quarta-feira, 9 de novembro de 2022

(CMDS) do município de Carnaúba dos Dantas realiza Eleição para composição de sua nova diretoria


Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Solidário - CMDS de Carnaúba dos Dantas, realizou nesta quarta-feira (09) na sede do Sindicato dos Trabalhadores (as) Rurais de Carnaúba dos Dantas a eleição e posse da nova Diretoria Executiva para o biênio 2022/2024. A eleição contou com a presença dos representantes de varias Associações Comunitárias e Urbanas do município Carnaubense.

Para o novo presidente eleito José Adenilson, este ano houve uma eleição muita participativa de representantes das Associações, isto só marca a articulação e empoderamento da sociedade civil que vem crescendo a cada ano. “Agora teremos o compromisso de atuar de maneira descentralizada na formulação e controle das ações e políticas públicas que impactam diretamente na vida do homem e mulher do campo”. Comentou José Adenilson, que foi eleito presidente da nova diretoria.

  O CMDS é uma forma de organização com objetivo de discutir assuntos voltados para a promoção do desenvolvimento sustentável e melhoria da qualidade do cidadão em vários aspectos.

Foi eleita a diretoria do Conselho para o Biênio de 2022/2024.

PRESIDENTE: José Adenilson de Medeiros

SECRETÁRIA: Tatiana Dantas de Oliveira

TESOUREIRO: Gizélia Maria dos Santos.

Por fim, Martim Bernardo ex: Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Solidário – CMDS enfatizou que durante todo seu mandato a frente da presidência sempre procurou fazer um trabalho coletivo com todos os Conselheiros e presidentes das Associações Comunitárias e Urbanas do município. “ Quero aqui agradecer a todos os Conselheiros, presidentes das Associações, representantes da Ematern, Secretaria municipal de Agricultura do município de Carnaúba dos Dantas e o Sindicato dos Trabalhadores (as) Rurais de Carnaúba dos Dantas pelo apoio e colaboração ao nosso Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Solidário – CMDS”, disse Martim Bernado.





Fonte: Blog do Fábio Locutor

PUBLICIDADE

 

Lula define equipe de conselho político da transição e inclui PDT e MDB; veja os nomes

A CNN teve acesso à lista dos 12 integrantes que serão nomeados ainda hoje; além das siglas, o grupo também é formado por outros nove partidos que estiveram na coligação de Lula durante a campanha

O presidente eleito de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) definiu a equipe do conselho político do governo de transição, com integrantes do PDT e MDB que declararam apoio ao petista no segundo turno da disputa pela Presidência da República.

A CNN teve acesso à lista dos 12 integrantes que serão nomeados a partir desta terça-feira (8). Além de PDT e MDB, o grupo é formado por representantes das nove siglas que estiveram na coligação de Lula na corrida ao Palácio do Planalto.

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, estará à frente do time. O único nome ainda a ser definido é o do representante do MDB.

A expectativa é que ele seja anunciado nesta manhã, logo após encontro de Gleisi com o presidente do partido, Baleia Rossi, em Brasília.

Os integrantes do conselho político são:

José Luiz Penna, presidente do PV;

Jefferson Coriteac, vice-presidente do Solidariedade;

Daniel Tourinho, presidente do Agir;

Wolney Queiroz, deputado federal do PDT;

Felipe Espirito Santo, integrante da direção do Pros;

Carlos Siqueira, presidente do PSB;

Wesley Diógenes, porta-voz da Rede;

Luciana Santos, presidente do PCdoB;

Juliano Medeiros, presidente do PSOL;

Guilherme Ítalo, da direção do Avante.

Fonte: Lagoa Nova Destaque

PUBLICIDADE



Prefeitura de Acari promoverá hoje quarta-feira (09) mutirão de limpeza em Gargalheiras

A Prefeitura de Acari, por meio das secretarias de Agricultura, Meio Ambiente e Abastecimento e Serivços Urbanos, realizará mais um mutirão de limpeza em Gargalheiras, será o "Gargalheiras Mais Limpo", dentro da programação da Semana Lixo Zero 2022, que acontece em todo o RN, no período de 07 a 13 de novembro.

