sexta-feira, 9 de fevereiro de 2024

Deputado Francisco pleiteia estudo visando tratamento de esgoto para Jardim do Seridó

Foto: Reprodução

O deputado estadual Francisco (PT) apresentou requerimento em que solicita ao Governo do Estado, por meio da CAERN, a realização de um estudo técnico com vistas a elaboração de um projeto para o tratamento de esgoto na cidade de Jardim do Seridó.

"Essa importante cidade da região do Seridó já tem sistema de coleta de esgoto, é preciso dar o tratamento adequado a esse material antes de ser descartado na natureza", destacou Francisco.

Parlamentar ressaltou ainda os benefícios gerados a partir do tratamento de esgoto: é de fundamental importância tratar adequadamente o esgoto, pois  garante saúde à população, bem como a preservação do meio ambiente", destacou Francisco.

"Estamos nessa luta. Vamos em busca de parcerias junto ao Governo do Estado, Governo Federal e demais parlamentares da bancada federal", finalizou.

PUBLICIDADE



Hoje sexta-feira (09)! Tem Klenivaldo Cantor & Fagundes e Cacá na prévia carnavalesca 2024 na Praça dos Quiosques em Carnaúba dos Dantas

Foto: Reprodução

Logo mais a noite desta sexta-feira (09) os Quiosques de Castanha e Cacau em parceria com os Quiosques da Naire, Dedé, Lanchonete do Edjan, Jalmir do espetinho e Leonardo da batatinha estarão realizando o esquenta prévia carnavalesca 2024, um evento para aquecer as "turbinas para quem vai curtir o melhor Carnaval Rural do RN no Povoado Cobra em Parelhas".

Confira ás atrações:

Klenivaldo Cantor & Fagundes e Katiucia mais conhecida por (Cacá), tocando um repertório com músicas atuais e das antigas com muito axé, frevo e marchinhas.

Início às 20:30h

Convidamos blocos, foliões e famílias para prestigiarem esse momento de confraternização e preparação param mais um carnaval de paz e alegria às margens da Praça dos Quiosques.

PUBLICIDADE



 

Deputado Luiz Eduardo sugere parcelamento de multas em atraso

Foto: Reprodução

O deputado estadual Luiz Eduardo (SDD) usou o horário dos oradores, na sessão plenária a quarta-feira (7) na Assembleia Legislativa do RN, para destacar iniciativa de seu mandato que propõe o parcelamento de multas de trânsito. O objetivo, explicou, seria regularizar a situação dos proprietários de veículos e amenizar as apreensões recorrentes.

“Esse projeto de lei já existe em alguns estados e auxilia a população que não tem condição de pagar o que deve. Em alguns casos permite fazer o parcelamento até em cartão de crédito”, detalhou.

PUBLICIDADE



Empresário idealizador do Rally RN 1500 apresenta evento aos prefeitos na AMSO-TR e confirma passagem pelo Seridó

Prefeitos que integram a Associação de Municípios do Seridó Oriental e Trairi (AMSO-TR) receberam, na tarde desta quinta-feira (8), o empresário Kleber Tinoco, idealizador do Rally RN 1500, que confirmou que o Seridó seguirá fazendo parte do itinerário da edição deste ano da competição.

O rally vai acontecer entre os dias 15 e 20 de abril, passando pelo Seridó a partir do dia 18. Para a região, é mais uma oportunidade de movimentar a economia local com a presença de uma das principais disputas do segmento a nível nacional.

Participaram do encontro, que aconteceu na sede da AMSO-TR em Currais Novos, o presidente da entidade, que é prefeito de Cruzeta, Joaquim de Medeirinho, e os prefeitos de Acari (Fernando Bezerra), Carnaúba dos Dantas (Gilson Dantas), Ouro Branco (Samuel Souto), Santana do Seridó (Hudson Brito) e Lagoa Nova (Luciano Santos), alem do vice-prefeito de Tenente Laurentino Cruz, Rafel de Jorimar. Os municípios de Santa Cruz e Jardim do Seridó tambem enviaram representantes.

Desde 1994 que o Rally RN 1500 apresenta o Nordeste para o mundo, divulgando e consolidando destinos como São Miguel do Gostoso, Guamaré e Galinhos; o sertão e as serras do Seridó, Cabaceiras e o Cariri paraibano, o Vale do Assu, além de cidades importantes como Natal, Fortaleza, João Pessoa, Campina Grande, Mossoró, Patos. É o segundo maior rally cross-country do país, realizado anualmente, percorrendo cenários, de serras, sertões de pedras, dunas e beira mar com mais de 1000 km de trilhas. Graças a sua qualidade técnica e a beleza do roteiro já foi notícia em todo o Brasil, na França, Portugal, Espanha, Argentina, Angola, Paraguai.


Fonte: Blog de Ismael Medeiros

PUBLICIDADE