quinta-feira, 6 de julho de 2023

Prefeitura de Carnaúba dos Dantas: Faleceu na manhã de hoje no Hospital de Caicó o funcionário público Carlinhos de Cabano

Hoje a prefeitura municipal de Carnaúba dos Dantas perdeu um grande funcionário, Damiao Carlos Dantas que era popularmente conhecido por (Carlinhos de Cabano). Carlinhos era funcionário efetivo do município e exercia a função de auxiliar de manutenção na Secretaria municipal de Obras e Serviços Urbano.

Sua luta foi essencial para o desenvolvimento na Secretaria municipal de Obras.

Desejamos aos familiares e amigos muita força e paz.

Carlinhos estava hospitalizado no Hospital de Caicó/RN e faleceu na manhã de hoje quinta-feira (06), segundo informações ele faleceu de um acidente vascular cerebral (AVC).

O corpo dele está sendo velado na residência de sua mãe na Rua 15 de novembro Nº 766, em frente ao ponto das bicicletas e ás 17:00 horas haverá missa de corpo presente na Matriz de São José e logo após o seu sepultamento no Cemitério Público de Carnaúba dos Dantas.

Foto: Confraternização dos funcionários da secretaria de obras em dezembro de 2022


PUBLICIDADE 


 

Projeto social “Boa Visão” ofertará exames de vista gratuitos amanhã sexta-feira (07) na Câmara municipal de Acari

O projeto social Boa Visão, ofertará amanhã sexta-feira dia, 07 de Julho, exames de vista gratuitos para a população acariense, no qual conta com o apoio da Câmara Municipal de Acari para realização.

Para realizar o agendamento, basta entrar em contato com o WhatsApp da Câmara (84) 3433-2207, ou comparecer ao local, e informar o Nome completo e o Telefone.

Informação: Somente as lentes serão pagas.

DATA: 07/07/2023

HORÁRIO: 8h às 12h

LOCAL: Câmara Municipal de Acari

PUBLICIDADE 


 

Nove municípios recebem Licença de Instalação para unidades do IERN

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – Idema emitiu o licenciamento para nove unidades do Instituto Estadual de Educação Profissional, Ciência, Tecnologia e Inovação do RN (IERN). A Licença de Instalação para os IERNs, concedida à Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC), é mais um passo para possibilitar a expansão da educação profissional, inclusive, para Educação de Jovens e Adultos (EJA), através de cursos técnicos e de qualificação profissional em conformidade com as potencialidades econômicas, valores culturais e sociais dos municípios e regiões em que estão localizados.

Os municípios contemplados com as licenças ambientais são: Umarizal, Alexandria, Campo Grande, Tangará, Touros, São Miguel, Jardim de Piranhas, Areia Branca e Santana do Matos. A validade da Licença de Instalação é de seis anos.

De acordo com a engenheira ambiental e técnica do Núcleo de Análise de Obras Públicas do Idema (NAOP), Fernanda Cortez, “os IERNs representam um marco na educação do interior do estado, somando-se aos Institutos Federais já existentes nas regiões, possibilitando o acesso amplo ao ensino público profissional de qualidade”.

Este empreendimento abrange 12 salas de aulas teóricas, 03 laboratórios, biblioteca com sala de leitura, auditório/teatro, 02 espaços de laboratórios especiais para aulas práticas, além de todos os outros ambientes necessários ao ensino médio, profissionalizante e técnico.

Do ponto de vista ambiental, foram identificadas soluções como estação hipercompacta de tratamento de esgoto sanitário, tratamento e armazenamento da água da chuva e áreas verdes. O projeto contempla uma área construída de 3.655,00 m².

