quinta-feira, 19 de outubro de 2023

SESI-RN reúne gestores públicos e premia Indústrias do Conhecimento com melhor desempenho

O Serviço Social da Industrial no Rio Grande do Norte (SESI-RN) premiou os três municípios que tiveram maior volume de acesso nas Indústrias do Conhecimento em 2022. A solenidade, que aconteceu na tarde desta terça-feira (17), no Solar Bela Vista, em Natal, reuniu prefeitos dos municípios contemplados com Indústrias do Conhecimento e SESITECs, secretários de educação e coordenadores das unidades.

Natal (1º lugar), Pau dos Ferros (2º) e Campo Grande (3º) foram as cidades premiadas. A primeira colocada recebeu dez computadores de última geração para instalação nas unidades e desenvolvimento de atividades educativas. As segunda e terceira receberam, respectivamente, R$ 10 mil e R$ 5 mil em acervo para as unidades.

“As SESITECs e as Indústrias do Conhecimento proporcionam a oportunidade de aproximar o Sistema FIERN dos municípios, além de garantir um espaço tecnológico e educativo para a população dessas cidades”, destacou o presidente da FIERN e diretor regional do SESI-RN, Amaro Sales de Araújo. “É muito importante reconhecer aquelas unidades que trabalharam para atrair a comunidade e construir conhecimento”, completa.

O superintendente regional do SESI-RN, Juliano Martins, apresentou a atuação em Educação, Saúde e Segurança no Trabalho, Cultura e Difusão do Conhecimento do SESI, apontando as escolas, clínica, a Big Band e as Indústrias do Conhecimento e SESITECs como principais entregas. “O Rio Grande do Norte é o estado com mais acessos às Indústrias do Conhecimento e SESITECs de todo o Brasil, o que mostra a importância desses equipamentos pra sociedade potiguar”, acrescentou.

A coordenadora da Indústria do Conhecimento Virgílio Urbano de Araújo – que teve um total de 929.769 atendimentos em 2022 –, Jeane de Oliveira, agradeceu pelo reconhecimento. “A unidade mudou o bairro das Rocas e a cidade de Natal. Agradeço muito ao presidente Amaro e ao SESI por esse equipamento”, destacou.

Observatório da Indústria e Unidade de Mercado se aproximam dos municípios

Durante o evento, o gerente da Unidade de Relacionamento com o Mercado do Sistema FIERN, Manoel Ribeiro, apresentou o trabalho para os gestores públicos presentes. Ele ressaltou a capacidade de o Sistema atender às demandas do município em serviços de formação de mão de obra, saúde e segurança no trabalho, gestão da educação e capacitação profissional.

Na oportunidade, o gerente do Observatório da Indústria Mais RN, Pedro Albuquerque, também apresentou as ações do núcleo e as oportunidades de atuar junto aos municípios na construção de estratégias para impulsionar o desenvolvimento socioeconômico das cidades. “O Mais RN se preocupa não apenas com a melhoria da gestão das indústrias, mas também com o apoio à gestão pública”, explicou.

PUBLICIDADE 



 

Só faltam (02) dias, para o sábadão nos Quiosques com Farra da Pegação e Rotterdan Ferraz

Em clima da Festa do Padroeiro Nossa Senhora das Vitórias em Carnaúba dos Dantas/RN os Quiosques de Castanha, Naire, Cacau e Quintal bar & Petiscaria irão realizar próximo sábado (21) o sabadão dos Quiosques.

Confirmado ás atrações:

Farra da Pegação e Rotterdan Ferraz

Inicio ás 22:00hs

Leve sua família e seus amigos e vão curtir essa super mega festa nos Quiosques.

Totalmente grátis.

Organização: Castanha, Naire, Cacau e Adeilson.

