sábado, 1 de outubro de 2022

No RN, bebidas alcoólicas só poderão ser vendidas a quem apresentar comprovante de votação

Em caso de descumprimento da regra, as forças de segurança deveram conduzir o infrator e o responsável pelo estabelecimento a uma delegacia da Polícia Civil – Foto: José Cruz/Agência Brasil

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) determinou que este ano a venda e o consumo de qualquer tipo de bebida alcoólica em locais públicos, restaurantes, bares, supermercados e os demais estabelecimentos onde se pode consumir o produto só será permitida para quem apresentar comprovante de votação.

Norma entra em vigor às 6h até 17h deste domingo 2, visando evitar que os eleitores realizem a votação sob efeito de bebidas alcoólicas.

Houve a edição da norma a partir de um diálogo entre o Estado e a Associação de Bares e Restaurantes (Abrasel-RN) junto com a Associação dos Supermercados (Assun). Em caso de descumprimento da regra, as forças de segurança deveram conduzir o infrator e o responsável pelo estabelecimento a uma delegacia da Polícia Civil para a realização dos procedimentos devidos.

Segundo a Sesed, a medida será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira 30.

Agora RN

PUBLICIDADE



Com vagas limitadas, Curso de Mecânica em Máquina de Costura terá período de inscrição aberto dia 04 de outubro em Acari


 A Prefeitura de Acari, em parceria com o SENAI, informa que no dia 04/10, terça-feira, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, situada à rua: Da Matriz, nº 64 (ao dado da Artline Serigrafia) estarão abertas inscrições para curso de mecânico de Máquinas de Costura nos seguintes horários:

Manhã: 7h30 às 11h30 – para quem vai fazer o curso no turno vespertino – preferencialmente para jovens a partir de 18 anos.

(25 vagas, por ordem de chegada).

Tarde: 13h30 às 15h30 – para quem vai fazer o curso no turno noturno – preferencialmente para pessoas que trabalham durante o dia.

(8 vagas, por ordem de chegada)

Documentos originais necessários:

1. CPF;

2. RG;

3. Comprovante de residência;

4. Certidão de nascimento ou casamento;

5. Comprovante de escolaridade;

6. E-mail.

Não perca tempo, as vagas são limitadas!

PUBLICIDADE 


Final de Semana Com Muita Economia é no Mercadinho Keulle Mais

Neste final de semana está mais do que especial no Mercadinho Keullen Mais em Carnaúba dos Dantas, vem aproveitar as ofertas explosivas de queima de estoque, que realmente tem os menores preços da cidade.

Lá vocês vai encontrar: estivas, cereais, enlatados, bebidas, sessões de frigorífico, higiene e beleza, com os menores preços da cidade, venha aproveitar o que estamos anunciando de verdade, aceitamos cartões de créditos.

Mercadinho Keulle Mais fica localizado no Conjunto João Henrique Dantas em carnaúba dos Dantas-RN, Telefone (84) 98708-5546, satisfação em lhe servir!

Confira o encarte.


PUBLICIDADE


Secretarias municipais de Educação e Obras realizaram pintura nos portões e corrimãos da Escola Municipal “Cônego Ambrósio Silva”, no Monte do Galo


A prefeitura municipal de Carnaúba dos Dantas através das Secretarias municipais de Educação e Obras realizou está semana a pintura dos portões e corrimãos na Escola Municipal “Cônego Ambrósio Silva”, no Bairro Dom Adelino no Monte do Galo.

A Secretaria municipal de Educação entrou com a parte dos materiais, já a  Secretaria municipal de Obras e Serviços Urbano entrou com a parte da mão de obra, através do servidor Fábio Locutor, que fez o trabalho com dedicação e maestria.

O diretor da Escola Municipal “Cônego Ambrósio Silva”, Valter José Dantas enfatizou a importância desta parceria entres as citadas Secretarias. “Agradecemos pelo empenho e dedicação, são pessoas abnegadas que tocam os trabalhos com muito carinho, respeito e coração. O trabalho em parceria continua e estamos felizes por participar deste momento único em Carnaúba dos Dantas”, comentou.

Confira como ficou após o trabalho realizado.





Confira como era antes do trabalho realizado.






Funcionário Público Municipal Fábio Locutor   

PUBLICIDADE 


É AMANHÃ CARNAÚBA DOS DANTAS: Vereador Dué continua caminhando casa a casa pedindo seu voto para os Nelter Queiroz 45122 e Benes Leocádio 4444

O vereador Dué Azevedo de Carnaúba dos Dantas continua caminhando casa a casa pedindo seu voto para o Deputado Estadual Nelter Queiroz 45122 e Federal Benes Leocádio 4444 para vota amanhã domingo (02).

Senador Rogério Marinho 222

Governador Fábio Dantas 77.

Contamos com seu apoio para continuar com nosso compromisso e trabalhar por nossa Carnaúba dos Dantas, frisou o vereador Dué Azevedo.

PUBLICIDADE




Clésio Nelson requer ampliação da rede elétrica da RN 288 até a entrada do Povoado Ermo

Solicitação do vereador Clésio Nelson (MBD), junto ao Poder Executivo Carnaubense busca através da municipalidade, que seja feita a ampliação da rede elétrica da RN 288 até a entrada do Povoado Ermo na Zona Rural de Carnaúba dos Dantas/RN.

“Nosso pedido busca atender a uma reivindicação de todos os moradores da citada Comunidade que integram o Povoado Ermo e Comunidades Adjacências, que por sua vez torna-se um local um tanto perigoso, em razão de não ter iluminação pública na entrada que dá acesso ao Povoado até o centro do citado Povoado”, justificou o vereador Clésio Nelson.

A iluminação pública é essencial à qualidade de vida, atuando como instrumento de cidadania, permitindo aos habitantes desfrutar, plenamente, da via pública no período noturno. Fornecendo maior segurança a todos que utilizam a via para se deslocar até suas residências.

O edil Clésio Nelson protocolou a indicação nº 094/2022 na última Sessão realizada terça-feira (27/09) na Câmara Municipal.

Confira abaixo a indicação nº 094/2022.

PUBLICIDADE