concluiremos esse processo com grande êxito”, explica a professora Márcia Gurgel, secretária adjunta de Educação do RN e presidente da Comissão Estadual Central de Gestão Democrática (CECGD).

Segundo o  regulamento publicado no DOE, os candidatos precisarão participar de curso de Formação de Gestores, oferecido pela SEEC, cujas inscrições ocorrerão via internet pelo Portal do SIGEduc, disponível em www.sigeduc.rn.gov.br até 8 de outubro.

Poderá concorrer às funções de diretor(a) ou de vice-diretor(a) o servidor efetivo da carreira do Magistério Público do Estado do Rio Grande do Norte ou servidores do Quadro efetivo da SEEC, sendo vedada a candidatura isolada, salvo as unidades escolares em que o porte não comporta a função de vice-diretor(a).

Os candidatos devem ter experiência no Sistema de Educação Pública do Estado do Rio Grande do Norte, como servidor estável, há, no mínimo, três anos e estar em exercício em unidade escolar na qual concorrerá há um ano, a contar do início do período de inscrições. O edital completo pode ser conferido aqui.

A apresentação dos candidatos acontece por meio de campanha eleitoral permitida, exclusivamente, no período de 01 a 12 de novembro.

Lista das escolas aptas à eleição suplementar:

Extremoz - Centro de Educação Profissional e Ambiental Parque das Dunas, Lígia Navarro, Manoel Carneiro da Cunha

Macaíba - Arcelina Fernandes, Auta de Souza, Traíras (Profª Ivonete Felipe)

Natal - Aldo Fernandes de Melo, 15 de Outubro, Jerônimo de Albuquerque, Prof. Luiz da Câmara Cascudo, Alberto Torres, Dr. Manoel Dantas, Passo da Pátria, Prof. João Tiburcio, Severino Bezerra de Melo, Profª Stella Gonçalves, Sebastião Fernandes de Oliveira, Profª Maria Montezuma

São Gonçalo do Amarante - Conjunto Amarante, Poço de Pedras

Nísia Floresta - Ana Duarte Lopes, Nísia Floresta

Canguaretama - Guiomar Vasconcelos

Arês - Manoel Balceu

Nova Cruz - Pres. Getúlio Vargas

Santo Antônio - Prefeito José do Carmo dos Santos (CAIC)

Lagoa D'anta - Antônio Pinheiro Bezerril

Serra de São Bento - Deputado Márcio Marinho

Caiçara do Rio dos Ventos - 7 de Setembro

Ceará-Mirim - Enéas Cavalcante

Maxaranguape - Stoessel de Brito

Taipu - Adão Marcelo da Rocha, Joaquim Nabuco

Macau - Donana Avelino, Profª Clara Tetéo

Santa Cruz - Pedro Severino Bezerra – CAIC

São Bento do Trairi - Profª Maria Lídia da Silva

Tangará - Pref. João Ataíde de Melo

Afonso Bezerra - Profª Maria Alina Pinheiro

Angicos - José Rufino

Bodó - Sérvulo Pereira de Araújo

Pedro Avelino - Profª Josefa Sampaio Marinho

Currais Novos - Manoel Salustino

Lagoa Nova - Angelita Félix Bezerra

Parelhas - Manoel Noberto

São Vicente - Joaquim Adelino de Medeiros

Acari - Dr. José Gonçalves de Medeiros, Iracema Brandão de Araújo

Currais Novos - Lions Clube

Caicó - Antônio Aladim de Araújo, Dom José Adelino Dantas, Profª Calpurnia Caldas de Amorim, José Teixeira de Carvalho

Jucurutu - Antônio Batista, Januncio Afonso

São Fernando - Mons. Walfredo Gurgel

São João do Sabugi - Senador José Bernardo

Jardim de Piranhas - Amaro Cavalcanti, Jesuíno de Azevedo

Ipanguaçu - Coronel Ovídio Montenegro, Maria da Glória de Azevedo Luna

Itajá - João Tertulino Lopes

Assu - CEJA - Manoel Pessoa Montenegro

Mossoró - CEJA - Prof. Alfredo Simonetti, Aida Ramalho Cortez Pereira, Antônio de Souza Machado, Disneylândia, Dr. Lavoisier Maia, Francisco Antônio de Medeiros, Gilberto Rola, Cônego Estevam Dantas, Prof. José de Freitas Nobre

Upanema - José Calazans Freire

Apodi - Antônia Alves de Lima

Caraúbas - Prof. Lourenço Gurgel de Oliveira

Rodolfo Fernandes - Francisco Regis Filho

Severiano Melo - Américo Holanda

Encanto - Cid Rosado

Major Sales - 26 de Junho

Marcelino Vieira - Padre Bernardino Fernandes

Pau dos Ferros - Dr. José Fernandes de Melo, Tarcísio Maia, Teófilo do Rêgo, Ubiratan Galvão

Alexandria - 7 de Novembro

Cel. João Pessoa - Prof. José Próspero

Portalegre - 29 de março

Pedra Grande - Marcílio Teixeira, Profª Gercina Bezerr

PUBLICIDADE