quinta-feira, 14 de dezembro de 2023

Policia militar realiza formatura da 16ª turma de policiais mirins de Acari

Fotos: Facebook prefeitura de Acari

A Polícia Militar, por meio do 13º BPM em seu Núcleo de Prevenção e a coordenação do Projeto Polícia Mirim realizou mais uma formatura, dessa vez a 16ª turma de Policiais Mirins, que concluíram suas jornadas no projeto, que há 16 anos desenvolve um belíssimo trabalho em Acari.

Os Policiais Mirins receberam suas insígnias, acompanhados de padrinhos e familiares, perante autoridades e população, presentes na Praça de Eventos "Iva Jatobá Bezerra", na noite dessa terça-feira, dia 12 de dezembro.

Confira alguns registros fotográficos.























PUBLICIDADE



Produtores Culturais de Cruzeta contemplados pela Lei Paulo Gustavo assinam termo de execução cultural.

Aconteceu nessa quarta-feira (13) na sede da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte a cerimônia de assinatura da documentação para pagamento dos projetos culturais selecionados pela Lei Paulo Gustavo.

O ato contou com a presença do prefeito Joaquim de Medeirinho, Secretária de Educação, Cultura e Esporte Maria Rosa, Assesor Berg Bezerra, integrantes da Comissão Municipal Ronaldo Macedo, Ana Heloisa e Rienzz.

Foram disponibilizados R$ 86.623,67 (oitenta e seis mil, seiscentos e vinte e três reais e sessenta e sete centavos) pelo governo federal para nosso município, com dois editais lançados, sendo um para a área do audiovisual e um para as demais áreas culturais.

A Lei Complementar nº 195, de 08 de julho de 2022, conhecida como Lei Paulo Gustavo, é uma legislação essencial para a cultura brasileira, criada para incentivar e apoiar o setor cultural, bem como garantir ações emergenciais, especialmente após os impactos da pandemia de Covid-19 no país.

O Prefeito Joaquim de Medeirinho demonstrou sua alegria em participar do ato de assinatura e falou da importância dos recursos. “Agimos com transparência e sem interferência alguma de minha pessoa, os projetos que concorreram ao edital foram analisados e avaliados pela Comissão de Avaliação que seguiu os critérios exigidos pelo Governo Federal. Aos contemplados, desejo bom êxito na execução dos projetos e agradeço a toda equipe que se empenhou durante vários meses” finalizou Joaquim.










Fonte: Assessória de comunicação da prefeitura

PUBLICIDADE



Vereador Messias comemora os 300 mil reais da Senadora Zenaide que foram creditados nas contas da Prefeitura de Parelhas

Foto: Reprodução

O Vereador Messias obtem êxito em mais uma conquista para o município de Parelhas através de emendas parlamentares durante o seu mandato. Dessa vez, foi com a Senadora Zenaide Maia, o edil pleiteou diversas ações junto ao mandato da Senadora dentre as quais 300 mil reais para a construção de passagens molhadas na zona rural do município.

O recurso servirá para melhorar as condições de trafegabilidade e de acessibilidade das pessoas e veículos nas vias públicas melhorando a qualidade de vida da população. Essa é mais uma conquista importante que se soma aos benefícios que o vereador vem conseguindo para município de Parelhas durante o seu mandato.

PUBLICIDADE