quarta-feira, 16 de março de 2022

Vereador José Evangelista solicita ao Chefe do Executivo Carnaubense que seja trocada a tampa da caixa de gordura na Rua Tonheca Dantas em frente à casa de Patrícia

O vereador José Evangelista de Arruda Dantas (MDB), solicitou durante a Sessão Ordinária realizada nesta terça-feira (15/03), através da indicação de nº 009/2022, sugerindo ao Prefeito Gilson Dantas de Oliveira e ao Secretário Municipal de Obras e Transporte Público Diego Paulo de Medeiros Soares, que seja trocada a tampa da caixa de gordura na Rua Tonheca Dantas em frente à casa de Patrícia número da casa 341 - Carnaúba dos Dantas/RN.

Para o edil José Evangelista a reivindicação se faz necessária tendo em vista a tampa está quebrada e o mal cheiro do esgoto que está saindo bem na frente da casa dela e há relatos de Ratos que saem do esgoto por essa caixa de gordura.

Confira abaixo a indicação de nº 009/2022

PUBLICIDADE




Vereador Gilvan Peixe propõe que seja disponibilizado um funcionário destinado a zelar a Quadra de esporte do Povoado Ermo

O vereador José Gilvan o “popular Gilvan Peixe” (PROS), apresentou na Sessão Ordinária realizada nesta terça-feira (15/03), a indicação de nº 015/2022, sugerindo ao prefeito Gilson Dantas de Oliveira e ao Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos Diego Paulo de Medeiros Soares, que seja disponibilizado um funcionário destinado a zelar da Quadra de esporte da Escola Municipal “Francisco Macedo Dantas” – Povoado Ermo na Zona Rural de Carnaúba dos Dantas/RN.

De acordo com o parlamentar José Gilvan, a reivindicação se faz necessária, tendo em vista a necessidade de um funcionário para zelar da citada Quadra.

Confira abaixo a indicação de nº 015/2022

PUBLICIDADE



Vereadora Marli de Medeirão requer ao prefeito Gilson Dantas que seja enviado a Câmara Municipal Projeto de Lei de Incentivo à Cultura Carnaubense

A vereadora Marli de Medeiros Dantas (MDB) apresentou na Sessão Ordinária realizada nesta terça-feira (15/03), requereu através do requerimento de nº. 008/2022, sugerindo ao prefeito Gilson Dantas de Oliveira ao Secretário Municipal de Cultura Marfran de Medeiros Santos, que seja enviado o Projeto de Lei de Incentivo à Cultura de Carnaúba dos Dantas/RN a esta Casa de Leis para aprovação da mesma.

A vereadora Marli enfatizou a importância desta reivindicação, se faz necessária tendo em vista a necessidade de elaboração de projeto voltado a cultura.

Confira abaixo o requerimento de nº. 008/2022.

PUBLICIDADE


Vereador Clésio Nelson propõe que seja feita aquisição de material esportivo para os desportistas Carnaubenses


 O vereador Clésio Nelson Dantas (MDB), requereu durante a Sessão Ordinária realizada nesta terça-feira (15/03), através da indicação de nº 011/2022, sugerindo ao prefeito Gilson Dantas de Oliveira e ao Secretário municipal de esportes Martins Dias que seja feita aquisição de material esportivo para os desportistas de Carnaúba dos Dantas/RN.

Para o vereador Clésio Nelson, a reivindicação se faz necessária tendo em vista a necessidade dos desportistas do nosso município.

Confira abaixo a indicação de nº 011/2022.



PUBLICIDADE 



Tarifa mínima das viagens de mototaxistas em Currais Novos passa a ser cinco reais

Com o aumento nos preços dos combustíveis, o brasileiro começa a sentir as mudanças nos diversos setores. Nos transportes o reajuste já existe. Em Currais Novos os mototaxistas anunciaram uma correção na tarifa mínima que passa de R$ 4,00 para R$ 5,00.

A decisão foi tomada em comum acordo com a classe. Em Currais Novos são mais de 700 mototaxistas que estão divididos em inúmeras empresas e que já estão praticando novo valor.

Fonte: Blog de Ismael Medeiros

PUBLICIDADE




Prefeitura de Cruzeta segue executando obras de drenagem e pavimentação no Bairro Novo Horizonte e no Conjunto Manoel Lopes

A Prefeitura Municipal de Cruzeta segue executando as obras de drenagem superficial e pavimentação a paralelepípedo no Bairro Novo Horizonte e no Conjunto Manoel Lopes.

A Gestão Municipal intensificou as ações da Infraestrutura, precisamente na Praça Miguel Pereira de Araújo e na Rua Padre Ernesto da Silva Espínola. Os moradores possuirão maior facilidade no acesso, a fim de gerar tranquilidade aos pedestres e motoristas.

O local também foi contemplando com o saneamento básico, evitando o acúmulo de rejeitos, com a finalidade de promover a saúde, melhorando a qualidade de vida da população.






Fonte: Assessória de comunicação Prefeitura Municipal de Cruzeta

PUBLICIDADE



Em Acari, mototaxistas legalizados usam adesivo para identificar autorização para desempenhar função remunerada

A Prefeitura de Acari, através da Secretaria Municipal de Tributação e Administração está identificando os mototaxistas autorizados para desempenhar suas funções através de adesivo oficial fixado no veículo. A medida serve para que o usuário do serviço identifique os profissionais que têm autorização para desempenhar suas funções remuneradas dentro do território municipal.

Para quem ainda não está legalizado, basta atender os requisitos previstos na Lei nº 1.193/2021 e procurar a Secretaria Municipal de Tributação e Administração.

REQUISITOS:

Para o exercício das atividades é necessário, nos termos da Lei Federal nº 12.009, de 29 de julho de 2009, além de outros requisitos previstos nas demais normas, os seguintes:

I – idade mínima de 21 (vinte e um) anos;

II – possuir habilitação válida no Brasil, por pelo menos 2

(dois) anos, na categoria A ou superior;

III – ser aprovado em curso especializado, nos termos da

regulamentação do CONTRAN; (Por razão da paralização devido a pandemia, o profissional deverá assinar termo de responsabilidade assegurando que fará o curso posteriormente, assim que possível);

IV – dispor de motocicleta com, no mínimo, 125 cilindradas,

registro no DETRAN e placas de cor vermelha e, com no

máximo, 8 (oito) anos de uso;

V – apresentar o Certificado de Registro e Licenciamento de

Veículo (CRLV) do veículo;

VI – apresentar a certidão negativa de antecedentes criminais;

Ao chamar um mototaxista, observe se o veículo tem o selo de autorização, passageiro responsável utiliza serviço autorizado.

PUBLICIDADE




Voltou a chover na tarde desta terça-feira (22) no Povoado Rajada, foi registrado 30 milímetros

Voltou a chover na tarde desta terça-feira (22) no Povoado Rajada em Carnaúba dos Dantas/RN, onde o pluviométro de Chico de Amélia marcou 30 milímetros.

Com a chuva de ontem (22) neste ano de 2022, já vai chuvendo no Povoado Rajada 305 milímetros.

PUBLICIDADE