quinta-feira, 7 de março de 2024

Carnaúba dos Dantas tem parada temporária de abastecimento

Foto: Reprodução

A cidade de Carnaúba dos Dantas teve o abastecimento suspenso na manhã desta quinta-feira (7). Equipe da Caern vai trabalhar para retirar vazamento na adutora, que abastece à cidade, na zona rural do município.

A previsão é concluir o serviço no início da noite de sexta-feira (8). A normalização para o envio de água ocorre em 48 horas.

PUBLICIDADE 



 

Vereadora “Marli de Medeirão” requer ao prefeito Gilson Dantas seja enviado a Câmara municipal um projeto regulamentando a jornada de trabalho dos profissionais do Hospital Estelita dos Santos

Foto: Reprodução

A vereadora e presidente da Câmara Municipal de Carnaúba dos Dantas Marli de Medeiros Dantas mais conhecida por “Marli de Medeirão” requereu através do requerimento nº 006/2024 ao prefeito Gilson Dantas que através do setor competente, seja enviado a esta Casa de Leis um projeto regulamentando a jornada de trabalho dos profissionais do Hospital Estelita dos Santos Dantas em Carnaúba dos Dantas/RN.

Tal reivindicação se faz necessária, tendo em vista que é evidente que a carga horária excessiva e a falta de uma regulamentação clara da jornada de trabalho podem afetar negativamente a saúde física e mental dos profissionais, bem como a qualidade do atendimento aos pacientes.

O projeto visa a preservação da saúde e a segurança dos trabalhadores. “O objetivo é a redução da duração da carga horária daqueles profissionais, pois muitos desses profissionais trabalham em sistema de plantão de 12 ou até 24 horas. A iniciativa vai contribuir para a diminuição do desgaste físico e mental desses profissionais, garantindo-lhes melhores condições de trabalho e de atendimento aos usuários dos serviços de saúde”, registrou Marli.

A edil protocolou a reivindicação na Sessão realizada nesta terça-feira dia, 05 de março de 2024.

PUBLICIDADE



 

Gargalheiras subiu 15 centímetros seu nível d’água em apenas 12 horas

Foto: JobelDrone

O açude Gargalheiras, em Acari, subiu 15 centímetros seu nível d’água em apenas 12h. A informação é das primeiras horas da manhã desta quarta-feira (6).

Com isso, o manancial chegou a 4,70m de águas acumuladas, faltando pouco mais de 10 metros para sangria (que não ocorre desde 2011).

Fonte: Blog de Ismael Medeiros

PUBLICIDADE