quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Presidente da (APDEC), Secretária de Assistência Social Alciene Araújo e Vera Lucia Coordenadora da Proteção Social Especial, estiveram nesta quarta-feira (17) em Natal no Centro Administrativo do Governo do Estado na busca de ações para o municipio

O presidente da Associação da Pessoa com Deficiência (APDEC) de Carnaúba dos Dantas/RN José Fábio Dantas de Medeiros que também é presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Carnaúba dos Dantas/RN, a Secretária Municipal de Assistência Social Alciene Araújo da Cruz, Vera Lucia Bezerra Carlos Coordenadora da Proteção Social Especial, estiveram nesta quarta-feira dia, 17 de fevereiro no Centro Administrativo do Estado em Natal em reunião com o Sr. Décio Gomes Santigo Coordenador Estadual de Apoio e Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência do RN a (CORDERN), para tratar algumas  ações em prol das Pessoas com Deficiências no município de Carnaúba dos Dantas/RN.

Uma das pautas foram informações sobre o RN + Vacina para o Público da Pessoa com deficiência, foi também discutido a regulamentação da Lei Estadual nº 10.419/2018, que assegura às Pessoas com Deficiência uma Carteira de identidade descritiva, no âmbito do estado.

Segundo Décio Santiago a Carteira de Identificação da Pessoa com Deficiência (CIPCD) serve como documento complementar à carteira de identidade e deverá conter informações a respeito do tipo da deficiência do titular, sobre a vacinação para o Público da Pessoa com Deficiência Décio orientou que seja iniciado o cadastramento logo, finalizou Décio.

Em seguida estivemos na SETHAS, com a Coordenadora Estadual do Programa Criança Feliz Raquel Chianca a qual a Secretária Municipal de Assistência Social Alciene Cruz procurou informações sobre o andamento do Programa RN Chega Junto, segundo Felipe o Programa RN Chega Junto é uma ação Complementar da área da assistência social, um plano do Governo do Estado a ser executado pela Sethas.

O presidente da (APDEC) José Fábio enfatizou o apoio do Coordenador Estadual de Apoio e Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência do RN Décio Santiago a onde dará apoio ao Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e a Associação da Pessoa com Deficiência do município de Carnaúba dos Dantas/RN. Por fim José Fábio reivindicou junto ao Programa RN Chega Junto apoio Associação da Pessoa com Deficiência nas distribuição de cestas básicas, álcool gel e máscara.   

“A secretária Alciene Cruz enfatizou que objetivo é melhorar o atendimento e qualificar cada vez mais a oferta da política de Assistência Social do município de Carnaúba dos Dantas”, ressaltou a Secretária Alciene Cruz.

Alciene, Vera Lúcia, Felipe, Raquel Chianca  e Fábio
Décio e Fábio
Vera Lucia, Alciene e Décio
Fábio 

Fonte: Blog do Fábio Locutor.

PUBLICIDADE



Detran-RN orienta sobre desconto para pagamento da cota única do IPVA

Os potiguares que efetuarem o pagamento em cota única do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2021, receberão 5% de desconto.

Pensando nisso, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Rio Grande do Norte firmou parceria com a fintech pernambucana Flexpag, disponibilizando para a população o serviço MaisBoleto.

A solução viabiliza pagamento do valor total da taxa em até três cartões de crédito de qualquer bandeira. A iniciativa tem o objetivo de ajudar os consumidores a ficar em dia com o IPVA sem comprometer o orçamento financeiro familiar.

De acordo com a Secretaria Estadual de Tributação (SET) do Rio Grande do Norte, a promoção é válida até o dia 12 de março para veículos terrestres de placa final 1 e 2. O benefício também é estendido para veículos aquáticos e aéreos, cujo prazo também é 12 de março. Para os proprietários de veículos com placa final 3, 4 e 5, o pagamento da cota única deve ser feito até dia 13 de abril. Já para veículos com placa final 6, 7 e 8, a data limite é 13 de maio. Para placas com final 9 e 0, o prazo é 15 de junho.

Os valores do IPVA são calculados com base nos preços dos veículos obtidos mediante pesquisa aplicada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE).

Mais Boleto

Para utilizar o MaisBoleto, basta se dirigir a um dos estandes Flexpag nas sedes do Detran-RN em Natal, Pau dos Ferros (Natal) e Mossoró ou em um dos quiosques MaisBoleto. Para consultar os endereços dos quiosques, acesse www.site.maisboleto.com.br/onde-estamos. No local, os atendentes vão usar o número da placa do veículo e do CPF do proprietário para mapear os débitos em aberto. Os dados são absorvidos pelo sistema que gera uma nova guia de pagamento a ser quitada com qualquer cartão de crédito.