A ação de limpeza será feita nesta quarta-feira, dia 09 de novembro, a partir das 07h00, na Ciclovia, Calçadão e às márgens do açude Gargalheiras, com equipes da gestão municipal e voluntários. Venha fazer parte do "Gargalheiras Mais Limpo", colabore com o meio ambiente!

Fonte: Facebook Prefeitura de Acari

PUBLICIDADE



Forró de Boa, Arthur Morais e Thiago Marttins serão ás atrações festa da vitória de Lucas telhas e cimentos neste sábado no Paradise Club em Carnaúba dos Dantas

Vem aí próximo sábado (12) no Paradise Club em Carnaúba dos Dantas a festa da vitória de Lucas telhas e cimentos.

A concentração será às 18:30 hs no Posto de gasolina central com o Trio Paradise Club.

Churrasco grátis e cerveja no arrastão.

Evento totalmente grátis

Confira às atrações:

Forró de Boa, Arthur Morais e Thiago Marttins

Realização: Lucas Festa da vitória telhas e cimentos

PUBLICIDADE



Balneário Portal do Rio no Povoado Ermo apresenta neste domingo (13) Francy Lima a Voz romântica do Forró


 O Balneário Portal do Rio localizado no Povoado Ermo no município de Carnaúba dos Dantas-RN apresenta neste domingo (13/11) Francy Lima a Voz romântica do Forró.

Inicio às 12:00 hs da tarde, entrada totalmente grátis.

 Vá ao Balneário Portal do Rio e leve sua família, para relaxar um pouco tomando banho de piscina e saboreando um delicioso cardápio e curtir aquela musica ao vivo.

A organização é de Francisco e família

PUBLICIDADE


Querem ter aquela musica ao vivo de qualidade? Então liga já para Ediuny Oliveira (83) 99909-0595 é o telefone do cantor

Ediuny Oliveira da cidade de Picuí/PB. Tocando um repertório top de verdade e levando o público presente ao delírio e deixando todos ainda mais animados e apaixonados.

Confira a programação dele para este final de semana:

Sexta-feira (11) Live sextou

Sábado (12) evento privado Polo Fest em Picui

Domingo (13) evento privado em Picui

Segunda-feira (14) evento privado em Carnaúba dos Dantas/RN.

Querem ter aquela musica ao vivo de qualidade? Então liga já para (83) 99909-0595 é só falar com Ediuny Oliveira ou siga ele nas redes sociais dele no Instagram @ediuny_Oliveira e Facebook.

PUBLICIDADE



Vereador Clésio Nelson acompanha os trabalhos finais da infraestrutura para coleta e captação de esgotos da Rua Itam Dantas

Antes

O vereador Clésio Nelson Dantas (MDB) esteve na Rua Itam Dantas no Bairro Dom Adelino em Carnaúba dos Dantas para acompanhar os trabalhos finais da infraestrutura para coleta e captação de esgotos da citada Rua, realizado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbano para evitar o despejo irregular de detritos na Rua.

“Esta é uma reivindicação da população da Rua Itam Dantas, saber que a rede de esgoto além de melhorar a qualidade de vida dos moradores que ali moram, também diminui a poluição nos córregos, preservando o meio ambiente, e por tudo isso eu agradeço ao Prefeito Gilson Dantas e ao Secretário municipal de Obras Diego Paulo de Medeiros Soares ”, explica Clésio Nelson.

Depois 

Depois 

Depois 


Depois.

O vereador reivindicou através da indicação nº 346/2021, apresentada na 15ª Sessão Ordinária realizada no dia, 23 de novembro de 2021.

Confira a matéria completa no Blog do Fábio Locutor publicada no dia, 25 de novembro de 2021 AQUI.

PUBLICIDADE