sábado, 5 de dezembro de 2020

[INFORME PUBLICITÁRIO] O rei do queijo Cirilo Santos avisa a sua clientela que neste domingo (06) está na feira livre de Carnaúba dos Dantas.

Domingão chegando? É dia de você degustar os melhores queijos da região do Seridó na banca mais preferida dos feirantes Carnaubense é a do Cirilo Santos neste domingo dia, 06 de dezembro. 

A banca fica ao lado de Marcilio do Pastel, ás 05:00 horas da manhã já atendendo aos clientes, com os melhores queijos, manteiga da terra, nata e a saborosa galinha caipira. 

Lá vocês vão encontra queijos de manteiga de coalho desnatado, aquele que você assa na frigideira e no espetinho e não derrete, além dos queijos também vocês encontra aquela saborosa Galinhas Caipira já pronta para ir para a panela, preço de R$ 17,00 a badeja.

Atenciosamente agradece Cirilo Santos.

PUBLICIDADE



Carnaúba dos Dantas registra mais 02 caso positivo para COVID-19 neste sábado (05), agora chega a 385 casos confirmados.

82° BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, confirmou neste sábado (05/12), mais 02 (dois) casos positivos para COVID-19 e mais 02 (dois) casos curados no município de Carnaúba dos Dantas/RN. Ao todos desde o inicio da epidemia jã são 385 casos confirmados.

Números atualizados até o momento: 

17 Pessoas monitoradas;

12 casos suspeitos;

2.967 Casos destacados;

385 Casos confirmados;

05 pessoas em tratamento;

375 pessoas curados e;

05 óbito.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde do município de Carnaúba dos Dantas, via Facebook.

PUBLICIDADE


Edital para seleção de entidades de Ater para trabalho com mulheres rurais

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar (Sedraf) publicou, neste sábado (05), no Diário Oficial do Estado (DOE), edital para selecionar entidades prestadoras de serviços de Assistência Técica e Extensão Rural (Ater) com o objetivo de atender as trabalhadoras rurais do Rio Grande do Norte, visando promover a produção e comercialização de alimentos saudáveis e contribuir para a autonomia econômica das mulheres rurais do RN. 

Acesse o edital: http://www.adcon.rn.gov.br/ACERVO/seara/DOC/DOC000000000246609.PDF

Fonte: ASCOM/SEDRAF

PUBLICIDADE



 


[INFORME PUBLICITÁRIO] Vila Grill oferecem aos seus clientes neste sábado aquele saboroso espetinhos

Final de semana chegou e o Vila Grill em Carnaúba dos Dantas/RN, oferecem a toda sua clientela neste sábado (05) aquele saboroso espetinho com aquela cervejinha bem geladinha. E as sextas-feiras Karaokê e telão.

Então vocês já sabe, a noite encontro marcado no Vila Grill vão degustar dos melhores espetinhos da cidade e tomar aquela cerveja bem gelada.

O Vila Grill fica localizado próximo ao Cemitério Público de Carnaúba dos Dantas, aberto a partir das 18:00 hs, .

Organização de Fabinho de Preá e Luciana. Com Telão e espetinhos e bebidas

PUBLICIDADE 




Mais de 300 agricultores vão ser capacitados na área de produção de alimentos

Mais de 300 agricultores familiares receberão nestes meses de dezembro e janeiro diversas capacitações na área de produção de alimentos, em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). Esses produtores rurais são beneficiários de editais do Governo Cidadão, tendo sido contemplados com a construção, aparelhagem e regularização sanitária de agroindústrias de beneficiamento de fruta e leite.

Com foco no desenvolvimento local, a ação visa promover a sustentabilidade das iniciativas solidárias nas dimensões econômica e social, além de promover a segurança alimentar. Assim como as aplicações para a execução dos convênios, as qualificações serão financiadas pelo Governo do RN, por meio do Projeto do Projeto Cidadão, a partir do acordo de empréstimo junto ao Banco Mundial. Os recursos ultrapassam R$ 78 mil e contemplam cursos de fabricação de doces caseiros, bolos regionais e derivados de leite.

