sexta-feira, 30 de abril de 2021

Vereador Gilvan Peixe solicitou do prefeito Gilson Dantas seja feito revitalização dos canteiros da Praça Caetano Dantas, nas proximidades dos Quiosques e pastel de Francisco

A indicação nº 132/2021, do vereador José Gilvan o popular (Gilvan Peixe PROS) apresentada na última Sessão da Câmara municipal de Carnaúba dos Dantas-RN realizada terça-feira dia, 27 de abril solicitou do prefeito de Carnaúba dos Dantas Gilson Dantas que seja feito revitalização dos canteiros da Praça Caetano Dantas, nas proximidades dos Quiosques e pastel de Francisco - Centro - Carnaúba dos Dantas/RN.

Como a Praça Caetano Dantas está sendo reformada, nada mais justo que seja revitalizado os canteiros próximos, na busca de abrilhantar ainda mais o centro da nossa cidade, concluiu o edil Gilvan.

Confira abaixo a indicação de nº 132/2021

PUBLICIDADE



AMSO: Em reunião mensal prefeitos do Seridó emitem pedido ao Ministério da Saúde solicitando aumento no quantitativo de vacinas contra Covid-19

Os prefeitos que compõem a Associação dos Municípios do Seridó Oriental estiveram reunidos de forma presencial, na manhã desta quinta-feira (29), na sede da AMSO em Currais Novos. O encontro mensal tratou sobre temas importantes como o número de vacinas contra a Covid-19 que estão sendo insuficientes. Outra pauta foi sobre os decretos emitidos nas últimas semanas e ainda uma agenda administrativa que acontecerá em Brasília com a presença de prefeitos em alguns ministérios.

Coube ao prefeito de Acari e presidente da AMSO, Fernando Bezerra, conduzir a quarta Assembleia Geral Ordinária de 2021, que contou com a participação dos prefeitos Luciano Santos de Lagoa Nova, Galo de Florânia, Jane Maria de São Vicente, Odon Júnior de Currais Novos, Joaquim de Cruzeta, Inácio Macedo de Tenente Laurentino, Samuel Souto de Ouro Branco, Hudson Brito de Santana do Seridó, Marcelo Porto de Bodó, Amazan de Jardim do Seridó, Dr. Tiago Almeida de Parelhas e o Professor Cletson de Equador. Os municípios que não compareceram justificaram a ausência.

Sobre as vacinas contra a Covid ficou clara a insatisfação dos gestores no quantitativo enviado pelo Governo Federal e repassado pelo Governo do Estado, já que não estão sendo suficientes para avançar em novas faixas etárias. Os prefeitos decidiram emitir um pedido conjunto externando o desejo de que os trabalhadores da educação sejam contemplados com as vacinas. Ficou clara a vontade de todos os prefeitos em retomarem com segurança, mesmo de forma híbrida, as aulas.

“Estamos oficializando o pedido ao Ministério da Saúde para que sejam disponibilizadas mais vacinas para avançarmos novas camadas da população e que possa existir uma estratégia na vacinação prioritária para todos os profissionais da educação. Os municípios estão preparando o retorno das aulas, dentro de um ambiente de prevenção, esperamos a disponibilização de mais vacinas”, contou Fernando Antônio.

Fonte: Portal Seridó 360

PUBLICIDADE




Secretaria Municipal de Saúde de Carnaúba dos Dantas registrou mais 06 casos positivo para COVID-19 nesta quinta-feira (29)

 113º BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO.⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, confirmou nesta quinta-feira (29/04), mais 06 (seis) casos positivo para COVID-19 e mais 01 (um) caso curados no município de Carnaúba dos Dantas/RN.

Com os novos 06 casos confirmados positivos nesta quinta-feira (29) o município Carnaubense chega á 344 casos positivos este ano de 2021.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde do município de Carnaúba dos Dantas via Facebook/Blog do Fábio Locutor.

PUBLICIDADE




Convênio entre a prefeitura de Assu e o Banco do Brasil, concede percentual de até 35% em empréstimo a funcionários efetivos

Um convênio entre a Prefeitura de Assu e o Banco do Brasil está viabilizando uma ótima oportunidade para quem está precisando de um dinheiro extra. Um empréstimo de um percentual de até 35% para os funcionários efetivos da prefeitura. Em tempos tão difíceis, uma boa solução. Procure se informar você que é efetivo e conheça melhor as vantagens. É a gestão municipal priorizando as melhorias para o cidadão assuense.

