quinta-feira, 18 de janeiro de 2024

Prévia carnavalesca de Acari será no Povoado Gargalheiras dia 03 de fevereiro

Após divulgarmos a programação oficial do Carnaval 2024, compartilhamos com todos a programação da Prévia Carnavalesca,  mais um evento para aquecer as "turbinas", na noite de sábado, dia 03 de fevereiro, na quadra de esportes do Povoado Gargalheiras.

A Prévia Carnavalesca em Acari, terá início às 20h e conta com duas atrações, uma é a orquestra Imperial com artistas da cidade, a outra é Giovanne Soares, repertório com músicas atuais e das antigas com muito axé, frevo e marchinhas.

Convidamos blocos, foliões e famílias para prestigiarem esse momento de confraternização e preparação para mais um carnaval de paz e alegria às margens de um dos maiores cartões postais do Rio Grande do Norte, o Gargalheiras.

Fonte: Facebook prefeitura de Acari

PUBLICIDADE 



 

Aberto período de renovação e novas inscrições para subsídio do transporte escolar em Acari

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes comunica que do dia 16 de janeiro a 16 de fevereiro de 2024 estará aberto o período para renovação e para novas inscrições dos estudantes interessados em receber o subsídio do transporte escolar.

ESTUDANTES JÁ INSCRITOS

É necessário entregar o requerimento de renovação preenchido, Anexo II do Decreto nº 80, de 29/12/2022, disponível na Secretaria de Educação e o comprovante de matrícula atualizado.

NOVAS INSCRIÇÕES

Os estudantes interessados deverão entregar na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes a seguinte documentação:

Atestado ou documento de igual valor comprovando a matrícula, expedido pelo estabelecimento educacional;

Comprovante de residência neste município;

Comprovante de rendimentos;

Comprovante de inscrição no Cadastro Único do Governo Federal o laudo Técnico da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social;

Cópia de Documento de Identificação com foto (RG, CNH entre outros);

Cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF);

Cópia do Contrato de Transporte Escolar;

Cópia do Comprovante de conta no Banco do Brasil, em nome do estudante.

Os interessados devem comparecer à SEMECE - Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, no horário de 7h às 15horas, de segunda-feira a quinta-feira e,  das 7h às 13h na sexta-feira.

Fonte: Facebook prefeitura de Acari

PUBLICIDADE 



 

Prefeitura de Cruzeta distribui sementes aos Agricultores

A Prefeitura Municipal de Cruzeta em parceria com SAPE, EMATER E EMPARN distribuiu na manhã desta segunda-feira (15), sementes de Feijão, Milho e Sorgo aos cadastrados no programa “Banco de Sementes”.

Foram entregues 850 quilos de milho, 850 quilos de feijão e 800 KG sorgo sendo 2,5 toneladas distribuídas nas comunidades rurais e Sindicato dos Trabalhadores Rurais abastecidos com os grãos, cada agricultor receberá 9 quilos sendo 3 quilos de cada grão.

Os agricultores que residem nas comunidades rurais Umari, Alegrete, Riacho da Barra, Pau D’arco, Gregório, Riacho do Jardim e Sítio Todos os Santos, as sementes foram entregues no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais.

Já os agricultores que possuem residência nas comunidades rurais Margarida, Rio do Meio, Cruzeta Velha e Salgado receberam as sementes para o plantio nas devidas associações rurais.

O objetivo do programa é fortalecer a Agricultura Familiar, utilizando sementes, de qualidade e de elevado potencial genético, que propiciem o aumento da produtividade das culturas e melhorem o nível de renda dos (as) agricultores (as) familiares.

As sementes são destinadas ao plantio de subsistência e forragem animal. As variedades de Milho Cruzeta, Sorgo e Feijão Riso do Ano são adaptadas às condições do semiárido do RN, pois garantem uma colheita precoce e uma produção com menor necessidade de água.

Estiveram presentes nos locais de distribuição o Prefeito Joaquim de Medeirinho, Secretário Municipal de Agricultura, Meio Ambientes e Pesca João Maria e a Coordenadora de Apoio à Agropecuária, Aline Caline.





Fonte: Assessória de comunicação da prefeitura

PUBLICIDADE



Na última terça-feira (16/01), aconteceu o evento construindo 2024, que contou com a ilustre presença dos irmãos Sérgio Samuel, Sayonara Cristina e Sávio Samuel.

Na última terça-feira (16/01), aconteceu o evento CONSTRUINDO 2024, que contou com a ilustre presença dos irmãos Sérgio Samuel, Sayonara Cristina e Sávio Samuel.

Sérgio Samuel nos contou com excelência estratégias importantes que são implantadas na Socfarm, farmácia administrada pelos três.

Logo após, tivemos uma rodada de perguntas e respostas com os irmãos, onde muito mais foi repassado ao público de quase 150 empreendedores e empresários que se fizeram presente.

Fonte: Site prefeitura de Carnaúba dos Dantas

PUBLICIDADE