sexta-feira, 9 de dezembro de 2022

Prefeito de Carnaúba dos Dantas, Gilson Dantas é reconduzido à presidencia do CIS/Seridó

Atual prefeito do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Seridó (CIS/Seridó), Gilson Dantas foi reconduzido ao cargo para o biênio 2023/2024. A definição ocorreu na noite desta quarta-feira (7), em reunião na sede da AMSO-TR, em Currais Novos.

O órgão tem mostrado resultado, com investimentos em saúde quase três vezes maior no comparativo com o início da gestão. A recondução atesta a aceitação do trabalho, o que motiva Gilson para mais dois anos de desafios à frente da associação federativa.

A diretoria eleita conta, além de Gilson, o prefeito de Acari Fernando Bezerra como 1º vice-presidente, e Simone Fernandes, prefeita de Japi, como 2ª vice-presidente.

O Consórcio Intermunicipal de Saúde do Seridó (CIS/Seridó) teve sua fundação em abril de 1999, sendo adequado pelo protocolo de intenções em dezembro de 2008.

Atualmente, o CIS/Seridó conta com 20 municípios filiados, numa população de quase 185 mil habitantes e possui aproximadamente 130 profissionais credenciados nas mais diversas especialidades.

A forma de acesso aos serviços é através das Secretarias de Saúde dos municípios, os encaminhamentos via CIS/SERIDÓ só poderão ser autorizados pelas Secretarias Municipais de Saúde de cada município.

Fonte: Blog de Ismael Medeiros

PUBLICIDADE



Cadastre-se no Portal QUALI Acari, uma Plataforma de Saúde e bem-estar

A Prefeitura de Acari, traz para você uma grande novidade, uma plataforma completa de saúde e bem-estar que oferece gratuitamente conteúdos que melhoram os três principais pilares do ser humano: corpo, mente e espírito, é o QUALI ACARI, uma parceria com o grupo Easy Life. Para ter acesso, basta se cadastrar no link, que está disponível em nossas redes sociais e em destaque no niste oficial da prefeitura de Acari.

O objetivo é entregar aos nossos usuários uma excelente ferramenta para propagar a melhora da qualidade de vida, utilizando recursos tecnológicos associados à comodidade e acessibilidade.

PARA CUIDAR DO CORPO:

-Exercícios de Alta Intensidade

-Alongamento

-Pilates

-Treino Funcional

-Dança de Salão

-Defesa Pessoal

-Artes Marciais

PARA CUIDAR DA MENTE:

-APP EasyMind com vídeos e áudios para práticas respiratórias e corporais - posições, técnicas e práticas de meditação - relaxamento profundo e muito mais

-Aulas de YOGA

-Easylife Gastronomia, módulo completo com aulas, material de apoio e dicas técnicas para aprender a preparar massas, pães, carnes, antepastos, hamburguer, risotos, sushis, pratos vegetarianos, fitness e mexicanos.

PARA CUIDAR DO ESPÍRITO:

-Inglês básico e para Viagem

-Postura e Etiqueta Profissional

-Técnica de Atendimento ao Cliente

-Inteligência Emocional

-Liderança e Gestão de Equipes

-Gestão de Tempo

-Feedback Descomplicado

-Técnica de Autoconhecimento e Autodesenvolvimento

-Apresentações de Impacto

-Módulo EasyFit Nutrição para acompanhamento Nutricional

Proporcione por meio de uma única plataforma um pacote de benefícios exclusivos. Tenha um mundo de benefícios através de um simples toque!






Fonte: Facebook prefeitura de Acari

PUBLICIDADE



 

Governo oficializa criação dos IERNs e dá posse a gestores de 542 escolas

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte oficializou, nesta quarta-feira, 07, a Política Estadual de Educação Profissional e Tecnológica, os Institutos Estaduais de Educação Profissional, Tecnologia e Inovação do RN (IERN) e empossou diretores e vice diretores eleitos de 542 escolas.

A governadora Fátima Bezerra assinou o decreto 32.282, de 07 de dezembro de 2022 no lançamento da Jornada Pedagógica 2023 e Seminário de Posse dos Gestores Escolares para o período 2023-2025 no final desta manhã no Centro de Convenções de Natal que contou com a participação de 1.400 professores e gestores da educação estadual, coordenadores pedagógicos, diretores regionais, técnicos e gestores do órgão central da SEEC.

Ela também fez a entrega dos diplomas de posse aos novos diretores eleitos - estiveram aptos a votar alunos, professores efetivos e temporários, equipe técnica da escola, servidores efetivos, pais ou responsáveis pelos estudantes. O mandato é de três anos.

Foto: Hudson Helder - Assecom/RN


A solenidade marcou o lançamento da Jornada Pedagógica 2023 e o Seminário de Posse dos Gestores Escolares para o período 2023-2025.

