quinta-feira, 2 de junho de 2022

Vereador José Evangelista solicita ao Poder Executivo Carnaubense, a Construção de um Parquinho Infantil

Foto ilustrativa 

Apresentado pelo vereador José Evangelista de Arruda Dantas (MDB), na última sessão legislativa, 31 de maio de 2022, a indicação nº 062/2022 solicitando ao prefeito Gilson Dantas de Oliveira e ao Sr. Diego Paulo de Medeiros Soares Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos que seja construído um Playground (parquinho) infantil com ferro para maior durabilidade onde crianças poderão se divertir juntamente com seus pais e amigos em Carnaúba dos Dantas/RN.

Para o edil José Evangelista, tal reivindicação se faz necessária tendo em vista a necessidade de uma área de lazer onde pais de família poderão levar seus filhos para brincar e curtir mais seus filhos em um final de semana, esse Playground (parquinho) consiste de um Giragira, um Balanço, duas Gangorras e um escorrego.

“Um parque infantil viria ao encontro daquela população, pois as crianças e mães com crianças teriam ali um local para lazer e ponto de encontro”, disse o edil.

Confira abaixo a indicação de nº 062/2022

PUBLICIDADE 



Prefeito de Cruzeta recebe emenda parlamentar para implantação de vídeo monitoramento

Na manhã desta quarta-feira (01), o Prefeito municipal, Joaquim de Medeirinho, recebeu das mãos do Presidente da Câmara Municipal, Itan Lobo, do Sargento da Polícia Militar do RN, Henrique Aguiar, do Comandante do Policiamento Militar, Sargente Damião, a Indicação de emenda parlamentar no valor de R$ 100.000,00 (Cem mil reais), para contratação de empresa de elaboração de projeto e aquisição de materiais, a fim de modernizar o sistema de vigilância urbana, através da instalação de videomonitoramento, por meio das Secretaria Estadual de

Planejamento (SEPLAN) e de Finanças, que será por transferência especial de recursos estaduais.

A emenda parlamentar será incorporada ao projeto que já está em andamento no nosso município, de vídeo monitoramento em pontos estratégicos da cidade, melhorando a segurança pública local.

O Prefeito Municipal destacou a importância da emenda: “Esse recurso é de grande valia para a segurança pública da nossa cidade, onde irá fortalecer e auxiliar o trabalho das forças de segurança pública; os equipamentos modernos trarão resultados concretos e eficientes no trabalho da Guarda Municipal, da Polícia Civil e Militar. Agora, vamos as tratativas finais para liberar o recurso, logo após, será feita a licitação e colocaremos esse sistema em prática o mais rápido possível”, finalizou.

A Gestão Municipal agradece ao Deputado Estadual, Coronel Azevedo, ao Presidente da Câmara Municipal, Itan Lobo e ao Sargento da Polícia Militar, Henrique Aguiar, por essa parceria que trará mais segurança aos munícipes.



Fonte: Assessória de comunicação

PUBLICIDADE 




Vereador Clésio Nelson solicita pulverização no combate aos mosquitos transmissores do chikungunya e aedes aegypti em Carnaúba dos Dantas

Apresentado pelo vereador Clésio Nelson (MDB), na última sessão legislativa, 31 de maio de 2022, a indicação nº 060/2022 solicitando ao prefeito Gilson Dantas de Oliveira e a Srª. Monaylla Fádylla da Silva Araújo Dantas Secretária Municipal que volte a fazer o trabalho de pulverização em combate aos mosquitos transmissores do chikungunya e aedes aegypti em Carnaúba dos Dantas/RN.

Na ocasião, o vereador sugeriu que seja dada especial atenção ao pedido, por tratar-se de uma questão de saúde pública, e por considerar esta, uma situação preocupante, devido em face do período chuvoso.

Preocupado com a situação, o vereador destacou a importância de se evitar jogar lixo em quintais baldios, que além de aumentar os criadouros do mosquito da dengue, a dengue é uma doença grave, o mosquito Aedes Aegypti provoca outras doenças, como o Zika vírus e a Chikungunya, disse o vereador Clésio Nelson.

Confira abaixo a indicação nº 060/2022.

PUBLICIDADE