sexta-feira, 22 de abril de 2022

Teve início em Carnaúba dos Dantas a Taça Ayrton Lucas, nesta quinta-feira (21)

Teve início em Carnaúba dos Dantas a Taça Ayrton Lucas, na noite desta quinta-feira (21). O prefeito Gilson Dantas participou da cerimônia de abertura que contou com a participação de autoridades, atletas e a comunidade. Durante a competição 24 equipes se enfrentarão e toda renda arrecadada nas partidas será revertida em ações sociais às famílias de baixa renda.

Em sua fala o prefeito Gilson Dantas lembrou a parceira que o atleta natural de Carnaúba dos Dantas tem com gestão. “Nós temos muito orgulho de Ayrton Lucas, que vem a cada dia ganhando esse reconhecimento como profissional no mundo. Ele nunca esqueceu do seu povo, da sua terra, dos seus conterrâneos. É um grande parceiro da gestão e assim da população. Desejo muito sucesso neste evento e boas vindas a todas as equipes que aqui passarem”, contou.

Também estiveram na solenidade o prefeito de Cruzeta, Joaquim de ‘Medeirinho’, o presidente da Câmara Municipal de Carnaúba dos Dantas, José de Azevedo (Dué), Luiz Carlos que representou o presidente da Associação Escolinha Ayrton Lucas, e outras autoridades.

A Prefeitura de Carnaúba dos Dantas é parceira da Taça Ayrton Lucas, que seguirá de 21/04 a 28/05. As equipes EBJ de Parelhas e Rivers Futsal de Cruzeta abriram a competição.






Fonte: Facebook Prefeitura de Carnaúba dos Dantas

PUBLICIDADE









Prefeitura de Cruzeta anuncia reforma de Escola Municipal

A Gestão Municipal assinou, na manhã desta sexta-feira (22), ordem de serviço, autorizando o início da reforma da Escola Municipal Ana Assis de Medeiros, que totaliza um investimento de 236.393,96 (duzentos e trinta e seis mil, trezentos e noventa e três reais e noventa e seis centavos). É mais um passo de uma série de ações que a Educação está promovendo para melhorar as condições físicas das unidades educacionais, que também receberão a climatização nas salas de aula.

O montante que será aplicado na obra é oriundo de recursos próprios, graças a economia e equilíbrio financeiro da Gestão.

A empresa vencedora do processo licitatório é a Felix Construções e Pavimentações Eireli. A escola possui 1.018,65m² e seu projeto contemplará as reformas das fachadas, calçadas, ampliação dos banheiros e biblioteca, reforma da cozinha e dos pátios interno e externo. Esta obra é necessária para que o prédio atenda, com mais prontidão, as necessidades dos seus usuários, inclusive no que diz respeito à sua acessibilidade.

“Os nossos estudantes merecem ser bem acolhidos e amados, a escola é o local para o aprendizado dos alunos, estamos garantindo um ambiente mais confortável e mais propício para o processo de ensino”, destacou a Secretária de Educação, Cultura e Esporte Maria Rosa.

O prefeito Joaquim de Medeirinho destacou positivamente os investimentos na educação: “Estamos objetivando dar condições para professores e comunidade escolar executarem com qualidade suas atividades em nossa rede municipal de ensino, é mais uma obra que será executada no município”.

Acompanharam a solenidade de assinatura da Ordem de Serviço a Vice- Prefeita, Elismária Catarina, Vereadora e Primeira Dama Arilúzia, o Arquiteto Municipal, Emerson Cirne,o Aministrador da Construtora Felix Construções e Pavimentações Eireli, Manoel Lindomar, Secretários e Coordenadores municipais.





Fonte: Assessória de comunicação de Prefeitura de Cruzeta

PUBLICIDADE




Sextou no Vila Grill, presença confirmada dela Dayene Santos

O Vila Grill em Carnaúba dos Dantas/RN apresentará na noite desta sexta-feira (22) Dayene Santos, com a participação de músicos local tocando muito Forró, totalmente grátis .

Observação: Não será cobrado a reserva de mesas, é só chegar e pegar sua mesa e curtir muito Forró.

Funcionamento de serviços de bar e espetinhos completo.

Um lugar a onde vocês podem reunir amigos e familiares. Villa Grill fica localizado próximo ao Cemitério Público.

Organização de Fabinho de Preá e Luciana. 

PUBLICIDADE



Vereador José Evangelista solicita mapas de orientação turística bilíngue no centro da cidade de Carnaúba dos Dantas

O vereador José Evangelista (MDB), apresentou uma indicação de nº 041/2022 na 9ª Sessão ordinária desta terça-feira (19), solicitando ao prefeito Gilson Dantas de Oliveira e ao Secretário Municipal de Turismo Kleyton de Medeiros Dantas, que seja implantado em pontos estratégicos como, por exemplo, o centro da cidade mapas de orientação turística bilíngue em Carnaúba dos Dantas/RN.

Para o vereador a reivindicação se faz necessária tendo em vista o município ter uma grande concentração de pontos turísticos e por ser bastante visitado por turistas de várias partes do pais e do mundo.

Confira abaixo a indicação nº 041/2022

PUBLICIDADE



Obra do Galpão Industrial é inaugurado pela Prefeitura de Acari nesta quarta-feira (20)

 

A Prefeitura de Acari realizou, na tarde dessa quarta-feira, dia 20 de abril, a entrega oficial do Galpão Industrial, obra executada com um investimento de R$ 209.412,60 (duzentos e nove mil quatrocentos e doze reais e sessenta centavos), através de emenda parlamentar do Dep. Federal Benes Leocádio, que se fez presente e já anunciou mais recursos destinados à construção de mais unidades.

