quarta-feira, 20 de setembro de 2023

O Prefeito Dr Tiago esteve ao lado de integrantes do moto clube Cachorros loucos, para agradecer o apoio do Presidente Ezequiel ao moto fest Parelhas

Nesta terça-feira (19) o Prefeito Dr Tiago, esteve na Assembleia Legislativa do RN, ao lado de alguns integrantes da diretoria do Moto Clube Cachorros loucos, Presidente Cazuza, Aldo Jr e Neto Valentim no Gabinete do Presidente o Deputado Estadual Ezequiel Ferreira.

Na oportunidade foi entregue uma camisa do moto clube ao Presidente, e foi feito agradecimento pelo apoio da Assembleia Legislativa ao evento.

O Deputado reafirmou o apoio ao evento de 2024 ao Parelhas moto fest, que foi sucesso total nesta última edição.

“Foi fundamental o apoio da Assembleia Legislativa do RN, através do Presidente Ezequiel e a da Prefeitura Municipal de Parelhas, através do Prefeito Dr Tiago.” Falou o Presidente Cazuza

Fonte: Blog do Pássaro

PUBLICIDADE



 

Vereadoras Paloma Vitória e Marineide Alves participam do segundo dia da 17ª primavera dos Museus em debate sobre tema LGBT+

No segundo dia da 17ª Primavera dos Museus, a Presidente da Casa Legislativa, Paloma Vitória e a vereadora Marineide Alves participaram de um debate sobre o tema LGBT+ no Museu Histórico de Acari. O evento contou também com a presença de alguns secretários, como Suelly Medeiros, Secretária de Educação e Adriano Campelo Coordenador de Cultura, que enriqueceram a discussão.

A participação das vereadoras, juntamente com a presença dos secretários, destacou a relevância da política na promoção da igualdade e da inclusão da comunidade LGBT+. O evento também explorou a relação entre a cultura e a história LGBT+, demonstrando como as experiências pessoais e artísticas contribuem para uma sociedade mais tolerante e inclusiva.

Fonte: Facebook Câmara municipal

PUBLICIDADE



Atenção artistas Carnaubenses! Os editais da Lei Paulo Gustavo já foram lançados, acesse os editais abaixo

Atenção artistas Carnaubenses! Os editais da Lei Paulo Gustavo já foram lançados e vocês podem acessá-los através do link disponibilizado no nosso perfil.

Estejam atentos ao período de inscrição e aos documentos necessários que vai do dia 19 a 29 de setembro.

Acesse os editais abaixo:


AUDIOVISUAL

Edital 01_2023 – Audiovisual

ANEXO I – Formulário de inscrição plano de trabalho

ANEXO II – Declaração de residência

ANEXO III – Declaração de representantes de grupos

ANEXO IV- Curriculum

ANEXO V – Declaração étnico racial

ANEXO VI – Termo de execução cultural

ANEXO VII – Relatório de execução do objeto

 

DIVERSIDADE CULTURAL

Edital 02_2023 – Apoio a Diversidade cultural 

ANEXO I – Formulário de inscrição_Projetos culturais 

ANEXO II – Formulário de inscrição_prêmio por trajetória 

ANEXO III – Declaração de representantes de grupos 

ANEXO IV – Declaração de residência 

 ANEXO V – Declaração étnico racial

ANEXO VI – Curriculum

ANEXO VII – Termo de execução cultural 

 ANEXO VIII – Relatório de execução do objeto

ANEXO IX – Recibo_Prêmio por trajetória


Fonte: Instagram

PUBLICIDADE



Vereador Messias cumpre agenda com Adriano Gadelha e Samanda Alves

O Vereador Messias Medeiros realizou extensa agenda administrativa na capital do Estado acompanhando ações programadas para o município de Parelhas e pleiteando novas ações.

Messias esteve com Adriano Gadelha que assumiu recentemente a Secretaria Extraordinária de Gestão e Projetos Especiais - SEGP, pasta que que coordena as ações do projeto Governo Cidadão e as ações do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC no Estado. Samanda Alves esteve a pedido do Deputado Estadual Francisco do PT acompanhando o Vereador. A jardinense Diana esteve também na agenda realizando vários pleitos para o município de Jardim do Seridó.

O edil esteve na EMATER e tratou de demandas para a agricultura familiar juntamente com a jardinense Diana que atualmente ocupa exerce a função chefe de Gabinete do Diretor Geral da EMATER. Esteve também na Defesa Civil para pleitear à volta da operação pipa para o município de Parelhas.

Fonte: Instagram do vereador Messias

PUBLICIDADE



Mais de 250 produtores são regularizados em mutirão do Igarn Itinerante

O Instituto de Gestão das Águas do Estado do Rio Grande do Norte (Igarn) realizou no período de 12 a 15 de setembro, um mutirão de regularização para os usuários de água dos municípios de Carnaubais, Assu, Ipanguaçu, Alto do Rodrigues e Felipe Guerra. Ao todo, 254 produtores e irrigantes compareceram para buscar sua Outorga de Uso da Água ou Certificado de Uso Insignificante. Este também foi o primeiro Igarn Itinerante após o lançamento e operacionalização do novo Sistema Integrado de Gestão das Águas (Siga).

“Nós lançamos nosso novo sistema no último dia 11 de setembro, em evento que contou com a presença da nossa governadora Fátima Bezerra. Esta foi a primeira grande oportunidade de fazer a sua operacionalização. Queremos simplificar e agilizar o processo para a entrega das outorgas, pois o próprio sistema vai analisar o pedido e gerar o parecer. Queremos entregar a vocês essas outorgas em até 15 dias”, disse o diretor-presidente do Igarn, Paulo Sidney.

A ação teve o objetivo de agilizar o processo de obtenção das Outorgas de Direito de Uso da Água e Certificados de Uso Insignificante, para que os produtores irrigantes possam continuar tendo acesso ao benefício da Tarifa Verde, que concede descontos de até 73% do valor da conta de energia.  Além das cidades sede da ação, foram cadastrados produtores das cidades de Apodi, Afonso Bezerra, Pendências e São Fernando.

O diretor-presidente do Igarn destacou ainda a importância da regularização dos usuários de água para a gestão das reservas hídricas estaduais e o atendimento adequado das demandas de uso da água.

“A Lei das Águas estabelece cinco instrumentos para se fazer a gestão de recursos hídricos, entendendo que o país não pode estruturar seu desenvolvimento econômico, social e ambiental sem ter uma política de águas. O principal instrumento, ou um dos que mais se sobressaem nessa política é a outorga, que possibilita ao produtor acesso a políticas públicas e a água em quantidade e qualidade adequadas”, explicou Paulo Sidney.

O Igarn Itinerante é um programa que busca interiorizar as ações do órgão facilitando a vida dos produtores rurais. As ações contaram com o apoio dos Sindicatos do Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares e das Prefeituras Municipais dos municípios atendidos. Teve ainda a presença de autoridades da região, além de entidades e organizações da sociedade civil.

Fonte: ASCOM/IGARN

PUBLICIDADE