quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

Árbitro potiguar é indicado para o quadro internacional da Fifa: “Anos de abdicação e estudo”


O árbitro potiguar Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro agora é Fifa. Ele foi um dos indicados pela Confederação Brasileira de Futebol para atuar como árbitro assistente de vídeo (VAR) em jogos internacionais a partir de 2022.

– Estamos muito felizes com essa promoção. É uma conquista depois de longos anos de abdicação, de muito treinamento, muito estudo, dedicados ao futebol e à arbitragem, sempre levando o nome do Rio Grande do Norte, desbravando o Brasil. Agora, terei a grande oportunidade de poder representar o futebol do nosso estado em outras fronteiras – comemorou o árbitro de 35 anos.

Pablo é o único nordestino na lista de 17 árbitros assistentes de vídeo apresentados pela CBF para reforçar o quadro da maior entidade do futebol no mundo.

Formado em Educação Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, o árbitro fez o curso de arbitragem da Federação Norte-rio-grandense de Futebol em 2007 e começou a apitar em partidas das categorias de base em 2008. Pablo Ramon passou a fazer parte dos quadros da CBF em 2011.

Com a indicação, Pablo repete o feito do assistente Milton Otaviano dos Santos, que, até então, era o único potiguar a ter o escudo Fifa. Milton morreu em 2018.

– Para mim é um grande orgulho ser o segundo nome do Rio Grande do Norte a ostentar esse escudo do quadro internacional da Fifa, depois do saudoso Milton Otaviano. Fiz o curso de arbitragem em 2007, e ele era o nosso professor – enfatizou em entrevista à TV FNF.

Fonte: Blog de Magno Cesar

PUBLICIDADE



Vereador Gilvan Peixe pede lombada para Rua Manoel Martiniano

Finalizando os trabalhos legislativos do ano de 2021o Vereador José Gilvan Dantas o popular (Gilvan Peixe) protocolou durante a 19ª Sessões Ordinárias do segundo Período Legislativo de 2021 nesta terça-feira (21) a indicação de nº 355/2021 onde ele solicita do Chefe do Executivo Carnaubense que seja construído 02 (dois) redutores de velocidade (lombada) na Rua Manoel Martiniano, mais precisamente próximo à residência do Senhor Novo e Senhora Rita de Everaldo - Carnaúba dos Dantas/RN.

Segundo o vereador Gilvan Peixe os redutores de velocidades são de fundamentais para garantir maior segurança e tranqüilidade aos condutores e aos moradores da localidade supramencionada. Tal pleito está sustentado na necessidade de evitarmos possíveis acidentes automobilísticos, motos e veículos de tração humana, tendo em vista que alguns motoristas trafegam em alta velocidade nessa artéria, colocando em risco principalmente os pedestres, que muitas vezes são submetidos ao medo de caminharem livremente, exatamente em função do fluxo acentuado de veículos, disse na sua justificativa.

Confira abaixo a indicação de nº 355/2021

PUBLICIDADE



Vereador Clésio Nelson solicita confecção de uniformes para todos os servidores públicos municipais da Câmara Municipal

Finalizando os trabalhos legislativos do ano de 2021 o vereador Clésio Nelson (MDB) por meio do requerimento nº. 152/2021 requereu ao Presidente da Câmara Municipal de Carnaúba dos Dantas José de Azevedo Dantas, que seja providenciado fardamento para todos os funcionários da Câmara Municipal.

Segundo o vereador Clésio Nelson, o uso de uniformes pode oferecer melhores condições de trabalho aos servidores, bem como padronizar a imagem dos profissionais que estão a serviços dos órgãos públicos. “Os uniformes deverão ser práticos e confortáveis, confeccionados em modelos e matérias adequados a cada função exercida”.

Em sua justificativa, ele ainda completa dizendo que se faz necessária tendo em vista que uma equipe uniformizada além da organização, mostram disciplina, “respeito e preocupação da empresa em prestar um bom serviço”, finaliza o vereador.

O requerimento foi protocolada na 19ª Sessão Ordinária do Segundo Período Legislativo de 2021, realizada nesta terça-feira (21/12)

Confira abaixo indicação de nº 357/2021


PUBLICIDADE