segunda-feira, 7 de novembro de 2022

“Meu pai merece terminar de escrever a biografia dele”, diz filho de Lula

Luis Claudio Lula da Silva, o filho caçula de Lula, escolheu o esporte como profissão, mas sempre esteve cercado pela política. Após o pai ser declarado vencedor das eleições deste ano, ele viralizou nas redes sociais ao comemorar o resultado, desabafar pela história recente da família e lembrar da mãe, Marisa Letícia, que morreu em 2017. “Se tem alguém que merecia estar aqui presenciando esse momento era minha mãe! Por isso faço questão de andar com ela no peito! Saudades sem fim!”, escreveu no Twitter. Junto, postou a imagem de um pingente com a foto de Marisa.

Aos 37 anos, Luis Claudio foi, ele próprio, personagem da tragédia recente vivida pela família de Lula. Chegou a ser investigado por lavagem de dinheiro e tráfico de influência em razão de pagamentos feitos por empresários a uma empresa de marketing esportivo da qual é sócio. A apuração foi arquivada em 2020. O filho do presidente eleito, que chegou a trabalhar em clubes como Palmeiras e Corinthians e ensaiou um projeto para difundir o futebol americano no Brasil, segue no ramo esportivo. Atualmente, é gestor de um time no estado do Amazonas, o Parintins Futebol Clube, que neste ano disputou a segunda divisão local e conseguiu garantir vaga na primeira em 2023.

Fonte: Portal Seridó 360

PUBLICIDADE



Povoado Rajada registra boa chuva de 15 milímetros neste domingo (06); Com a chuva de ontem (06) neste ano de 2022, já vai chovendo no Povoado Rajada 647 milímetros

Uma boa chuva foi registrada na noite deste domingo dia, 06 de novembro de 2022 no Povoado Rajada, Zona Rural de Carnaúba dos Dantas/RN, onde o pluviométro de Chico de Amélia marcou 15 milímetros.

Com a chuva de ontem (06) neste ano de 2022, já vai chovendo no Povoado Rajada 647 milímetros.

A última chuva caída no Povoado Rajada tinha sido no dia, 24 de maio, confira o link AQUI

Fonte: Blog do Fábio Locutor

PUBLICIDADE



Prefeito de Parelhas, Tiago Almeida, recebeu na última sexta-feira (04) em seu gabinete, a presença da jovem Parelhense, Ewellyn Stefani, destaque no atletismo


 O Prefeito de Parelhas, Tiago Almeida, recebeu na última sexta-feira (04/11) em seu gabinete, a presença da jovem parelhense, Ewellyn Stefani, destaque no atletismo, de apenas 15 anos.

No encontro, o Prefeito conheceu um pouco mais da história da atleta, as acumuladas conquistas que a jovem já conseguiu e ressaltou a importância do esporte na vida dos jovens.

Também ficou firmado o apoio da Prefeitura de Parelhas, para a presença de Ewellyn na Copa Brasil Loterias Caixa de Cross Country, em Bragança Paulista, no Estado de São Paulo.

Fonte: Facebook Prefeitura de Parelhas

PUBLICIDADE 


Governo solicita emendas ao OGU para novo hospital e para reestruturar estradas

A governadora Fátima Bezerra apresentou nesta sexta-feira (04), as propostas do Governo do RN para serem incluídas no Orçamento Geral da União 2023. Em reunião do Centro de Convenções de Natal, Fátima solicitou aos deputados federais e senadores a inclusão de emendas coletivas prioritariamente para investimentos em saúde e estradas.

Na área da saúde, a governadora enfatizou a importância da construção de um novo hospital de traumas para atender a região metropolitana de Natal. "O Hospital Walfredo Gurgel foi construído em 1971, quando a população do Estado era de pouco mais de um milhão de habitantes. Hoje temos 3,3 milhões e precisamos urgentemente de um novo hospital, maior e mais moderno, para atender nossa população. O novo hospital terá 300 leitos e representará investimento no valor de R$ 300 milhões.

Diante da grande necessidade também de reconstrução e ampliação da malha viária do Estado, Fátima apresentou estudos elaborados pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (SIN) que preveem aplicação de R$ 1,150 bilhão na recuperação, conservação e abertura de novos trechos rodoviários.

"Ao assumir a gestão em 2019 encontramos a malha viária destruída. Fizemos muitos serviços de recuperação e tapa buracos, mas é preciso fazer muito mais, restaurar, corrigir trajetos, alargar e abrir novos trechos para que o Estado seja beneficiado com melhor infraestrutura de mobilidade, o que terá reflexos positivos na economia, no turismo e na segurança", argumentou Fátima Bezerra.

Foto: Elisa Elsie

Governadora Fátima Bezerra fez reivindicação durante reunião com deputados e senadores.

A reunião da bancada federal foi conduzida pelo deputado Benes Leocádio, coordenador da bancada, e contou com a presença dos senadores Zenaide Maia e Stevenson Valentim, representante do senador Jean Paul Prates, deputados Natália Bonavides e Beto Rosado, representantes dos deputados General Girão, Carla Dickson e Rafael Motta.

A governadora esteve acompanhada dos secretários Aldemir Freire (Planejamento), Gustavo Rosado (Infraestrutura), Carlos Eduardo Xavier (Tributação), Francisco Araújo (Segurança), Daniel Cabral (Comunicação), adjunta do Gabinete Civil, Socorro Batista.