O Galpão, após conclusão, passou por processo licitatório de Concessão, tendo como vencedora a empresa A. MARIA DOS SANTOS SILVA FACÇÃO-ME, que já está instalada, gerando emprego e renda para dezenas de famílias. Sua titular, Ângela Maria, se fez presente ao lado de familiares e colaboradores.

O prefeito Fernando Bezerra esteve conduzindo o momento, acolhendo a todos, ao lado do vice Ari Bezerra, e em seu pronunciamento agradeceu a todos e todas, que contribuiram para a execução do prédio, que ficará com a atual empresa por 10 anos.

Também estiveram presentes, os vereadores: José Erivan, Ric, Paloma, Albervania Medeiros, o empresário Gabriel Rocha (Instituto Riachuelo), o Executivo Industrial do Grupo Guararapes Riachuelo, Roberto Torreão, o ex-prefeito Isaías Cabral, o ex-vice prefeito Fernandão, secretários municipais, Juarez  Alves, Alves, o presidente da CDL-Acari Iuri Araruna, a proprietária da oficina de costura Ângela, familiares e colaboradores.








Fonte: Facebook PMA

PUBLICIDADE



‘Marli de Medeirão’ pede a construção da estátua de Felinto Lúcio na entrada da cidade de Carnaúba dos Dantas

A vereadora Marli de Medeiros Dantas (MDB), conhecida por “Marli de Medeirão”, apresentou uma indicação de nº 042/2022 na 9ª Sessão ordinária desta terça-feira (19), solicitando ao prefeito Gilson Dantas de Oliveira, que busque meios de construir uma estátua de Felinto Lúcio ao lado de Tonheca Dantas no pórtico de Carnaúba dos Dantas/RN.

“O monumento homenageará o Carnaubense Felinto Lúcio. A obra se tornará também em um cartão postal para os visitantes, transformando-se em um ótimo lugar para fotografar e guardar de recordação. Será ainda um atrativo para quem estiver de passagem, uma marca bonita anunciando a chegada à cidade, além de quebrar a monotonia da viagem de quem segue”, ressalta a vereadora Marli.

Na justificativa da matéria, a vereadora enfatizou que a reivindicação se faz necessário tendo em vista que se trata de um Carnaubense que merece destaque e nada mais que justo que seja construído no pórtico, aproveitando as atividades alusivas aos 125 anos de nascimento do maestro.

Confira abaixo a indicação nº 042/2022

PUBLICIDADE



Primeira deputada trans do Nordeste pode ser do RN

Caso eleita, Thabatta Pimenta será a segunda mulher trans eleita deputada estadual em todo o Brasil – Foto: Agência Zero84

O Rio Grande do Norte pode ter a primeira mulher transgênero ocupando uma cadeira na Assembleia Legislativa em 2023. Com pré-candidatura anunciada para as eleições deste ano, Thabatta Pimenta (PSB) pode ser a segunda trans eleita deputada estadual no Brasil e a primeira no Nordeste.

“Ter esse espaço na Assembleia vai ser representativo e histórico. Vamos ser inspiração para outros estados da nossa região e mostrar que as minorias potiguares podem fazer história”, disse a pré-candidata, que já vem marcando a história do estado desde 2020.

Thabatta Pimenta foi a primeira trans eleita vereadora no RN. Nas últimas eleições, ela recebeu 267 votos e ocupou uma das nove cadeiras na Câmara Municipal de Carnaúba dos Dantas, cidade localizada na região Seridó potiguar. Caso eleita deputada estadual, ela promete continuar dando voz e lutando pelos direitos das minorias, dessa vez em todo o Rio Grande do Norte.

“Não é sobre mim. É sobre nós, as minorias, finalmente termos voz. Muitos políticos se dizem aliados de todas essas pautas, de todos os recortes da nossa sociedade. Mas nem todos lembram desses corpos, dessas vidas, quando chegam ao poder. Então chegou a hora de ter uma voz das minorias na Assembleia Legislativa do RN; uma voz que fale de verdade pelas pessoas com deficiência, pelas mulheres, por toda a comunidade LGBTQIA+, pelas pessoas pobres, de periferia, por tantos povos que estão sendo silenciados a cada dia. Nosso estado só vai conseguir avançar com uma voz com um olhar mais humano para todas essas pautas”, disse a pré-candidata.

 

No entanto, apesar de levantar bandeiras, Thabatta afirma que também luta por pautas de toda a população. “Eu não falo só pela comunidade LGBTQIA+, mas por outras pautas, como a saúde, por exemplo. As pessoas estão conseguindo ver que meu mandato vai além dessas letras. E eu quero levar o nome do nosso estado para todo o Brasil”, afirmou.

Pioneirismo

A primeira mulher trans eleita deputada no Brasil foi a recifense Erica Malunguinho (PSOL), eleita em 2018 no estado de São Paulo. Ela será candidata a deputada federal neste ano e pode ser a primeira mulher trans no Congresso Nacional em 2023.

“Estamos vivenciando um momento histórico que demanda uma nova redemocratização do Brasil, real e profunda, sem que ninguém fique para trás. Esse recomeço deve partir de um princípio iniciado há séculos, com a movimentação dos povos marginalizados, nossos ancestrais, que nunca se conformaram com essa posição”, afirmou a deputada nas redes sociais.

Novo Noticias.

PUBLICIDADE