domingo, 28 de junho de 2026

Depósitos do INSS referentes a junho: pagamentos para aposentados e pensionistas seguem até 7 de julho


Os pagamentos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) referentes ao mês de junho já estão sendo realizados. O ciclo teve início na última quarta-feira, dia 24, e seguirá até o dia 7 de julho.

Os beneficiários podem conferir o calendário para descobrir a data exata em que o benefício será depositado, de acordo com o número final do benefício. Quer aprender como fazer essa consulta? Continue lendo.

Calendário de pagamentos de junho

O cronograma de pagamentos do INSS utiliza como referência o penúltimo dígito do número do benefício para definir a data de recebimento. Por exemplo, para o benefício número 123456785-0, o dígito considerado para o pagamento é o 5.

Além de usar o número do benefício para organizar o calendário, o INSS divide os pagamentos em dois grupos:

  • Quem recebe até um salário mínimo;
  • Quem recebe acima de um salário mínimo.

Sabendo disso, confira o número do seu benefício e veja a data do seu pagamento em uma das tabelas abaixo:

Tabela para quem recebe um salário mínimo:

Número finalData de pagamento
Final 124 de junho (pago)
Final 225 de junho (pago)
Final 326 de junho (pago)
Final 429 de junho
Final 530 de junho
Final 601 de julho
Final 702 de julho
Final 803 de julho
Final 906 de julho
Final 007 de julho

Tabela para quem recebe acima de um salário mínimo:

Número finalData de pagamento
Final 1 e 601 de julho
Final 2 e 702 de julho
Final 3 e 803 de julho
Final 4 e 906 de julho
Final 5 e 007 de julho

Como consultar o extrato de pagamentos do INSS?

Casal de idosos segura celular exibindo logotipo do INSS juntos.
Saiba onde acessar o extrato de pagamentos do INSS. Imagem: Notícias Concursos.

Para verificar o extrato de pagamentos do INSS e obter todos os detalhes sobre o seu benefício, siga o passo a passo abaixo:

  • Abra o aplicativo Meu INSS no seu celular ou acesse a plataforma oficial pelo navegador;
  • Faça login com sua conta gov.br, utilizando CPF e senha;
  • Digite “Extrato de Pagamento” no campo de busca ou localize essa opção na lista de serviços;
  • Confira a data de pagamento e o valor do benefício.

Caso prefira não utilizar o aplicativo ou o site para fazer a consulta, você também tem a opção de entrar em contato diretamente com a Central de Atendimento do INSS pelo telefone 135. Este serviço está disponível de segunda-feira a sábado, das 7h até as 22h.

Valores pagos pelo INSS

O valor mínimo dos benefícios do INSS, conhecido como piso, acompanha o salário mínimo atual, que neste momento é de R$ 1.621.

Já o valor máximo, chamado de teto, foi reajustado em 3,90% conforme a Portaria Interministerial MPS/MF Nº 13, publicada em 9 de janeiro de 2026. Com esse reajuste, o teto passou a ser de R$ 8.475,55.

Carnaúba dos Dantas abre neste domingo o VII Festival da Música Carnaubense "Tonheca Dantas"

Tem início neste domingo, 28 de junho, às 20h, na Praça de Eventos Caetano Dantas, em Carnaúba dos Dantas/RN, o VII Festival da Música Carnaubense "Tonheca Dantas", um dos mais importantes eventos de valorização da música e da cultura do município.

A abertura oficial do concerto será marcada pela apresentação da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte, sob a regência do maestro Linus Lerner, contando ainda com a participação especial do maestro carnaubense João da Banda, que divide a condução deste grande espetáculo musical.

Em mensagem ao público, o maestro João da Banda convida toda população carnaubense para participar deste grande evento do festival em sua terra natal para que a população prestigie esse momento especial, que celebra a riqueza da música carnaubense e homenageia o legado do maestro Tonheca Dantas.

