sábado, 27 de agosto de 2022

Prefeito de Cruzeta prestigia encerramento do 1º Ciclo do Projeto AgroSertão

Na tarde desta sexta-feira (26), o prefeito de Cruzeta Joaquim de Medeirinho, a Coordenadora de apoio à agropecuária Aline Caline e produtores rurais estiveram participando no assentamento Seridó (Caatinga Grande) em São José do Seridó, encerramento do 1º ciclo Projeto AgroSertão - Resgate da produção algodoeira no Seridó.

A retomada do cultivo do algodão foi comemorada por Flávio Rocha, Presidente do Conselho de Administração do Grupo Guararapes, que fez questão de acompanhar as ações do projeto do Instituto Riachuelo e falou sobre a importância de fomentar a geração de emprego e renda: “Estou muito feliz em voltar ao sertão do Seridó e ver as oficinas de costura produzindo, o Pró-Sertão tem um papel crucial nesse processo de desenvolvimento, a produção do algodão agora volta a realidade e gerando novas oportunidades para diversas famílias na agricultura” finalizou o empresário Rocha.

O gestor municipal Joaquim de Medeirinho agradeceu a parceria do instituto Riachuelo, nos projetos importantes nas áreas de empreendedorismo, ação social e fortalecendo a agricultura no Seridó. O projeto auxília, incentiva, compra produto dos pequenos agricultores e fortalece a economia regional.

Participaram também os diretores do Instituto Riachuelo, Gabriel Kanner, Marcella Kanner, Zeca Melo Superintendente do Sebrae-RN, Prefeito de São José Jackson Dantas, Vice Prefeito e Empresário Ricardo Medeiros, Prefeito de Carnaúba dos Dantas Gilson Dantas, Coordenadora do Instituto Riachuelo Renata Fonseca, pesquisador da EMBRAPA Marenilson Batista, analista técnica do Sebrae/RN, especialista em Gestão do Agronegócio e Certificação Orgânica, Sergina Dantas, costureiros e produtores rurais.
















Fonte: Assessória de comunicação da prefeitura de Cruzeta

PUBLICIDADE 



 

Prefeito Tiago Almeida, esteve presente nesta quarta-feira (24), do I Congresso e Feira de Oportunidades de Negócios para Municípios do RN (Cofene)

O Município de Parelhas, representado pelo Prefeito Tiago Almeida, esteve presente nesta quarta-feira 24/08, do I Congresso e Feira de Oportunidades de Negócios para Municípios do RN (Cofene).

O evento reúne prefeitos e gestores públicos para debaterem pautas consideradas fundamentais para os gestores públicos do Estado. Serão realizadas discussões em torno de quatro eixos temáticos: Gestão, Projetos, Inovação e Sustentabilidade.

O Conefern é organizado pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), com a parceria da Confederação Nacional dos Municípios e o apoio da AMLAP; AMCEVALE; AMOP; AMSO-TR; AMS; Fecomércio RN; FIERN; IEL; SESI; SENAI; SEBRAE; CTR Potiguar; ELO; SENAC e Banco do Nordeste.

“Estamos hoje, dando um passo muito importante para a melhoria dos atendimentos aos anseios da população, no meu caso, do município de Parelhas. Debatemos sobre saneamento, política de resíduos sólidos, arrecadação de impostos, tecnologia na saúde e muitos outros assuntos, que em nosso município já vem sendo tratados, mas agora estaremos mais preparados para gerir de forma eficiente essa demanda”, destacou o Prefeito Tiago Almeida.


PUBLICIDADE