terça-feira, 26 de setembro de 2023

Prefeito de Cruzeta assina ordem de serviço da iluminação da Ciclovia e Calçadão

Na manhã desta terça-feira (26), ocorreu o ato simbólico de assinatura autorizando a empresa Construtora Dantas e Serviços Rafael  Moreira LTDA, o início da instalação de luminárias em LED, serão fixados postes de 12 metros de altura, com 2 luminárias cada, ao longo da extensão do calçadão, que também conta com ciclovia, com espaço de 30 metros entre eles

O investimento foi na ordem de R$ 206.641,28 e possibilitará um ambiente para prática de atividade física bem iluminado, mais seguro, com menor risco de acidente, luminárias em LED com design versátil, robusto e durável para garantir alta performance e eficiência.

Estiveram participando do ato de assinatura o Prefeito Municipal, Joaquim de Medeirinho, o Secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Alcion Medeiros, Secretário de Administração Balfran Katsson, o Chefe de Gabinete Franco Bareze, e César Filho, o responsável pela empresa.




Fonte: Assessória de comunicação

PUBLICIDADE




Cidades Inteligentes: Prefeito Gilson Dantas visita sede da Google, em São Paulo

O prefeito de Carnaúba dos Dantas, Gilson Dantas, esteve na sede do Google, em São Paulo, na última segunda-feira (25), ao lado de outros chefes do executivo do Rio Grande do Norte.

A agenda teve por objetivo aproximar a administração pública de soluções para cidades inteligentes, algo cada vez mais próximo de se tornar realidade.

“O investimento em tecnologia se faz necessário e encurta distâncias na prestação de serviço a nossa população, uma prioridade pra nossa gestão. Estamos por dentro desse tema e temos interesse em nos aproximar de cada vez mais tecnologias nesse sentido”, afirma o prefeito.

Entre as ferramentas, estão as soluções voltadas para a área de saúde. São tecnologias que permitem acesso aos serviços da administração pública de forma mais rápida e acessível.

Estiveram com o prefeito Gilson os também prefeitos Allyson Bezerra (Mossoró), Hudson Brito (Santana do Seridó) e José Arnor (Jundiá).

Fonte: Blog Ismael Medeiros

PUBLICIDADE



Escolinha de futsal Estrela do Amanhã - EFEA é vice-campeã Estadual de futsal sub 17

A escolinha Estrela do amanhã sagrou-se vice-campeã do Estadual de Futsal do RN Sub 17. A final aconteceu em Natal nesse domingo dia 24 contra a forte equipe do SIAP. A EFEA estava ganhando o jogo por 3 X 2 faltando 2 minutos para terminar a partida já na prorrogação quando um jogador da equipe parelhense foi expulso no momento da comemoração do terceiro gol, o que desequilibrou a partida e favoreceu a virada do SIAP que conseguiu virar o jogo para 4x3 já no finalzinho.

A equipe parelhense contou com reforços da escolinha Fênix de Caicó e com um atleta de Timbaúba dos Batistas, de forma que mostraram a força do Seridó e do interior. Essa mesma equipe que esse ano foi vice-campeã da categoria sub 17 havia sido campeã no ano passado na categoria sub 15 representando equipe caicoense Fênix. Uma importante conquista também foi a Taça Campina no começo do ano de forma que nos últimos anos a EFEA vêm conquistando grandes feitos dentre eles o Seridosão de futsal também.

PUBLICIDADE



 

Vereadores participam do enceramento da 17ª primavera dos Museus com a entrega da galeria “Nossos Entes” que homenageia os nossos vaqueiros

A presidente Paloma Vitória e a vereadora Marineide Alves, juntamente com os vereadores Nenilvan Bezerra, José Rivaldo e José Erivan, participaram de um evento marcante durante a 17ª Primavera dos Museus, realizado no Museu Histórico de Acari. Este evento teve como destaque uma homenagem emocionante aos vaqueiros da região, como parte de um esforço conjunto da Prefeitura de Acari, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, em celebrar a rica cultura sertaneja do Seridó.

A cerimônia contou com a valiosa colaboração do fotógrafo Pablo Pinheiro, criador de um projeto notável que reuniu vaqueiros, autoridades e membros da comunidade em geral. A exposição da galeria de imagens extraordinárias não se limitou a meras fotografias, mas sim representou uma reverência à memória do povo sertanejo e sua cultura. A galeria permanecerá em exibição no Museu Histórico de Acari, convidando todos a conhecer e apreciar a riqueza da nossa cultura local.

Fonte: Facebook câmara municipal de Acari

PUBLICIDADE