Entre as condicionantes estabelecidas na Licença, estão que o empreendedor deve cumprir ao com Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS) e de Resíduos da Construção Civil (PGRCC); e, também, que o empreendedor fica ciente que se houver alguma ravina no solo ou assoreamento nas áreas circunvizinhas, causadas pela implantação do empreendimento, terá que elaborar um novo Projeto de Drenagem e apresentá-lo ao órgão ambiental, para avaliação e aprovação, devendo apresentar ao Idema um relatório das condições do solo local.

O diretor-geral do Idema, Leon Aguiar, comenta que a construção de unidades educacionais visa fortalecer a política educacional do Estado, por meio da educação profissional integrada à realidade local e aos recursos disponíveis. “Com a implantação dos institutos, a população de diversos municípios do interior do RN receberá uma educação de qualidade. Além disso, contribuirá com o desenvolvimento das regiões, atraindo cidades vizinhas e fortalecendo a economia das localidades”, finalizou Aguiar.

PUBLICIDADE 



 

Prefeito de cruzeta Joaquim de Medeirinho cumpre agenda administrativa na capital Federal, Brasília/DF

O Prefeito Municipal, Joaquim de Medeirinho, cumpre agenda Administrativa na capital Federal, Brasília/DF. Nesta terça-feira (04) o gestor esteve ladeado dos Prefeitos Fernando Bezerra (Acari), Galo (Florânia), Hudson Brito (Santana do Seridó), Jane Maria (São Vicente), Simone Fernandes (Japi), Inácio Macêdo (Tenente Laurentino), Ivanildinho (Santa Cruz) e Serginho (Serra Negra), participando de importantes audiências.

A primeira delas foi o encontro municipalista da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), onde alinhou-se e cobrou-se o repasse adicional de 1,5% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), pleito fundamental para garantir o custeio do piso da enfermagem, por exemplo.

Foi debatido a Reforma Tributária da compensação de perdas do Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) à Estados e Municípios, o julgamento dos royalties de petróleo, o reajuste da merenda escolar e as propostas da Previdência.

Os outros compromissos do gestor Joaquim de Medeirinho foram no gabinete do Deputado Federal Paulinho Freire, onde tratou de investimentos para o município, no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e, por fim, com importante audiência no gabinete do Senador Styverson Valentim, no qual debateu a destinação correta do lixo dos municípios do Seridó.




Fonte: Assessória de comunicação da prefeitura de Cruzeta

PUBLICIDADE



Carnaúba dos Dantas fará investimento para instalação de usina Solar em Prédios Públicos do município

Na manhã desta quarta-feira (5), o prefeito Gilson Dantas esteve na central de relacionamentos do Banco do Brasil em Natal, onde assinou um contrato para obtenção de crédito que será destinado para adquirir placas fotovoltaicas, responsáveis pela geração de energia solar. Ao todo, serão aplicados R$ 1,6 milhões e o objetivo é reduzir os gastos com energia nos prédios públicos municipais.

O acordo entre município e Banco do Brasil ocorre por meio de uma operação de crédito. O valor do financiamento pretendido cobrirá as despesas necessárias para a instalação das placas.

Essa é uma iniciativa de grande importância para Carnaúba dos Dantas, pois não visa apenas a redução de despesas futuras, mas também a promoção da proteção ambiental. A energia solar é uma fonte de energia limpa, que caracteriza-se por não causar poluição ambiental significativa, nem emissões de gases de efeito estufa. Sendo abundantes na natureza, podem ser usadas de forma sustentável e possuem baixa manutenção. A energia limpa não é apenas uma alternativa viável, mas também uma necessidade urgente para preservar o nosso planeta e garantir um futuro melhor para as gerações futuras.

O prefeito Gilson Dantas comemorou a conquista e destaca que ela foi possível graças à situação financeira favorável do município, que possibilitou a assinatura do contrato. Durante o evento, estiveram presentes o Gerente de Negócios Governo, Luciano, e o Gerente de Relacionamento Governo, Kaio, o que reforça a parceria do Banco do Brasil no desenvolvimento de Carnaúba dos Dantas.

PUBLICIDADE