domingo, 26 de março de 2023

RN recebe “sim” da Receita Federal para ajuda a municípios atingidos por ataques

A partir de uma solicitação do Governo do RN e da Federação dos Municípios do RN, a Receita Federal irá doar equipamentos resultantes de apreensões para tentar compensar os prejuízos de prefeituras e cidadãos potiguares com os ataques de criminosos dos últimos dias.

O aceno positivo foi dado durante uma reunião ocorrida na tarde desta sexta-feira (24) na sede da Governadoria. O diagnóstico ainda vai ser fechado pela Femurn, e repassado ao governo. A partir daí a Receita Federal irá constatar que bens poderão ser doados.

Serão contabilizados, entre outros bens, veículos, computadores, móveis e até medicamentos cuja situação jurídica permita que sejam doados. Antes de toda a operação ser iniciada a governadora Fátima Bezerra falou por telefone com o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que incentivou a ideia.

“De pronto o superintendente da Receita Federal assumiu o compromisso de envidar todos os esforços para aquilo que a Receita estiver disponível, enviar para o Rio Grande do Norte, com vistas a repor os danos que alguns municípios tiveram de muito importante”, comemorou a governadora.

Fátima Bezerra ressaltou ainda o caráter democrático do acordo, que irá ajudar os municípios independentemente de partido político ou ideologia de seus gestores.  “É o sentimento de compromisso com a coletividade, de espírito público. O que nos move aqui são os anseios legítimos e os interesses do povo do RN. Um momento como este exige mais ainda desse espírito de solidariedade e de cooperação federativa”.

O presidente da Femurn, Luciano Santos, disse que diante de um problema tão grande, o acordo foi uma espécie de alento para os municípios. Nós estávamos procurando meios e formas para tentar reparar o máximo que fosse possível essas perdas”, disse. Segundo ele, os municípios estão informando a federação sobre os prejuízos dos últimos dias. O valor em dinheiro está sendo somado, mas sabe-se que entre as perdas estão ônibus escolares, ambulâncias, retroescavadeiras, computadores e mobiliário.

O superintendente da Receita Federal, Darci Mendes, avaliou a reunião como positiva e garantiu que o órgão fará o melhor para repor os prejuízos causados pelos criminosos, disponibilizando bens apreendidos durante o trabalho rotineiro. “A receita apreende muitos veículos, porque eles são utilizados para transportar mercadorias por descaminho ou contrabando. E quando nós apreendemos a mercadoria, apreendemos também o transporte”, explicou.

Além dos já citados, participaram da reunião a senadora Zenaide Maia, o vice-governador, Walter Alves, o secretário de Segurança, Cel. Francisco Araújo, o de Tributação, Carlos Eduardo Xavier, a secretária de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Íris de Oliveira, os deputados federais Natália Bonavides e Fernando Mineiro, o superintendente adjunto da Receita Federal, Ginaldo Freire e o delegado da Receita Federal, Willo Marques Ferreira.

Fonte: ASSECOM/RN

PUBLICIDADE



PUBLICIDADE: Carnaúba dos Dantas dispõem da marmitaria do Gago, fornecendo ás melhores marmitas e quentinhas da cidade, confira o Cardápio desse domingo (26 )

Carnaúba dos Dantas/RN dispõem da marmitaria do Gago que vem se destacando no ramo de fornecimento de marmitas e quentinhas em toda Carnaúba dos Dantas. Segundo os clientes os alimentos são de qualidade e saborosos, os clientes que saboreia as deliciosas comidas nos almoços dizem que são muitas gostosas.

A marmitaria do Gago, aproveitando a oportunidade para convidar a você que ainda não saboreou dessas deliciosas comidas vem logo e aproveite o que estamos anunciando!

Então faça já seu pedido pelo telefone WhatsApp (84) 8844-9299 e receber as melhores opções do dia, marmitas e quentinhas a partir de R$ 13,00 reais

A marmitaria do Gago fica localizado na Rua Wilson de Souza, nº 94.

Lá os clientes vão saborear aquele delicioso cardápio, tais como:

Arroz refogado com cenoura e branco;

Feijão carioca e preto;

Marcarão com molho de tomate;

Farofa;

Verduras maioneses;

Alface com tomate; Batata doce;

Coxa na brasa;

Sobrecoxa na brasa;

Linguiça na brasa e Carne de boi na brasa.

