quinta-feira, 1 de fevereiro de 2024

Prefeito Odon Junior anuncia concurso para Currais Novos

O prefeito Odon Junior anunciou um concurso público para o município de Currais Novo, Seridó Potiguar. Na jornada pedagógica que reuniu todos os profissionais de educação da cidade, Odon anunciou a notícia para a população. As vagas serão para a prefeitura municipal.

Ainda de acordo com o prefeito, inicialmente serão ofertadas 30 vagas para diversos cargos, com cadastro de reserva. O anúncio foi recebido com entusiasmo pelos profissionais da educação, que lotavam o teatro Ubirajara Galvão.

Fonte: Blog Geraldo Carneiro

PUBLICIDADE



Prefeitura de Acari oferecerá aulas preparatórias para candidatos ao concurso do Banco do Nordeste

Foto: Reprodução

Num mundo cada vez mais competitivo, a busca por oportunidades que promovam o crescimento e o desenvolvimento pessoal torna-se essencial. Nesse contexto, a Prefeitura de Acari traz a oportunidade para quem deseja se preparar para o concurso do Banco do Nordeste em 2024, com aulas especializadas. Um momento promissor para aqueles que almejam uma carreira sólida e desafiadora.

As inscrições para as aulas são gratuitas e o período é de 05 a 09 de fevereiro de 2024, das 07h00 às 15h00, na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte.

Link do concurso:  https://www.bnb.gov.br/.../empre.../concurso-publico-de-2024

PUBLICIDADE 



 

Parelhas recebe 6 cadeiras odontológicas fruto de uma das emendas de Natália Bonavides

Foto: Reprodução

Durante o mês de janeiro chegou mais uma remessa de equipamentos voltados para a saúde do município de Parelhas fruto do trabalho do Partido dos Trabalhadores no município através de uma das emendas que foram alocadas pela Deputada Federal Natália Bonavides.

O Vereador Messias e o professor Frank foram verificar in loco a vinda dos equipamentos que estão armazenados no Centro de Especialidades Odontológicas-CEO e irá em breve melhorar as condições de atendimento da população que precisa de procedimentos na área da saúde bucal.

PUBLICIDADE 

 

Câmara Temática de Educação do Consórcio Nordeste realiza reunião técnica

Foto: Reprodução

Em regime de cooperação, os estados nordestinos do Brasil realizaram hoje (31) reunião da Câmara Temática da Educação do Consórcio Nordeste. A solenidade aconteceu após a posse da governadora Fátima Bezerra na presidência do colegiado. A câmara visa abordar e propor soluções e encaminhamentos de questões educacionais de interesse comum, impulsionando o desenvolvimento e a qualidade do ensino em toda a área.

O encontro, realizado no Centro de Convenções de Natal, reuniu líderes políticos, educadores, representantes da sociedade civil e especialistas em educação de todos os estados participantes. Na reunião, o clima era de confiança e comprometimento com a oferta de uma educação pública de qualidade, pilar fundamental para o progresso social e econômico da região.

A Câmara Temática da Educação é responsável por discutir importantes temas ligados ao ensino brasileiro, como o Plano Nacional de Educação, o regime de colaboração, a formação de professores, a infraestrutura escolar, a inclusão digital, a educação infantil e o ensino técnico e profissionalizante, atualmente, a Câmara Temática da Educação é coordenada pela secretária de Educação do Ceará, Elaine Estrela.

A nova presidente do Consórcio Nordeste, governadora Fátima Bezerra, destacou o esforço que tem sido feito pelo Governo Federal para fortalecer a Educação brasileira, “a retomada de importantes políticas públicas, como por exemplo, o Pacto Nacional da Criança Alfabetizada que é uma ação primordial no fortalecimento e desenvolvimento da educação básica. E a Câmara Temática de Educação, do Consórcio Nordeste, tem um papel de destaque que é reunir as boas práticas desenvolvidas na Educação, para expandir e fortalecer a Educação pública na região Nordeste”.

Durante o encontro, a secretária de Educação do RN, professora Socorro Batista, frisou a importância dessa iniciativa para o Nordeste. "A educação é a chave mestra para o desenvolvimento sustentável e a redução das desigualdades. Ao unirmos esforços e compartilharmos experiências, podemos encontrar soluções mais eficazes para os desafios que enfrentamos em nossos sistemas educacionais”, explicou a secretária.

A Câmara Temática da Educação funciona como um fórum de discussão e elaboração de políticas, promovendo o intercâmbio de boas práticas, a realização de pesquisas conjuntas e a articulação de parcerias com instituições de ensino e organizações da sociedade civil. Além disso, busca alinhar as políticas educacionais dos estados participantes, garantindo uma abordagem coesa e integrada.

Participaram também da reunião o secretário executivo do Consórcio Nordeste, Carlos Gabas; Adélia Pinheiro, secretária de Educação da Bahia; Washington Bandeira, secretário de Educação do Piauí; Felipe Camarão, secretário de Educação do Maranhão; Ivaneide Dantas, secretária de Educação de Pernambuco; Rosane Vasconcelos, secretária de Educação de Alagoas e a secretária adjunta de Educação do RN, Cleonice Kozerski.

PUBLICIDADE



Carnaúba dos Dantas: Devido ao concurso público, feira livre vai ocorrer neste sábado (3)

Foto: Reprodução

Queridos moradores de Carnaúba dos Dantas, temos uma importante informação para compartilhar com vocês: devido ao concurso público que acontecerá em nosso município, a nossa Feira Livre terá uma mudança provisória de data. Excepcionalmente, nossa feira será realizada no sábado, 3 de fevereiro.

Essa alteração é válida apenas por esta semana, um ajuste pensado para que todos possam participar do concurso sem contratempos e também aproveitar a diversidade e a qualidade dos produtos frescos e artesanais que a feira oferece.

Agradecemos a compreensão e o apoio de todos nessa adaptação temporária.

Feira livre de Carnaúba dos Dantas mudança provisória para sábado produtos frescos e artesanato, comunidade compras momentos especiais viva Carnaúba dos Dantas.

PUBLICIDADE