segunda-feira, 30 de outubro de 2023

Mutirão de mamografia encerra programação do Outubro Rosa

Crédito da(s) Foto(s): João Gilberto

As amigas Ivoneide Varela, 59 anos e Ana Lúcia dos Santos, 63, chegaram juntas na manhã desta segunda-feira (30), para o mutirão de mamografias que a Assembleia Legislativa está oferecendo em parceria com o Grupo Reviver.

As duas moram em Extremoz e ficaram sabendo da ação através de uma terceira amiga. O mutirão encerra a programação especial do Outubro Rosa, do Legislativo, e além de hoje, vai acontecer amanhã (31) e nos dias 1º, 06, 07, 08, 09 de novembro, na unidade móvel do Grupo Reviver, que fica estacionado em frente ao Palácio José Augusto, na Cidade Alta.

"Para nós é uma facilidade poder contar com este serviço. Todos os anos eu faço a mamografia para me prevenir", disse Ana Lúcia. A unidade móvel tem capacidade para executar 75 mamografias diárias.

Hoje e amanhã também estão acontecendo  os atendimentos gratuitos de saúde com verificação de pressão arterial e clínico geral pelo Setor de Saúde. As participantes também podem contar com os serviços de esmalteria e maquiagem, feitos através da parceria com o Senac e a diretoria de Políticas Complementares da ALRN.

No dia 06 de novembro, às 14h, será realizada a sessão solene proposta conjuntamente pela Procuradoria da Mulher e Frente Parlamentar da Mulher, que homenageará nove indicadas, entre pacientes, ex-pacientes, médicas e uma instituição que trabalham com o tema.

O mutirão de mamografias atende uma solicitação da Procuradoria Especial da Mulher e da Frente Parlamentar da Mulher.

Fonte: Assecom.alrn

PUBLICIDADE



Vem ai o 28º ano de seresta de finados em Carnaúba dos Dantas com Preá Sax & Voz

A Seresta de Finados em Carnaúba dos Dantas é uma das tradições do nosso município realizada por Preá Sax & Voz a muitos anos, e no dia, 01 de novembro Preá Sax & Voz estará realizando o 28º ano de seresta de finados.

Local: Enfrente ao Cemitério Público de Carnaúba dos Dantas

Inicio ás 19:00hs

PUBLICIDADE 



 

Visitação: Prefeitura do Assú prepara cemitérios públicos municipais para o Dia de Finados

Imagem: Reprodução/Assessoria

A Prefeitura do Assú está trabalhando na preparação dos cemitérios públicos existentes no município, ação que faz parte das medidas de melhoramento para receber moradores que visitam as instalações durante o Dia de Finados, em 02 de novembro, próxima quinta-feira.

Foram feitas as limpezas dos cemitérios das localidades rurais de Bela Vista Piató, Nova Esperança (que também recebeu serviços de reforma e revitalização), Santo Antônio, Trapiá e todos os três localizados no centro urbano da cidade.

De acordo com informação procedente da assessoria de imprensa da Prefeitura do Assú, “o objetivo da gestão é que até o final do mês todos os serviços estejam concluídos, trazendo melhores condições de estrutura e espaço para as visitações públicas”.

Fonte: Blog Pauta Aberta

PUBLIICDADE