PUBLICIDADE




Título: Prefeito Gilson Dantas prestigia abertura da festa dos 95 anos de Nossa Senhora das Vitórias em Carnaúba dos Dantas

O prefeito Gilson Dantas marcou presença na emocionante abertura da festa em celebração aos 95 anos de devoção a Nossa Senhora das Vitórias, padroeira da cidade de Carnaúba dos Dantas. O evento, que aconteceu no último domingo 15/10, reuniu centenas de fiéis e autoridades locais para celebrar a fé e a tradição religiosa que marcam a história da região.

A festa em honra a Nossa Senhora das Vitórias, conhecida pelo fervor religioso e pela grandiosidade de suas comemorações, é um dos momentos mais aguardados pelos moradores de Carnaúba dos Dantas. Neste ano, a celebração ganha ainda mais destaque ao completar 95 anos, reafirmando sua importância cultural e religiosa para a comunidade.

Durante a abertura da festa, o prefeito Gilson Dantas fez questão de destacou a importância de preservar as tradições e valorizar a cultura local. Ele ressaltou a devoção dos carnaubenses à Nossa Senhora das Vitórias e o papel fundamental que a fé exerce na comunidade, fortalecendo os laços de união e solidariedade entre os moradores.

A festa dos 95 anos de Nossa Senhora das Vitórias em Carnaúba dos Dantas contará com uma programação diversificada, incluindo missas, novenas, procissões e apresentações culturais. A expectativa é de que milhares de fiéis e visitantes participem dos eventos ao longo dos próximos dias, fortalecendo ainda mais os laços de religiosidade e tradição na cidade.

Gilson Dantas reforçou seu compromisso em trabalhar em prol do desenvolvimento de Carnaúba dos Dantas e em preservar as raízes culturais e religiosas do município. Ele expressou sua gratidão pela oportunidade de participar da abertura da festa e desejou a todos os carnaubenses uma ótima e abençoada festa de Nossa Senhora das Vitórias 2023.



Fonte: Blog Ismael Medeiros

PUBLICIDADE



Artista Dedé Carnaúba realiza a Exposição Papelão na Vitrine nesta quinta-feira (19)

Nesta quinta-feira, 19 de outubro de 2023, a cidade de Carnaúba dos Dantas recebe a Exposição Papelão da Vitrine, do artista plástico Dedé Carnaúba. A exposição ficará aberta entre os dias 19 a 24 de outubro para visitação na Recepção da Escola Caetano, na Praça Caetano Dantas.

Durante essa semana também está acontecendo a Romaria no Monte do Galo, que recebe muitos romeiros e turistas na cidade seridoense. Nessa nova empreitada artística, Dedé Carnaúba utiliza como matéria prima o papelão, que muitas vezes é descartado de forma incorreta pelas ruas.

Com a intenção de trazer um novo significado para esse material, o artista faz uma homenagem a homens e mulheres que deixaram um legado cultural e trazem uma identidade nordestina.

As esculturas representam cenas do cotidiano, arte e cultura, como também as histórias de vivência do próprio artista. Grandes artistas serão homenageados e terão suas esculturas apresentadas na exposição, entre eles Luiz Gonzaga, Tonheca Dantas e Felinto Lúcio.

Dedé Carnaúba é natural da região do Seridó, nascido ao sopé da Serra da Rajada, no município de Carnaúba dos Dantas-RN. Desde criança, já demonstrava afeto pela arte ao criar seus próprios brinquedos, escrever pequenas histórias e desenhar em tudo que era papel.

Atualmente realiza os seus trabalhos no Ateliê Sinhá Rita, um espaço que recebe artistas, estudantes e demais interessados em sua arte.

Serviço:

Exposição Papelão na Vitrine - Por Dedé Carnaúba

Data: 19 a 24 de outubro - 17h às 22h

Domingo, 22 de outubro - 8h às 22h

Endereço: Escola Caetano Dantas - Carnaúba dos Dantas - RN.



Contato:

Dedé Carnaúba

Instagram: @ateliesinharita

Youtube: @ateliesinharita

Site: ateliesinharita.com

Fonte: Luiza de Sá assessora de produção da Exposição Papelão na Vitrine

PUBLICIDADE