Confira o Cardápio desse domingo dia, 26 de março de 2023.

A organização é de Simone e Gago.

PUBLICIDADE 




 

Deputado Ezequiel Ferreira solicita série de medidas para reforçar segurança no RN

Crédito da(s) Foto(s): João Gilberto

O deputado estadual Ezequiel Ferreira (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, solicitou ao Governo do Estado a intensificação da ronda escolar nos municípios de São Miguel do Gostoso, Parnamirim, Santo Antônio, Lajes Pintadas, Campo Redondo, Jaçanã, Acari, Caicó, Boa Saúde, Cerro Corá, Mossoró, Maxaranguape, São Gonçalo do Amarante e Tibau do Sul.

O objetivo do parlamentar é reforçar a segurança pública nestas cidades diante da onda de violência registrada no Estado. Com a ampliação da ronda escolar, a expectativa do deputado é que seja garantida maior segurança para alunos, pais e professores. Em algumas cidades, inclusive, as aulas foram suspensas devido aos ataques criminosos.

Pelo mesmo motivo, Ezequiel também reivindicou reforço na segurança das unidades básicas de Saúde localizadas em Macau, São Gonçalo do Amarante e Extremoz.

"Nos últimos dias, o Estado vem sofrendo ataques criminosos e muitos são os danos causados aos municípios, tais como prédios públicos, ônibus escolares, viaturas e veículos de outros segmentos queimados, bem como o risco eminente que a população está sofrendo ao sair nas ruas correndo o risco de serem alvos de práticas criminosas", alertou.

Ainda para Macau, o presidente da Assembleia apresentou requerimento com pedido de urgência para o aumento do efetivo policial, assim como a destinação de equipamentos para a delegacia do município.

Solicitação semelhante também foi destinada para o município de Acari, reivindicando não apenas o aumento na quantidade de policiais na cidade, mas também melhores condições de trabalho para a PM.

O deputado ainda solicita o retorno do projeto Ronda Cidadã, que funcionou por alguns anos no Estado.

Fonte: Assessória de comunicação da Assembleia Legislativa RN

PUBLICIDADE



Projeto inovador da Secretaria de Saúde de Currais Novos é o único do RN premiado nacionalmente

Foto: Divulgação

Um projeto inovador idealizado pela Secretaria Municipal de Saúde de Currais Novos está garantindo a excelência no diagnóstico e atendimento à população através da aplicação de “ultrassonografia point of care (pocus)” na Medicina de Família e Comunidade, foi premiado nacionalmente na 17ª Mostra “Brasil, aqui tem SUS” realizado pelo Conselho Nacional de Secretarias Municipal de Saúde.

Na manhã desta sexta-feira (24), o Prefeito Odon Jr e a Secretária Municipal de Saúde, Alana Morais, visitaram a Unidade Básica de Saúde “Joaninha Parteira” no bairro Gilberto Pinheiro, onde o uso do ultrassom na medicina da família tem contribuído nos atendimentos realizados para a população. Uma equipe do CONASEMS está em Currais Novos realizando um web documentário que será exibido nacionalmente sobre o projeto inovador e que servirá de exemplo para todo o país.

O projeto consiste em incluir a ultrassonografia no momento da consulta de crianças, adultos e idosos, que é realizada pelo médico residente de medicina de família e comunidade, onde Currais Novos possui parceria com a Residência Multiprofissional da UFRN. A idéia central, de acordo com Alana, surgiu da necessidade de informações adicionais no momento da consulta para decidir sobre tratamentos ou encaminhamentos, e com o uso do ultrassom portátil adquirido pela Prefeitura, foi possível obter imagens em tempo real que contribui para o esclarecimento do diagnóstico.

De acordo com Alana Morais, as primeiras consultas com o ultrassom demonstraram excelentes resultados e a imensa satisfação da população. “Estamos muito felizes com esse reconhecimento nacional e entendemos que se faz necessária a inclusão da ultrassonografia na atenção primária como elo benéfico na melhoria da qualidade da assistência de pacientes e do sistema de saúde em geral”, comentou a Secretária.

Fonte: Blog de Ismael Medeiros

PUBLICIDADE