sexta-feira, 29 de maio de 2020

Após contaminação por Covid-19, agência do Banco do Brasil é fechada em Natal


Para a reabertura, o Sindicato dos Bancários espera que o responsável pela agência apresente novos funcionários e realize uma desinfecção total no lugar.


O Sindicato dos Bancários do Rio Grande do Norte fechou mais uma agência bancária após descumprir as normas da Organização Mundial da Saúde (OMS), quanto às medidas tomadas após ser confirmado um caso de contaminação dentro do banco. A agência dessa vez é a do Banco do Brasil no Alecrim, zona Leste de Natal, e ficará fechada nesta sexta-feira (29) até cumprir os procedimentos cabíveis.
De acordo com o sindicato, a manutenção das atividades normais, mesmo após um caso confirmado dentro da agência, é algo que está sendo comum entre os bancos e é um risco para a população e os colaboradores. Na terça-feira (26), a agência da Caixa em Nova Parnamirim foi fechada pelo mesmo motivo. Para a reabertura, o Sindicato dos Bancários espera que o responsável pela agência apresente novos funcionários e realize uma desinfecção total no lugar.
Fonte: Blog do Ismael Medeiros 

Secretaria Municipal de Saúde de Carnaúba dos Dantas/RN, notifica a detecção de 09 pacientes positivos para Covid-19; Município de Carnaúba dos Dantas-RN agora tem 09 casos confirmado e 48 suspeitos.

21º BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO.⁣⁣⁣


A Secretaria Municipal de Saúde de Carnaúba dos Dantas-RN, notificou na tarde desta sexta-feira 29, a detecção de 09 pacientes testados positivos para coronavírus em Carnaúba dos Dantas-RN, município agora tem 09 casos confirmados, 123 monitoradas, suspeitos 48, descartados 37, recuperados 03 e Óbito 01.

Fonte: Facebook Prefeitura de Carnaúba dos Dantas.


⁣⁣⁣

Programa Seridó News será apresentado neste sábado (30) às 10:00hs na Rádio 93 FM



Neste sábado (30/05) a partir das 10:00hs da manhã, Zeca Pantaleão e Toscano Neto estarão apresentando pela Rádio 93 FM, o Programa Seridó News, contando com a participação da pré-candidata à prefeita Nana Medeiros e convidados.

Nana Medeiros irá falar sobre a prestação de contas quadrimestral da Secretaria de Saúde, Escola Estadual João Henrique Dantas, andamento das Queijeiras, Portal da Transparência, Programa RN mais protegido, nova etapa do Microcrédito do Empreendedor, medidas preventivas ao COVID-19, como também abordará assuntos sobre as importantes ações do Governo do Estado no município de Carnaúba dos Dantas-RN.

Fonte: Blog do Toscano Neto.

Com queda de 9,68%, Municípios recebem 3º decêndio do FPM hoje (29/05)

O 3º decêndio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) terá como valor total a ser distribuído entre os 5.568 Municípios R$ 2.016.381.476,97, já descontada a retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Em valores brutos, o montante é de R$ 2.520.476.846,21.
Creditado na próxima sexta-feira, 29 de maio, comparado ao mesmo período do ano passado, o decêndio apresenta queda de 9,68% em termos normais, que não levam em consideração os efeitos da inflação. O acumulado do mês, em relação ao mesmo período do ano anterior, teve queda de 23,50%. No acumulado do ano, o valor total do FPM também vem apresentando queda. O total repassado aos Municípios no período de janeiro até o 3º decêndio de maio de 2020 apresenta uma queda de 4,55%, em termos nominais, em relação ao mesmo período de 2019.
O cenário de queda no valor do repasse tem sido levantado pelo presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Glademir Aroldi, com bastante preocupação. Isso porque, a grande maioria dos Municípios brasileiros, que são de pequeno porte, dependem exclusivamente do repasse do Fundo.
A preocupação com o cenário se soma aos desafios que os gestores têm enfrentado com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A cada decêndio repassado neste ano de 2020, os gestores municipais ficam preocupados com perspectiva real de queda da transferência do FPM, principal fonte de receita para grande parte dos municípios, especialmente diante de todos os compromissos assumidos, somado ao fraco crescimento da economia, que tem trazido cada vez mais angústias.
Apoio aos Municípios
A CNM reforça que através da Medida Provisória (MP) 938/2020, foi garantida a complementação do Fundo de Participação do Municípios, como forma de Apoio Financeiro. Sendo assim, as localidades têm a garantia de ter os mesmos recursos repassados no mesmo período do ano passado como forma de mitigar os efeitos negativos na arrecadação. As parcelas são transferidos aos Entes municipais e estaduais até o 15º dia útil do mês posterior ao mês de variação. O período de recomposição vale de março a junho de 2020.
Fonte: Site da CNM.

MERENDA EM CASA: Prefeitura de Cruzeta deu inicio na manhã desta quinta-feira (28/05) a 2ª edição de distribuição dos kits de merenda escolar.









A Prefeitura de Cruzeta deu inicio na manhã desta quinta-feira (28/05) a 2ª edição de distribuição dos kits de merenda escolar para os alunos da Rede Municipal de Ensino que fazem parte do Programa Bolsa Família. As entregas das primeiras cestas iniciaram pelas famílias que tenham um (01) filho matriculado no CMEI, Ana Assis ou EMCAS, a ação acontece com horários pré-definidos, evitando aglomerações.
A sequência de distribuição seguirá o cronograma elaborado pela Secretaria Municipal de Educação.

Hoje (29/05): Recebem pais ou responsáveis por dois (02) alunos ou mais que fazem parte do Programa Bolsa Família, a distribuição segue na escola EMCAS iniciando às 7h:00min seguindo até às 11h.

Fonte: Facebook Prefeitura de Cruzeta.