Quem não puder comparecer à Praça de Eventos poderá acompanhar toda a programação ao vivo. A Rádio 93 FM, em conexão com o Instagram do Repórter Toscano Neto, fará a transmissão do evento, levando cada momento desse grande concerto aos ouvintes e internautas.

O Festival da Música Carnaubense "Tonheca Dantas" reafirma o compromisso de preservar a história, incentivar novos talentos e fortalecer a identidade cultural de Carnaúba dos Dantas, proporcionando ao público uma noite de muita música e emoção.

 

sexta-feira, 26 de junho de 2026

"Tardezinha com a Juventude" acontece nesta sexta-feira na Câmara Municipal de Carnaúba dos Dantas

A Câmara Municipal de Carnaúba dos Dantas será palco, na noite desta sexta-feira (26), da "Tardezinha com a Juventude", um evento voltado ao aprendizado, à troca de experiências e ao fortalecimento do conhecimento sobre o universo das redes sociais.

A programação terá início às 18h e contará com a participação da equipe de Tiago Dionísio, que conduzirá uma conversa dinâmica, trazendo informações, dicas e experiências relacionadas à comunicação digital e ao uso das principais plataformas de redes sociais.

A iniciativa é promovida pelos vereadores Marfran Medeiros, Maria de Ramalho, Gilvan Peixe e Jemmifran, que convidam toda a população de Carnaúba dos Dantas, especialmente os jovens, para participar deste importante momento de aprendizado e interação.

O evento é uma excelente oportunidade para ampliar conhecimentos sobre o impacto das redes sociais na comunicação, no empreendedorismo e no dia a dia, proporcionando um espaço de diálogo e troca de experiências entre os participantes.

A participação é gratuita, e os organizadores reforçam o convite para que a comunidade compareça e faça parte dessa iniciativa.

Serviço

Evento: Tardezinha com a Juventude

Data: Sexta-feira, 26 de junho

Horário: 18h

Local: Câmara Municipal de Carnaúba dos Dantas

Realização: Vereadores Marfran Medeiros, Maria de Ramalho, Gilvan Peixe e Jemmifran.

Matéria para o blog do Fábio locutor

 

Prefeito Joaquim de Medeirinho destaca pagamento das premiações do 33º Aqui Acontece São João

A Prefeitura de Cruzeta realizou o pagamento das premiações aos vencedores do 1º Concurso de Quadrilhas Juninas Escolares e Grupos Sociais e do 23º Festival de Quadrilhas Juninas Estilizadas, promovidos durante o 33º Aqui Acontece São João.

Ao todo, foram investidos R$ 33 mil em premiações, com os valores já depositados nas contas dos grupos contemplados, reforçando o compromisso da gestão municipal com a valorização da cultura popular e o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelas quadrilhas juninas.

O prefeito Joaquim de Medeirinho destacou a importância de honrar o compromisso com os participantes e fortalecer as tradições culturais do município.

"Cumprimos mais um compromisso com os nossos artistas e grupos culturais. As premiações já estão nas contas dos vencedores, demonstrando o respeito da nossa gestão por quem faz o São João acontecer. Investir na cultura é investir nas pessoas, fortalecer nossas tradições e preservar a identidade do nosso povo. O 33º Aqui Acontece São João deixa um legado de valorização cultural e responsabilidade com os recursos públicos", afirmou o prefeito.

O 33º Aqui Acontece São João consolidou-se mais uma vez como um dos principais eventos culturais da região, movimentando a economia local, incentivando as manifestações juninas e mantendo viva uma das mais importantes tradições do Nordeste.

Tradicional São João do Bairro acontece nesta sexta-feira em Jardim do Seridó, Luís Fernando, Vinícius Celestino e Gustavo & Yasmin são ás atrações

A cidade de Jardim do Seridó será palco de mais uma grande festa junina nesta sexta-feira (26) com a realização do "tradicional São João do Bairro", evento promovido por Henrique Produções & Djaine de Souza, que há mais de duas décadas mantém viva essa importante manifestação da cultura nordestina.