"Nosso Governo atua em defesa da educação e da escola pública de qualidade, da cidadania e direitos. Vivemos nos últimos anos momentos difíceis e perigosos para a educação e para a cidadania. Situação agravada pela Covid 19 que pegou o sistema educacional despreparado e sem tecnologia para enfrentar as adversidades e favorecer o ensino remoto. Mas, com muito trabalho e dedicação, conseguimos tirar o Estado do colapso financeiro e fiscal que estava, saneamos as contas públicas, equilibramos o orçamento e estamos investindo para termos alunos e professores conectados", afirmou.

A Governadora registrou que o RN é o único Estado no país que cumpre na íntegra a lei do piso salarial da educação e nos últimos quatro anos promoveu reajustes acumulados de até 53%. "As nossas ações mostram o compromisso que temos com a educação e com a valorização do educador. Lançamos o Programa Nova Escola Potiguar - PNEP, que vai trazer de volta os alunos e preparar para o trabalho e para a vida. Queremos o RN como referência no ensino profissional".

O Secretário Estadual de Educação, Getúlio Marques, disse que o Governo do RN "mais uma vez demonstra compromisso com a gestão democrática. Temos hoje a Educação valorizada e recebendo investimentos importantes, tanto para os educadores como para a estrutura". 

O evento contou com a presença do secretário de Comunicação Social,  Daniel Cabral, secretaria adjunta do Gabinete Civil, Socorro Batista,  adjunta da Educação, Márcia Gurgel, chefe de gabinete da Seec, Samanda Alves, subsecretário de Esportes Canindé de França, diretores das Direcs, secretários municipais de educação, representantes da Undimes, vereadora e deputada estadual eleita, Divaneide Basílio.

IERNs

Com o PNEP, a Rede Estadual de Ensino Médio contará com 12 IERNs, nos municípios de Natal, Mossoró, São Miguel, Areia Branca, Jardim de Piranhas, Umarizal, Alexandria, Tangará, São José de Mipibu, Santana do Matos, Touros e Campo Grande;

Além dos novos IERNs, os 11 Centros Estaduais de Educação Profissional - CEEPS serão adequados e gradativamente transformados em IERNs, totalizando, assim, 23 instituições de ensino com oferta exclusiva de Educação Profissional, possibilitando expandir essa modalidade inclusive para Educação de Jovens e Adultos - EJA, por meio de cursos técnicos e de qualificação profissional em consonância com as potencialidades econômicas, culturais e sociais dos municípios e regiões em que estão localizados.

Fonte: ASSECOM/RN

PUBLICIDADE 




Jornalistas Ismael e Suerda Medeiros lançam Revista “Jardim do Seridó da Gente” em último dia de novenário da Imaculada Conceição

Foi lançada nesta quarta-feira (7) a Revista “Jardim do Seridó da Gente”, a 9ª publicação de autoria dos jornalistas Ismael Medeiros e Suerda Medeiros. O lançamento ocorreu no final da última novena da Festa de Imaculada Conceição, padroeira local.

Estiveram presentes o pároco local, Padre Fabiano Dantas, o vigário paroquial, padre Stanley Lopes e os padres Emanuel e Alcivan. Entre as figuras públicas, prestigiaram o lançamento o prefeito Amazan e o presidente da Câmara Municipal, Ronald Nery, vereadores, secretários municipais, parceiros e patrocinadores. A revista foi oficialmente entregue às autoridades e a todos os presentes que estavam na novena. A entrega ocorreu de forma gratuita.

Na publicação, uma rápida prestação de contas dos seis anos de mandato do prefeito Amazan é feita, com destaque as obras desempenhadas no âmbito local. O chefe do executivo destaca a alegria em lançar a revista no encerramento da festa da padroeira. “É um momento de encontro das famílias. Ficamos muito felizes em abraçar um projeto como esse. É uma iniciativa que aumenta a auto-estima local e destaca os potenciais que temos”, afirma o prefeito Amazan.

Criadores

A mensagem que Ismael Medeiros e Suerda Medeiros passam é de gratidão. A publicação é a nona da linha de Revistas da Gente, que conta histórias de municípios do Seridó potiguar.

“Agradeço a todos os parceiros, a equipe da revista e o povo de Jardim do Seridó que tão bem nos acolheu para essa primeira edição”, afirmou o jornalista Ismael Medeiros.

Já Suerda destaca o processo de elaborar a publicação, que se traduz num registro histórico da cidade em um ano tão importante como 2022. “É a nossa nona revista, mas sempre ficamos com um frio na barriga. É uma responsabilidade contar a história de um local, de um povo. Mais que falar sobre, é nossa missão trazer as pessoas para dentro dessas páginas, despertando pertencimento a cada uma delas. Acreditamos que conseguimos e a sensação é de dever cumprido com mais essa entrega”, afirma a comunicadora.

A próxima edição será na cidade de Parelhas, em janeiro, na Festa de São Sebastião.

Fonte: Blog de Ismael Medeiros

PUBLICIDADE