PUBLICIDADE




Vereador Clésio Nelson solicita do prefeito Gilson Dantas que seja feita revitalização da passagem molhada do Povoado Cobra – Rio Cobra – Zona Rural - Carnaúba dos Dantas

O vereador Clésio Nelson (MDB) defendeu indicação de nº indicação nº 014/2021 na 3ª Sessão Ordinária do 1º Período Legislativo Carnaubense na noite desta terça-feira (17/02). O edil solicitou ao Exmº Sr. Gilson Dantas de Oliveira Prefeito Municipal e ao IImº Sr. Diego Paulo de Medeiros Soares Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos, que seja feita uma revitalização da passagem molhada do Povoado Cobra – Rio Cobra – Zona Rural - Carnaúba dos Dantas/RN.

O edil Clésio Nelson enfatizou que a reivindicação se faz necessária tendo em vista a dificuldade dos moradores daquela localidade em trafegarem durante o período de inverno, o que as deixam praticamente isolada da sede do município, concluiu Clésio.

Confira abaixo as indicações:

Indicação 014/2021

O edil também reivindicou através das indicações 011/2021 ao Senhor Prefeito e Secretário Municipal que junto ao setor competente seja feita a extensão da rede de abastecimento de água da Rua Cícero de Elvira com a Rua Maria da Ungria no Bairro Dom Adelino em Carnaúba dos Dantas/RN.

A reivindicação em tela se faz necessária tendo em vista o apelo dos moradores das Ruas acima citada que sofrem pela falta d’água em suas residências.

Indicação 011/2021
Já a indicação 013/2021 solicita que seja feita pintura de uma faixa de pedestre no cruzamento das Ruas José Alberto com Toinho Lopes (no beco de De Lourdes)- Carnaúba dos Dantas/RN.

Por fim, o edil enfatizou a importância da pintura da faixa de pedestres na referida Rua/beco, tendo em vista o grande fluxo de automóveis e pedestres.


Indicação 013/2021

PUBLICIDADE




Através das indicações 008/2021 e 009/2021 Vereador Gilvan Peixe solicita ao chefe do Executivo Carnaubense que seja retirada pedra que fica localizada na Rua Duda Constância e troca de pedras de esgotos

O vereador Jose Gilvan Dantas mais popularmente conhecido por Gilvan Peixe (PROS) solicitou na 3ª Sessão Ordinária do 1º Período Legislativo Carnaubense na noite desta terça-feira (17/02) através da indicação nº 008/2021 ao Exmº Sr. Gilson Dantas de Oliveira Prefeito Municipal e ao IImº Sr. Diego Paulo de Medeiros Soares Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos que seja feita a retirada da pedra que fica localizada na Rua Duda Constância (por trás do Estádio Municipal “José Henrique Dantas”) - Carnaúba dos Dantas.

 O edil Gilvan disse que tal reivindicação se faz necessária, no sentido de trazer benfeitorias a vida de todos os moradores da citada rua, como também aos motoristas que por ali trafegam.

O edil também reivindicou através da indicação nº 009/2021 que seja feita a troca de 02 (duas) pedras dos esgotos que ficam localizado na Rua Tonheca Dantas (01 em frente à casa da Senhora Zuleide e outra nas proximidades da residência do ex Vereador Nilson) Carnaúba dos Dantas/RN.

Tal reivindicação se faz necessária tendo em vista que tais pedras se encontram quebradas, necessitando de troca das mesmas para propor maior segurança aos munícipes, finalizou o edil Gilvan.

Confira as indicações abaixo:

Indicação nº 008/2021
Indicação nº 009/2021
PUBLICIDADE





Vereador Clésio Nelson solicita da Poder Executivo Carnaubnse manutenção, restauração, pinturas e substituição das varandas na Praça Pública Alto do Vaqueiro Bairro Dom Adelino


O vereador Clésio Nelson (MDB) solicitou através da indicação de nº indicação nº 012/2021 na 3ª Sessão Ordinária do 1º Período Legislativo Carnaubense na noite desta terça-feira (17/02) ao Exmº Sr. Gilson Dantas de Oliveira Prefeito Municipal e ao IImº Sr. Diego Paulo de Medeiros Soares Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos, que busque realizar serviços de revitalização, manutenção, restauração, pinturas e substituição das varandas na Praça Pública Alto do Vaqueiro Bairro Dom Adelino Carnaúba dos Dantas/RN.

O edil Clésio Nelson disse que a reivindicação em tela se faz necessária tendo em vista que a referida Praça se encontra deteriorada devido as condições do clima e desgastadas devido ao tempo.

Confira abaixo a indicação:


 PUBLICIDADE



POVOADO RAJADA: Foi banhado com uma boa chuva na tardinha e noite desta terça-feira (16)

Credito foto: Fábio Locutor 2020
O Povoado Rajada município de Carnaúba dos Dantas/RN, foi banhado com excelentes precipitações pluviométricas na tardinha e noite desta terça-feira dia, 16 de fevereiro de 2021, com precipitação de 15 milímetros.

Já lá na Comunidade Celestino a precipitação foi de 10 milímetros.

O sentimento de um bom ano de inverno para encher os reservatórios aumenta a cada chuva no coração do Sertanejo Rajadense, Carnaubense e Seridoense.

Fonte: Blog do Fábio Locutor.

PUBLICIDADE