A programação terá início às 21h e promete reunir forrozeiros e amantes das tradições juninas em uma noite de muita música, animação e confraternização. No palco, o público poderá prestigiar os shows de Luís Fernando, Vinícius Celestino e da dupla Gustavo & Yasmin, atrações que levarão muito forró e alegria para os presentes.

Com mais de 20 anos de tradição, o "São João do Bairro" se consolidou como uma das festas juninas mais aguardadas da comunidade, fortalecendo a cultura popular e proporcionando momentos de lazer para moradores e visitantes.

O evento é uma realização de Henrique Produções & Djaine de Souza e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó.

A organização convida toda a população para vestir o traje junino, reunir a família e os amigos e participar de mais uma edição dessa grande celebração da cultura nordestina.

Você não pode perder!

quinta-feira, 25 de junho de 2026

Música erudita: Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte (OSRN) será a atração de abertura em festival


Foto: Divulgação

A Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte (OSRN) será a atração de abertura da VII edição do Festival Tonheca Dantas, no próximo domingo (28), às 20h, na Praça Caetano Dantas, em Carnaúba dos Dantas, a 206 km de Natal. O concerto gratuito vai reunir música erudita, repertório brasileiro e homenagens à tradição musical potiguar, reforçando a missão da OSRN de democratizar o acesso à música de concerto e ampliar sua presença nos municípios do interior do estado.

Sob a regência do maestro Linus Lerner, a apresentação contará com a participação especial do maestro João da Banda, idealizador do Festival Tonheca Dantas e uma das maiores referências da educação musical e da regência de bandas no Rio Grande do Norte. Também participam como solistas os músicos Enéas Albuquerque (clarineta), Nailson Simões (trompete) e Gilvando Azeitona (trombone), nomes de destaque no cenário musical brasileiro.

O programa preparado para a abertura do festival percorre diferentes épocas, estilos e influências musicais. Entre os destaques estão a abertura da ópera “O Guarani”, de Carlos Gomes; a célebre Sinfonia nº 9, de Antonín Dvorák; a energia de “Malambo”, de Alberto Ginastera; e obras que celebram a identidade musical brasileira, como “Aquarela do Brasil”, de Ary Barroso, “Mas Que Nada”, de Jorge Ben, e “Feira de Mangaio”, eternizada por Sivuca. O concerto também presta homenagem ao patrono do festival com a execução de “Royal Cinema”, uma das obras mais emblemáticas de Tonheca Dantas, compositor que dá nome ao evento.

A participação da OSRN no festival integra as ações do projeto Movimento Sinfônico, iniciativa que busca ampliar o acesso à música de concerto em diferentes regiões do estado. Segundo o diretor administrativo da OSRN, Paulo Sarkis, a apresentação representa o compromisso de presença da orquestra em cidades do interior do estado, levando a experiência sinfônica para além dos grandes centros, e estimulando parcerias com municípios interessados em receber futuras apresentações.

Berço de Tonheca Dantas, Carnaúba dos Dantas mantém uma forte tradição ligada às bandas filarmônicas e à formação musical. Ao longo de sete edições, o evento consolidou-se como um dos principais espaços de intercâmbio entre estudantes, professores, músicos e grupos instrumentais do estado, com uma atuação que se dá em múltiplas frentes. “É com muita alegria que a gente vai representar esse que é um dos maiores compositores potiguares”, declarou Sarkis.

Segundo o maestro João da Banda, idealizador e coordenador do festival, um dos maiores objetivos do evento é promover o encontro de músicos, iniciantes, profissionais e maestros. “Há esse intercâmbio cultural que estimula a prática coletiva, principalmente em formato de bandas e filarmônicas. O festival fortalece esses grupos, injetando entusiasmo nos jovens, músicos, para que continuem seus estudos ao longo do ano. Isso além da preservação da memória do grande compositor Tonheca Dantas”, disse.