Fonte: Blog de olho no RN

PUBLICIDADE




Acari: Vereador Nenilvan Bezerra participa de solicitação de emenda ao deputado General Girão para melhorias no Estádio Pedro Celestino



Na manhã desta quarta-feira (28), o vereador Nenilvan Bezerra – Nenen (PSB) participou juntos aos representantes de cada bancada da câmara da entrega de um requerimento ao Deputado Federal General Girão solicitando a reforma do Estádio Municipal de Futebol Pedro Celestino.

Na reunião tiveram presentes políticos da região do Seridó.

“Esse requerimento entregue ao Deputado Girão é de suma importância para o nosso Acari e principalmente para desenvolvimento do futebol local. Essa emenda vai contribuir muito para sanar problemas no nosso Estádio de Futebol Pedro Celestino que vem arrolando a mais de oito anos”, disse Nenilvan.

Indicações da Semana do vereador Nenilvan:

INDICAÇÃO N° 042/2021

O vereador Signatário, no uso de sua função legislativa, e nos termos regimentais, REQUER de Vossa Excelência, após ouvir o Plenário, que seja enviado expediente do Chefe do Poder Executivo Municipal, para que o mesmo, dentro das possibilidades, possa criar o Centro de Memória do Seridó.

“Sendo o município de Acari/RN um dos mais antigos do Seridó, a criação desse Centro de Memória seria uma forma de preservar todo o acervo cultural da região do Seridó e também do município”, destaca o vereador.

INDICAÇÃO N° 043/2021

O vereador Signatário, no uso de sua função legislativa, e nos termos regimentais, REQUER de Vossa Excelência, após ouvir o Plenário, que seja enviado expediente do Chefe do Poder Executivo Municipal, para que o mesmo, dentro das possibilidades, possa criar o Plano Municipal de Cultura do Município de Acari.

“Nosso pleito visa garantir a todos os acarienses o pleno exercício dos direitos culturais e acesso as fontes da cultura, apoiando e incentivando a valorização e difusão das manifestações culturais”, disse o vereador.

 SEGUE A JUSTIFICATIVA

“A criação do Centro de Memória do Seridó, se faz necessário para que possamos juntar todo nosso memorial histórico em um só local, pois, já existe o acervo documental nos arquivos da prefeitura, do judiciário, da câmara de vereadores e da nossa paróquia, onde se tem conhecimento que há documentos com mais de duzentos anos, esses documentos estão se estragando, com isso desaparecendo a nossa memória histórica e temos que dá um destino correto a este acervo cultural, colocando em um só lugar, que servirá para diversas pesquisas nas áreas afins, dos pesquisadores, alunos universitários e interessados na nossa história e do Seridó. Enquanto ao Plano Municipal de Cultura, todo município tem que criar seu sistema municipal de cultura, Acari já tem uma coordenação e um conselho de cultura, por isso se faz necessário elaborar o plano municipal de cultura como política pública de governo”, finaliza Nenilvan.

De Carnaúba dos Dantas/RN participaram os vereadores José de Azevedo (Dué e José Lúcio (Lucinho) ambos MDB. 

Fonte: Portal Seridó 360

PUBLICIDADE



[INFORME PUBLICITÁRIO] No Açougue do William você vai encontrar as melhores carnes da cidade com o melhor preço!

No Açougue do William você vai encontrar as melhores carnes da cidade com o melhor preço! carne de qualidade é no açougue do Willan. Lá você encontra varias variedades em carnes verdes e salgadas tais como; Carnes bovina e porco, mocotó, rins, coração, cupim, costela, picanha, fraldinha, linguiça de gado e de frango, peito, coxa e sobrecoxa, peito bovino, figado, tripa e panelada de gado e muito mais.

Lá no Açougue do William você também encontrará aquela cervejinha  bem geladinha, aberto todos os dias e aos domingos no Mercado Público na feira livre de Carnaúba dos Dantas, .

Va logo lá e veja o que estão anunciando, o Açougue do William fica localizado na Rua, Ivamar Roque, nº 180 Bairro são José, vizinho a Quadra de esporte Zé Oi em Carnaúba dos Dantas.

Açougue do William as melhores carnes estão aqui!

Telefones para contatos: (84) 98821-0704/ 98867-2694.

A organização é de William de Deca e Juciara.

PUBLICIDADE