domingo, 16 de abril de 2023

Prefeitura de Cruzeta distribui sementes aos agricultores

A Prefeitura Municipal de Cruzeta em parceria com SAPE e EMATER distribuiu na manhã desta sexta-feira (14), sementes de Feijão, Milho aos cadastrados no programa “Banco de Sementes”.

Foram entregues 1.970 KG de milho e 970 KG de feijão, as comunidades rurais

estão abastecidas com os grãos. Aos agricultores que residem nas comunidades rurais Umari, Alegrete, Riacho da Barra, Pau D’arco, Gregório, Riacho do Jardim e Sítio Todos os Santos, as sementes foram entregues no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais.

Já os agricultores que possuem residência nas comunidades rurais Margarida, Rio do Meio, Cruzeta Velha e Salgado receberam as sementes para o plantio nas devidas associações rurais.

O objetivo do programa é fortalecer a Agricultura Familiar, utilizando sementes, de qualidade e de elevado potencial genético, que propiciem o aumento da produtividade das culturas e melhorem o nível de renda dos (as) agricultores (as) familiares.

As sementes são destinadas ao plantio de subsistência e forragem animal. As variedades de Milho Cruzeta, Feijão Riso do Ano são adaptadas às condições do semiárido do RN, pois garantem uma colheita precoce e uma produção com menor necessidade de água.

Estiveram presentes nos locais de distribuição o Secretário Municipal de Agricultura, Meio Ambientes e Pesca João Maria e a Coordenadora de Apoio à Agropecuária, Aline Caline.









Fonte: Assessória de comunicação da prefeitura de Cruzeta

PUBLICIDADE 



 

Domingo é dia de música ao vivo no Recanto Verde na Barragem Boqueirão com Ediuny Oliveira

 

Logo mais ás 13:00hs deste domingo (16) o Recanto Verde na Barragem Boqueirão estará realizando muita música ao vivo com o cantor estourado Paraibano Ediuny Oliveira.

Ediuny Oliveira convida toda galera Parelhense e região para irem curtir este grande Show, tocando aquele super repertório, então já sabe traga sua turma que vai ser top.

PUBLICIDADE