O Festival Tonheca Dantas chega à sua sétima edição consolidado como um dos principais encontros de música instrumental do RN, contemplado pelo Edital Rouanet Nordeste. Tonheca Dantas (1871-1940) foi maestro e compositor, integrou a banda da PM do RN, morou em Natal e Belém, e deixou uma vasta obra com mais de mil composições, entre xotes, polcas, marchas e maxixes. Sua composição mais famosa é a valsa “Royal Cinema”, de 1913, alcançando a BBC de Londres nos anos 40.

Serviço:

OSRN no Festival Tonheca Dantas.

Dia 28 (domingo), às 20h, em Carnaúba dos Dantas.

Fonte: Tribuna do Norte


Prefeitura de Parelhas inicia mapeamento de filhotes abandonados e prepara projeto de adoção responsável

Cuidar dos animais também é cuidar da nossa cidade.

A Prefeitura de Parelhas, por meio da equipe de Zoonoses, está iniciando um trabalho de mapeamento dos filhotes abandonados nas ruas do município. A ação tem como objetivo identificar, monitorar e oferecer os cuidados necessários para que esses animais possam receber atenção, proteção e uma nova oportunidade.

Além do acompanhamento e dos cuidados veterinários, a gestão municipal desenvolverá um projeto de conscientização sobre a adoção responsável, levando o tema às instituições de ensino para sensibilizar crianças, adolescentes e toda a comunidade sobre a importância do cuidado com os animais.

Os filhotes acolhidos e preparados poderão ser apresentados em uma futura Feira de Adoção, que está sendo planejada pela Prefeitura, permitindo que os animais encontrem lares responsáveis e cheios de carinho.

Adotar é um ato de amor, responsabilidade e cidadania.

 

Corpo de Bombeiros realiza palestras sobre prevenção de incêndios em Acari

O Corpo de Bombeiros realizou importantes palestras educativas sobre prevenção de incêndios na Escola Municipal Major Hortêncio Pereira de Brito e no Auditório da Prefeitura de Acari, com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente.

A ação teve como objetivo conscientizar estudantes, servidores e a população sobre os riscos das queimadas e dos incêndios, especialmente neste período junino, quando aumentam as ocorrências relacionadas ao uso inadequado do fogo.

Durante as palestras, foram abordados os prejuízos causados pelas queimadas, como a destruição da vegetação, a morte de animais silvestres, a poluição do ar e os riscos para residências, propriedades e vidas humanas. Também foram distribuídos panfletos educativos aos alunos da escola e ao público presente na sede da Prefeitura, reforçando as orientações de prevenção.

Neste período de festejos juninos, é fundamental redobrar os cuidados com fogueiras, fogos de artifício e outras práticas que possam provocar incêndios.

Evite queimadas.

Não solte balões.

Não jogue bitucas de cigarro na vegetação.

Não utilize fogo para limpeza de terrenos.

 Em caso de incêndio, acione o Corpo de Bombeiros pelo 193.

A prevenção é a melhor forma de proteger o meio ambiente, o patrimônio e, principalmente, vidas. Faça sua parte!

Reservatórios do RN estão com mais de 53% de sua capacidade de armazenamento

O Instituto de Gestão das Águas do Rio Grande do Norte (IGARN) divulgou nesta quarta-feira (24) o Relatório dos Volumes dos Principais Reservatórios do estado. Juntos, os mananciais monitorados acumulam 2.808.708.102 metros cúbicos de água, o equivalente a 53,04% da capacidade total de armazenamento, que é de 5.295.422.524 metros cúbicos.

Entre os maiores reservatórios do estado, a Barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves, maior reserva hídrica superficial do Rio Grande do Norte, acumula 1.027.294.183 metros cúbicos, correspondentes a 43,29% de sua capacidade total, que é de 2.373.066.000 metros cúbicos.

