terça-feira, 13 de setembro de 2022

Prefeitura de Acari realizará Audiência Pública para elaboração de Plano Local de Habitação de Interesse Social

A Prefeitura de Acari, por meio da Secretaria Municipal Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), convida toda a população a participar da primeira audiência pública com o intuito de elaborar Plano Local de Habitação de Interesse Social – PLHIS, instrumento que tem como objetivo realizar o diagnóstico da situação habitacional do município, que deve ser construída com a participação popular.

Data: 15 de setembro de 2022

Horário: 14h00

Local: Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV (antigo prédio do CSU - Petrópolis).

PUBLICIDADE



Vaquejada do Parque Ana Francisca Dantas na Rajada foi um sucesso!

A vaquejada no Parque Ana Francisca Dantas localizado no município de Carnaúba dos Dantas, foi realizado com muito sucesso, tanto na parte da vaquejada como na parte da festa social neste final de semana. O grande evento teve inicio na última sexta-feira (09) e terminou no domingo (11).

Já no Clube do Vaqueiro no sábado (10) foi um sucesso, muito forró até o dia amanhecer com Edyr Vaqueiro, Lukas Lemos e Nuzio Medeiros, nos intervalos das bandas o som ficou por conta do Paredão do Moral.

Fechamos com chave de ouro a temporada 2022, obrigado a toda vaqueiramas, parceiros, colaboradores e amigos (a) que juntos realizamos este grande evento com muita paz, frisou a equipe organizadora do evento.

Do blog,

Queremos agradecer e parabenizar a todos os organizadores da grande vaquejada no Parque Ana Francisca Dantas pela belíssima festa, e que no próximo ano o evento seja maior.

Fonte: Blog do Fábio Locutor

PUBLICIDADE



Laiz Paiva e Deto Edina serão ás atrações do maior encontro ciclistas que acontecerá neste domingo (18) no BNB em Jardim do Seridó

O BNB em Jardim do Seridó/RN será palco de um dos maiores encontros de ciclistas do RN, neste domingo dia, 18 de setembro, confira ás atrações:

Laiz Paiva e Deto Edina.

Inicio ás 11hs.

Totalmente grátis.

Venham conferir e curtir muita música de qualidade durante todo dia!

Vocês são nossos convidados!

Teremos serviço de bar e tira gostos com o Espetinho do Galego!



PUBLICIDADE 



Informativo CNM: redução no preço dos combustíveis leva a segundo mês de deflação


 A Edição 08/2022 do Informativo CNM de Inflação faz uma avaliação do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de agosto. A inflação, mensurada pelo IPCA, caiu 0,36% no mês de agosto, o menor resultado para o mês desde 1998. A comparação se deu no período de 29 de julho a 29 de agosto de 2022 contra os preços vigentes entre 30 de junho de 2022 a 28 de julho de 2022.

Elaborado mensalmente pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), o informativo realiza o acompanhamento da evolução do IPCA, que é o indicador oficial de inflação do Governo Federal, o qual o Conselho Monetário Nacional (CMN) determina uma meta para cumprimento. O IPCA avalia mensalmente uma cesta de 377 itens para famílias com rendimentos entre 1 e 40 salários-mínimos.

De acordo com o levantamento da CNM, o IPCA acumulado em 12 meses, chegou a 8,73%, interrompendo uma sequência de 11 meses com a taxa de inflação superior a dois dígitos. Cabe ressaltar que este valor está consideravelmente acima do que a inflação projetada como centro da meta, pelo CMN, de 3,5% para 2022, e mesmo do limite superior da meta, fixado em 5,0%.

A elevação da taxa de inflação também pode ser observada a partir do quão generalizado foi o aumento de preços no mês. Dos 377 itens analisados no período, 246 (65%) registraram a ocorrência de inflação, representando um leve aumento em comparação ao mês superior.

Em julho e agosto, o IPCA acumulou uma deflação de 1,03%, cedendo, pela primeira vez em quase um ano, a barreira da inflação anual de 10%. A pressão sobre a inflação de Alimentos continua a elevar consideravelmente o custo de vida nos Municípios brasileiros. Este cenário torna complicada a tarefa do Banco Central de trazer a inflação para os intervalos da meta.

PUBLICIDADE



SEGURANÇA HÍDRICA: Três poços tubulares são instalados no município de Carnaúba dos Dantas

As ações que garantem segurança hídrica as populações do campo continuam sendo realizadas no município de Carnaúba dos Dantas/RN. Dessa vez, mais três poços tubulares foram instalados, distribuídos nos Sítios Maribondo, Água Doce e Areias da Cobra.

Como cumprimento as etapas de trabalho desenvolvidas pela Fundação Nacional de Saúde- FUNASA através do Programa do Governo Federal a "Força-tarefa das águas", agora mais sete famílias terão acesso à água para seu consumo, criação de animais e produção de alimentos.

Ações dessa natureza tem garantindo que as famílias permaneçam no campo e influenciado na diminuição do ritmo de trabalho do carro pipa, que diariamente percorre as comunidades rurais deste município como forma de mitigar os efeitos provocados pela estiagem e/ou má distribuição das chuvas.

PUBLICIDADE 



Confirmado, Giannini Alencar, Nathan Vinicius e Reinaldo Nettoo no vamos Forrozar em Carnaúba dos Dantas dia 15 de outubro, Veja o vídeo aqui

E ai, vamos Forrozar?

𝘜𝘮 𝘦𝘯𝘤𝘰𝘯𝘵𝘳𝘰 𝘥𝘦 𝘴𝘢𝘯𝘧𝘰𝘯𝘢𝘴 𝘲𝘶𝘦 𝘱𝘳𝘰𝘮𝘦𝘵𝘦 𝘧𝘢𝘻𝘦𝘳 𝘷𝘰𝘤ê 𝘥𝘢𝘯ç𝘢𝘳 𝘰 𝘮𝘦𝘭𝘩𝘰𝘳 𝘥𝘰 𝘧𝘰𝘳𝘳ó 𝘢𝘵é 𝘢𝘮𝘢𝘯𝘩𝘢𝘤𝘦𝘳 no dia 15 de outubro na abertura da festa de Nossa Senhora das Vitórias 2022.

Confira ás atrações:

Giannini Alencar, Nathan Vinicius e Reinaldo Nettoo.

Realização:

@Waeventosoficial

@Lourinhogas2

@Walasataide

Apoio: @Pulsação eventos

Informações:

(84) 98736-7868/ (84) 98163-6742

Vamos Forrozar, gente bonita, festa de outubro em Carnaúba dos Dantas.

Assista a chamada no vídeo aqui abaixo:

PUBLICIDADE



Prefeitura de Jardim do Seridó iniciará hoje (13) inscrições para Curso de Pedreiro Rural no Povoado Currais Novos

A partir de hoje terça-feira (13) teremos inscrições abertas para o Curso de Pedreiro Rural no Povoado Currais Novos. Uma realização do SENAR e Sindicato Rural com o apoio da Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, por meio do Gabinete do Prefeito, em atendimento a um requerimento do vereador e presidente da Câmara Municipal Ronaltty Neri.

As inscrições serão realizadas a partir de hoje terça-feira (13), das 7h às 13h, no Sindicato Rural, com Betânia.

São apenas 20 vagas, para um curso com carga horária total de 156 horas e seguintes pré-requisitos: ser alfabetizado é maior de 18 anos, que se iniciará na próxima segunda-feira (19).



PUBLICIDADE