Fonte: ASSECOM/RN

PUBLICIDADE




Associação das Famílias de Autistas do Seridó será fundada nesta segunda-feira, 07

O Grupo Corujas do Seridó se reúne nesta segunda-feira, 07, às 08 da manhã, em Assembleia Geral para a fundação da Associação de Famílias de Autistas Corujas do Seridó.

A reunião será no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Caicó. A oficialização se dará mediante leitura da minuta do Estatuto da Associação e eleição da diretoria.

Fonte: www.glaucialima.com

PUBLICIDADE



Com apoio do governo, RN ganha primeiro shopping atacadista

O sistema tributário do Rio Grande do Norte e a geração de até 7 mil empregos foram destaques durante a inauguração do primeiro grande centro atacadista do estado, o Natal Moda Shopping, no município de São Gonçalo do Amarante. A solenidade foi realizada neste sábado (5), com presença de empresários, lojistas e autoridades.

O RN tem regime especial nas operações de saída interna ou interestadual de confecções, com redução da carga tributária do ICMS, estabelecido pelo Decreto 31.286 de fevereiro de 2022. Também simplifica e desburocratiza as operações realizadas por microempreendedores que atuam no comércio varejista de confecções.

Representando a governadora Fátima Bezerra, o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Jaime Calado, disse que acompanhou a formulação da medida, cujo objetivo é atrair investimentos e gerar empregos, e elogiou o trabalho do secretário de Tributação, Carlos Eduardo Xavier.  “Acompanhei Cadu, grande tributarista desse Estado. Toda vez que eu levava um novo empreendimento, ele lembrava que um shopping, um hotel, uma fábrica nada mais são do que geração de empregos e impostos para o Estado. Sou testemunha do entusiasmo da governadora com a chegada de novas empresas.”

Acompanhado dos sócios Andreza Brito, Ricardo e Lúcia Rocha, Camilo Brito disse que pretende expandir a experiência e o sucesso do polo de confecções do agreste pernambucano para o Rio Grande do Norte. “A gente sempre teve o sonho de multiplicar essas oportunidades de emprego e renda. Chegamos aqui no RN e constatamos a capacidade produtiva do seu povo, a vocação para o setor têxtil que já se encontra aqui, já que temos grandes empresas e um polo de confecção no sertão dos Seridó que cresce dia a dia. Tudo isso nos fez aportar aqui”, contou, ao agradecer a contribuição daqueles a quem chamou de “outros sonhadores”, os sócios, e ainda o secretário Jaime Calado, que foi prefeito de São Gonçalo do Amarante, o ex-prefeito Paulo Emídio (em memória), o prefeito Eraldo Paiva, Carlos Eduardo Xavier e a governadora Fátima Bezerra.

A primeira lojista, Eduarda Lira, também falou em gratidão e trabalho. “Obrigada por terem acreditado no nosso estado. O shopping vai gerar muitos empregos, vai trazer muita coisa boa”, disse. Empreender não é fácil, mas quando a gente tem garra é meio caminho andado”, reforçou.

O empreendimento conta com 89 lojas e aproximadamente de 800 boxes, com a possibilidade de expansão para 200 lojas e 3 mil boxes para venda em varejo e atacado dos produtos de vestuário e têxtil. Em pleno funcionamento, espera gerar aproximadamente 2.300 empregos diretos e 6 mil indiretos. Com a capacidade máxima de expansão inaugurada, calcula-se a geração de 7 mil empregos diretos e mais 21 mil indiretos na cadeia produtiva da moda (confecções) e em serviços.

Fonte: ASSECOM/RN

PUBLICIDADE



coordenador da campanha de Lula no Seridó, deputado Francisco do PT comemora ampliação da votação no 2º turno

Coordenador da campanha de Lula no segundo turno na região do Seridó, o deputado estadual reeleito Francisco do PT comemorou em entrevista a rádio 91 FM de Natal, a ampliação da votação do petista no último domingo (30 de outubro). O prefeito de Currais Novos, Odon Júnior também fez parte na coordenação da campanha. "Prefeito Odon Júnior foi de fundamental importância para a ampliação da vitória de Lula na região", reconheceu o parlamentar.

"Saímos vitoriosos em todo o Brasil com uma eleição que ficará marcado em nossos corações e mentes. Lula é o presidente da República eleito com mais votos na história do Brasil. Isso não é um dado qualquer. É o povo dando basta a essa onda de violência, de intolerância, de negacionismo. É o povo querendo voltar a sorrir, a viver em um país em que o livro dê lugar a arma", destacou.

Francisco do PT comentou ainda sobre sua atuação, enquanto um dos coordenadores, que resultou na ampliação da votação de Lula no Seridó.

"O Seridó deu ao presidente Lula no 1º turno 122.394 mil votos, 69,78%, em outras palavras: quase 7 de cada 10 eleitores votaram Lula. No 2º turno ampliamos para 127.970 mil votos (71,88%). Trabalhamos de forma incansável tanto no primeiro, quanto no segundo turno. O Seridó mostrou a sua garra e determinação. Fez bonito. Agora é arregaçar as mangas e corresponder o voto de fé e confiança do povo", finalizou.

Fonte: Blog do Ivanildo Souza

PUBLICIDADE