A Barragem Oiticica, localizada em Jucurutu, segundo maior reservatório do estado, registra 560.823.966 metros cúbicos armazenados, o que representa 75,52% de sua capacidade total de 742.632.840 metros cúbicos.

Já a Barragem Santa Cruz do Apodi acumula 445.707.850 metros cúbicos de água, correspondentes a 74,32% de sua capacidade máxima, que é de 599.712.000 metros cúbicos.

O reservatório Umari, em Upanema, apresenta volume atual de 190.589.363 metros cúbicos, equivalente a 65,09% da sua capacidade total de 292.813.650 metros cúbicos.

Atualmente, três reservatórios monitorados pelo IGARN encontram-se com 100% da capacidade: Encanto, no município de Encanto; Lagoa de Pium, em Nísia Floresta; e Lagoa do Jiqui, em Parnamirim. Outros mananciais também apresentam volumes elevados, com destaque para Rodeador, em Umarizal (98,77%); Passagem, em Rodolfo Fernandes (98,60%); o açude público de Marcelino Vieira (98,44%), Riacho da Cruz II, no município de Riacho da Cruz (97,98%); Corredor, em Antônio Martins (97,63%); Lagoa de Boqueirão, em Touros (97,64%) e barragem Campo Grande, em São Paulo do Potengi (97,29%).

Por outro lado, 13 reservatórios permanecem em situação de alerta, com volumes inferiores a 10% da capacidade. Os menores percentuais observados são os da Barragem Passagem das Traíras, em São José do Seridó, com apenas 0,08% da capacidade; Itans, em Caicó, com 0,63%; Totoró, em Currais Novos, com 1,42%; Jesus Maria José, em Tenente Ananias, com 1,91%; Dourado, em Currais Novos, com 3,05%; Alecrim, em Santana do Matos, com 3,59%; e Mundo Novo, em Caicó, com 4,33%.

O levantamento aponta ainda que 29 reservatórios estão com volumes entre 70% e 99,9% da capacidade, 10 entre 50% e 70%, cinco entre 30% e 50%, nove entre 10% e 30% e 13 abaixo de 10%. Os dados integram o monitoramento contínuo realizado pelo IGARN para acompanhar a situação hídrica do estado e subsidiar a gestão dos recursos hídricos potiguares

Veja o relatório completo clicando aqui. 

quarta-feira, 24 de junho de 2026

Secretaria de Saúde de Carnaúba dos Dantas realizará a 10ª Conferência Municipal de Saúde no dia 03 de julho

A Secretaria Municipal de Saúde de Carnaúba dos Dantas promoverá, no próximo dia 03 de julho de 2026, a 10ª Conferência Municipal de Saúde, um importante espaço de participação popular voltado ao fortalecimento das políticas públicas de saúde no município.

Com o tema "Saúde, democracia, soberania e SUS: Cuidar do povo é cuidar do Brasil", a conferência reunirá representantes da sociedade civil, profissionais da saúde, gestores e demais interessados para discutir propostas que contribuam para a melhoria dos serviços oferecidos à população.

O evento acontecerá das 8h às 13h, no Centro de Formação Francisca de Assis, e será uma oportunidade para que a comunidade participe ativamente da construção de um Sistema Único de Saúde (SUS) cada vez mais acessível, humanizado e de qualidade.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que a participação da população é fundamental para fortalecer o controle social e garantir que as necessidades da comunidade sejam consideradas na elaboração das políticas públicas de saúde.

Serviço:

Evento: 10ª Conferência Municipal de Saúde

Data: 03 de julho de 2026

Horário: Das 8h às 13h

Local: Centro de Formação Francisca de Assis

Tema: "Saúde, democracia, soberania e SUS: Cuidar do povo é cuidar do Brasil"

A Secretaria convida toda a população a participar. Afinal, sua voz faz a diferença na construção de uma saúde pública cada vez melhor para todos.