“Essas qualificações vêm para dar sustentabilidade a cada um desses negócios da agricultura familiar. De nada adiantaria a esses agricultores terem uma agroindústria adequada sem conhecimento para dar resultados. Com esses cursos, eles poderão utilizar as unidades de beneficiamento profissionalmente, gerando emprego e renda em suas regiões, com foco no equilíbrio econômico regional e na melhoria da segurança alimentar”, pontuou o secretário de Gestão de Projetos e Metas, Fernando Mineiro.

Serão 13 turmas com 40 horas de aula nos municípios de Caraúbas, Currais Novos, Pedro Velho, Riachuelo, Santana do Matos e Vera Cruz. A professora da disciplina de Alimentos do Senai RN, Suzeneide Araújo, falou sobre a importância da qualificação: “Muitos desses alunos estão tendo acesso pela primeira vez às boas práticas de produção e de higiene e limpeza. E o conteúdo desenvolvido nessa capacitação é completo, passa por aulas teóricas e práticas, de modo que todos os alunos saiam daqui produzindo profissionalmente”, explicou.

A beneficiária Alane Linhares, da Associação do Desenvolvimento Comunitária de Cobé, situada no município de Vera Cruz, já está fazendo parte de uma das turmas iniciais. O grupo foi contemplado pelo Governo Cidadão com uma Cozinha Comunitária que será entregue ainda neste mês de dezembro. “Esse curso está sendo muito importante para a nossa profissionalização. Vamos receber a cozinha com a regularização sanitária, pronta para produzir. E com conhecimento, teremos como ter sucesso em nossa linha de produção, oferecendo produtos de qualidade para nossos clientes e gerando renda e possibilidade de novos empregos”, contou Alane.

Fonte: Assecom/Governo Cidadão

PUBLICIDADE




Concessionária de energia não pode suspender fornecimento de energia elétrica para cobrança de débito pretérito

Foto: Via internet

A Justiça determinou, em sede de ação civil pública movida pela Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPE/RN), que a concessionária de energia elétrica que atua no estado se abstenha de realizar o corte do fornecimento de energia elétrica com fundamento em dívidas pretéritas. Além disso, no caso de dívidas atuais, o corte não deverá ser realizado sem prévia comunicação ao consumidor. 

A DPE/RN propôs a ação para defesa dos direitos dos consumidores, tendo em vista que restou constatado, em procedimento preparatório, que a concessionária de energia vinha efetuando cobranças, em fatura única, o consumo mensal e o débito pretérito apurado em eventual termo de recuperação de consumo por suposta fraude/erro no medidor. Dívidas pretéritas são aquelas correspondentes ao período de 90 dias anterior à data da constatação de eventual fraude/erro de medição na unidade consumidora.  

De acordo com a sentença prolatada pelo Juízo de Direito da 14ª Vara Cível da Comarca de Natal, “o que se verifica na prática é que a ré vem valendo-se do instrumento de corte administrativo no fornecimento do serviço de energia elétrica tanto nas situações em que há inadimplência antiga quanto nas situações em que constatada fraude no aparelho medidor como medida de coerção para obter pagamento de débito pretérito. Não raras vezes, a ré, em procedimento tido como unilateral e abusivo, vale-se do corte como meio de coerção para cobrar do consumidor débitos ou diferenças apuradas nos últimos anos em decorrentes de fraudes que alega ter constatado”.

Nesse contexto, no caso de débito pretérito, a concessionária pode buscar o ressarcimento do débito apurado em decorrência da constatação de fraude pelos meios legais de cobrança e assegurando ao consumidor o direito ao contraditório e a ampla defesa, não lhe sendo lícito o uso, por meio de cobrança administrativa, do corte do fornecimento de serviço como instrumento de coerção de dívidas vencidas há mais de 90 dias em decorrência de procedimentos de recuperação de consumo.

A decisão determinou ainda que “ a prestação de informação pela ré aos consumidores sobre seu direito de realizar perícia nos medidores de energia quando houver a suspeita unilateral de irregularidade/fraude, disponibilizando as informações necessárias aos usuários, inclusive quanto ao procedimento a ser adotado, prazos e meios de contestação dos valores aferidos, de modo claro e transparente.”

