sexta-feira, 28 de julho de 2023

ANIVERSARIANTE DO DIA: Chico de Amélia completa seus 80 anos de vida hoje

Francisco de Assis Medeiros é o nome dele, mais popularmente conhecido na Comunidade Rajada em Carnaúba dos Dantas/RN por Chico de Amélia nascido em 28 de julho de 1943, um homem que sempre trabalhou na agricultura e pedreiro criou seus filhos com muito sacrifício mais acima de tudo com honestidade.

Hoje aposentado e ao lado de sua querida esposa Amélia de Thomaz e todos seus filhos, netos (a), bisnetos (a), sogros (a) e todos seus familiares comemora seu aniversario, completando seus 80 anos de vida.

Dizem que quando somos crianças, os nossos pais são os nossos heróis. Mas depois que crescemos, dizem também que começamos a ver vários defeitos neles e que antes não víamos.

Você é a melhor referência de vida que um filho poderia ter. Você é ético, responsável, amoroso e muito dedicado a tudo que você resolve abraçar. Você é uma verdadeira fonte de inspiração de vida!

Hoje eu lhe agradeço por tudo que você é e por tudo que fez para que eu me tornasse quem sou hoje. Desejo muitos e muitos anos de vida, saúde, paz, muitos sonhos, e ânimo e força para realizá-los! Pai, eu quero vê-lo sempre feliz e com a boa disposição. Parabéns e feliz aniversário! Eu te amo, meu pai!

Atenciosamente José Fábio Dantas de Medeiros seu filho.





PUBLICIDADE 


 

Ordem de serviço da nova escola municipal Professora Porfíria Pires em Acari foi assinada e obra já está em andamento

Com grande alegria e entusiasmo, a Gestão Municipal de Acari teve a honra de receber a Senadora Zenaide Maia e população em geral na cerimônia de Assinatura da Ordem de Serviço da construção da tão aguardada nova Escola Municipal Professora Porfíria Pires, que passará a ser localizada ao lado do CMEI (Creche Municipal).

O evento aconteceu na manhã desta terça-feira, dia 26 de julho, momento  que representou um marco importante para a nossa comunidade, simbolizando um passo significativo no aprimoramento da educação de Acari.

A nova Escola Municipal Professora Porfíria Pires foi minuciosamente planejada para proporcionar um ambiente educacional de excelência, capacitado para receber nossos alunos com toda a infraestrutura necessária ao seu desenvolvimento integral. Com um total de 5 salas de aula, cada uma acomodando 30 alunos, teremos capacidade para atender 300 estudantes nos dois turnos.

Além das cinco (5) salas de aula, o espaço contará com uma sala de computação equipada, uma cozinha para oferecer refeições adequadas, um refeitório para os momentos de alimentação, uma biblioteca rica em conhecimento, um pátio coberto para atividades diversas, uma área administrativa com a Direção e Coordenação, e uma Sala dos Professores para incentivar a troca de experiências e aprimoramento dos docentes.

Destaca-se também o compromisso com a acessibilidade, tendo sido projetados ambientes adaptados para garantir a inclusão de todos os estudantes, sem qualquer barreira que impeça a participação plena na vida escolar.

A construção dessa escola exemplar só foi possível graças ao valioso investimento de R$ 2.074.656,73 (dois milhões, setenta e quatro mil, seiscentos e cinquenta e seis reais e setenta e três centavos), proveniente da emenda parlamentar destinada pela estimada Senadora Zenaide Maia, que deixou sua mensagem aos acarienses: "Para mim é uma felicidade grande de poder chegar aqui com recursos para ter um equipamento digno para essas crianças, professores, e os pais e mães de família do bairro Petrópolis. Essa escola vai incluir trezentas crianças do bairro Petrópolis, com um equipamento digno, que todos têm que ter. Eu, como seridoense, me sinto muito feliz em poder estar ajudando a educação pública, a educação pública é tudo! É a prevenção da violência, é o desenvolvimento social e econômico. Os países do mundo que quiseram se desenvolver socialemnte e economicamente, investiram numa educação pública de qualidade", comentou.

O prefeito Fernando Bezerra, que sempre destaca a importância dos apoios à cidade de Acari, externou suas palavras de gratidão: "Hoje, de modo especial e fraterno, um abraço agradecido a Senadora Zenaide, ex-aluna da rede pública de ensino, por sua atuação para construirmos a escola do bairro Petrópolis, no Acari de nossas raízes", disse.

A solenidade contou com a presença de cada cidadão, vereadores(as), alunos, educadores, equipe administrativa, para celebrarmos juntos essa conquista tão almejada. A participação de cada um é fundamental para consolidarmos uma educação de qualidade, capaz de transformar vidas e impulsionar o desenvolvimento de Acari.

Prefeito Fernando Bezerra e Senadora Zenaide Maia 



















Senadora Zenaide Maia 

PUBLICIDADE