CHEGOU O GRANDE DIA! Avistão do Construtor reinaugura neste sábado (27) em novo endereço em Carnaúba dos Dantas

Chegou o grande dia! Neste sábado, 27 de junho, o Avistão do Construtor reinaugura sua loja em um novo espaço, muito mais amplo, moderno e preparado para oferecer mais conforto, variedade de produtos e um atendimento ainda melhor aos seus clientes.

A programação terá início às 8h da manhã, quando o público poderá conhecer as novas instalações e conferir de perto toda a estrutura pensada para atender quem está construindo, reformando ou realizando pequenos reparos.

O novo endereço do Avistão do Construtor está localizado na Rua Manoel Chico, 94, no Bairro Santa Rita de Cássia, em Carnaúba dos Dantas. A loja oferece tudo o que sua obra precisa, do começo ao acabamento, com qualidade, variedade e preços competitivos.

Os clientes também podem acompanhar as novidades pelas redes sociais, através do Instagram @avistaodoconstrutor e da página no Facebook Edileuza Dantas de Medeiros. Os pedidos também podem ser feitos pelo WhatsApp (84) 9 9111-9687.

O empreendimento é de José Erandir, que convida toda a população para prestigiar esse novo momento da empresa.

Avistão do Construtor: Um novo espaço, a mesma confiança de sempre. Venha conhecer e aproveitar essa grande reinauguração!

 

terça-feira, 23 de junho de 2026

VI Feira de Agricultura Familiar e Economia Solidária do Seridó fortalece produção local e empreendimentos solidários

O Centro de Ensino Superior do Seridó da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Ceres/UFRN) recebeu, nos dias 16 e 17 de junho, a VI Feira de Agricultura Familiar e Economia Solidária do Seridó. A 6º edição reuniu feirantes de oito municípios da região e movimentou mais de R$ 14 mil em vendas. Integrando a programação junina de Caicó, o evento fortaleceu a geração de renda de agricultoras, artesãs e empreendimentos solidários do Seridó.

A feira contou com a participação de agricultoras, artesãs, artesãos, culinaristas e estudantes dos municípios de Caicó, Lagoa Nova, Bodó, Acari, Currais Novos, Jardim do Seridó, Parelhas e Jardim de Piranhas. Ao todo, foram 36 barracas e mesas, ocupadas por 49 expositores, dos quais 45 mulheres.

Durante os dois dias de programação, o público teve acesso a uma variedade de produtos oriundos da agricultura familiar e da economia solidária do Seridó, como comidas típicas, frutas, legumes, verduras, bolos, doces, sucos, lanches, artesanatos, rosas e mudas de plantas. A iniciativa proporcionou a valorização da produção local e incentivou o consumo de produtos comercializados diretamente por agricultoras e artesãs da região.

A atividade foi realizada pelo Grupo de Pesquisa e Extensão Territórios do Semiárido (Semiar), por meio do projeto de extensão Transição Agroecológica e Economia Solidária no Seridó Potiguar, em colaboração com a Cáritas Diocesana de Caicó e a Direção do Ceres/UFRN. A iniciativa contou ainda com o apoio de diversas instituições e organizações da região.

De acordo com a organização, a edição foi marcada pelo sucesso de público e de vendas, consolidando a feira como um importante espaço de fortalecimento da agricultura familiar, da economia solidária e da valorização dos pequenos produtores do Seridó.  “A feira revela a importância da extensão popular comprometida com a justiça social no campo, promovendo a geração de renda para as agricultoras e artesãs das comunidades rurais e urbanas do Seridó, afirma o coordenador do grupo SEMIAR, Leandro Cavalcante, responsável pela organização da ação extensionista.