“O serviço de energia elétrica é essencial e indispensável para a garantia de uma vida digna aos cidadãos, de forma que a cobrança coercitiva de débito pretérito causa dano irreparável ao consumidor e a sua entidade familiar, ferindo o núcleo de garantias decorrentes do princípio da dignidade da pessoa humana previsto na Constituição Federal, razão pela qual a Defensoria Pública propôs a ação civil pública para resguardo dos direitos da coletividade”.

Ação Civil Pública nº 0112007-17.2011.8.20.0001 – 14ª Vara Cível da Comarca de Natal.

Fonte: Site da Defensoria Pública RN

PUBLICIDADE





[INFORME PUBLICITÁRIO] Final de semana chegou! E o Super Kilão já se encontra com a barraca mais visitada na feira livre de Acari

Sábado chegou e é dia de feira na cidade mais limpa do Brasil Acari/RN, e o  Super Kilão está recheado de muitas frutas e verduras para este final de semana.

A barraca mais visitada da feira livre de Acari está com muitas variedades em frutas e verduras e não esquecendo o preço é o melhor da cidade e região.

Lá vocês vão encontra as melhores verduras e frutas da região, vai lá no Super Kilão que vocês vão ver o que estou anunciando, Super Kilão fica na Rua Major Hortêncio de Brito nº 483 no centro de Acari e até ás 11:00 hs a barraca do Super Kilão está na feira livre de Acari.

Lá os clientes terão varias qualidades de frutas tais como;

 Couve, flor e Brocolhes  
 Batatinha e Pera
 Tomate
 Birigela 
 Batatinha 
 Abobrinha
 Chuchu 
 Cebola branca 
 Alho 
 Cenoura 
 Laranja
 Abacaxi
 Maçã 
 Morango 
 Tangerina
 Manga
 Uva verde
 Uva rocha

Cebola rocha.

Melancia
Maracujá
ORG: Mopa Show e Neidinha.

PUBLICIDADE

Técnico Agr. Ivanilson Pereira junto com o Secretário da Agricultura da Prefeitura Municipal de Parelhas Paulo Roberto estiveram participação do Fórum de Desenvolvimento do Seminário 2020 nesta quinta-feira (03) em Mossoró RN.

O Coordenador do Projeto (CAPESA) das Queijeiras da região do Seridó, o Técnico Agr.  Ivanilson Pereira representando a Cooperativa Agropecuária do Seridó (CAPESA) junto com o Secretário da Agricultura da Prefeitura Municipal de Parelhas – RN Paulo Roberto estiveram participação do Fórum de Desenvolvimento do Seminário 2020 nesta quinta-feira dia, 03/12/2020 em Mossoró RN.

Eles estiveram presentes na stande, onde tiveram na comercialização dos queijos, a buscar por parcerias para a CAPESA, degustação de Queijos de coalho e manteiga de nossos Produtores da Cooperativa do Seridó, o evento contou com participações de várias autoridades entre elas o vice presidente da República Amilton Mourão,  parlamentares federais, vice governador Antenor, Empresas privadas,  instituições governamentais ligadas ao Agronegócio do Governo Federal, Faern Senar - José Vieira com deputado Benes, Vice Presidente da Sescoop Josenilson Medeiros, o Superintendente da Ocern Dr° Eduardo Gatto, Técnicos do Sebrae Franco Marinho entre outros.

O stand este gentilmente cedido pelos empresários e parceiros Ricardo e Claudio que proporcionaram a custo zero a participação da CAPESA pela Empresa JBF Empreendimentos Agropecuários ( falando do potencial para nordeste do Bode Boer e Forragens de alimentação animal através da caatinga, o estudando de agronomia da UFERSA Alison Jorge,  como também empresa de Energia solar LL Solar Lenon falando das oportunidades e Beneficiários da energia solar entre outros. 

Registro de autoridades no stande dos parceiros de Empreendimentos. Nosso stande sendo um dos mais visitados em termos de negócios e contatos institucionais, passou por lá o Ministro Rogério Marinho do Desenvolvimento Regional sendo fundamental a Superintendência do mapa no RN, o Sr° Roberto "papa" o deputado federal Girão pelo RN da frente parlamentar do Seminário a qual iremos promover um Seminário da região Seridó.








Fonte de informações: Técnico Agr.  Ivanilson Pereira

PUBLICIDADE