Prefeitura de Cruzeta antecipa pagamento de aposentados e pensionistas do Cruzeta Prev

A Prefeitura de Cruzeta, por meio do Instituto de Previdência Própria (Cruzeta Prev), antecipou o pagamento dos servidores públicos aposentados e pensionistas. Os valores foram disponibilizados nesta segunda-feira, 22 de junho de 2026.

A medida reforça o compromisso da gestão municipal com aqueles que dedicaram anos de suas vidas ao serviço público, garantindo segurança financeira, respeito e contribuindo para o fortalecimento da economia local.

O prefeito Joaquim de Medeirinho destacou a importância da ação e reafirmou o compromisso da administração com os servidores.

"Mais do que cumprir um compromisso, antecipar o pagamento é valorizar quem tanto contribuiu para o desenvolvimento do nosso município, garantindo segurança, respeito e movimentando a economia local. Cuidar das pessoas também é honrar nossos compromissos", afirmou o prefeito.

Com a antecipação do pagamento, a Prefeitura de Cruzeta demonstra responsabilidade na gestão dos recursos públicos e reconhecimento aos aposentados e pensionistas, que desempenharam um papel fundamental na construção da história e do desenvolvimento do município.

 

Capacitação fortalece atuação do Legislativo Municipal de Carnaúba dos Dantas

A Câmara Municipal de Carnaúba dos Dantas participou, nesta segunda-feira (22), de uma capacitação promovida pela Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (FECAM/RN), com o objetivo de fortalecer e qualificar a atuação dos Legislativos Municipais.

Representando o Poder Legislativo carnaubense, participaram os vereadores Marfran Medeiros e Maria de Ramalho, acompanhados dos servidores Maria Antônia, Willys Márcio e Cláudia Batalha.

O encontro reuniu representantes de Câmaras Municipais de diversas cidades do Rio Grande do Norte e abordou temas importantes para o exercício da atividade parlamentar, como emendas parlamentares estaduais e municipais, entendimentos do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Congresso Nacional sobre a matéria, além das atribuições das Câmaras Municipais e dos Tribunais de Contas no julgamento das contas dos gestores públicos.

A participação na capacitação reforça o compromisso da Câmara Municipal de Carnaúba dos Dantas com a atualização técnica de vereadores e servidores, o aprimoramento das atividades legislativas e a adoção de boas práticas na administração pública.

O presidente da Câmara, Marfran Medeiros, destacou a importância da qualificação contínua para o fortalecimento do Poder Legislativo.

"Buscar conhecimento e atualização é fundamental para que possamos exercer nosso mandato com ainda mais responsabilidade, transparência e eficiência. Essa capacitação nos proporciona novos aprendizados e contribui para que a Câmara Municipal continue prestando um serviço de qualidade à população de Carnaúba dos Dantas", afirmou Marfran Medeiros.

 

segunda-feira, 22 de junho de 2026

Tradicional São João do Bairro "São João" será realizado nesta sexta-feira (26) em Jardim do Seridó, Luís Fernando, Vinícius Celestino e Gustavo & Yasmin são ás atrações confirmadas

A cidade de Jardim do Seridó está preparada para mais uma grande noite de festa e tradição. Nesta sexta-feira dia 26, de junho será realizado o tradicional “São João do Bairro”, evento que promete reunir forrozeiros e amantes da cultura nordestina em uma celebração marcada por muita música e animação.

A programação terá início às 21h e contará com apresentações de Luís Fernando, Vinícius Celestino e da dupla Gustavo & Yasmin, atrações que prometem levar ao público muito forró, alegria e diversão durante toda a noite.

O São João do Bairro é uma das festas juninas mais aguardadas da comunidade, são mais de 20 anos de tradição fortalecendo as tradições culturais e proporcionando momentos de confraternização para moradores e visitantes.

O evento tem realização de Henrique Produções & Djaine de Souza e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó.

Prepare o traje junino, reúna os amigos e a família e venha participar de mais uma edição dessa grande festa. Você não pode perder!

Você não pode perder!