sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

Em reunião aberta à população, prefeitura de Acari apresentou projeto do novo abrigo de Idosos do município

Com 1.020 m² de área coberta, 42 leitos adaptados, área de convivência, refeitório amplo, quartos para cuidadores, salas de tv e muito mais, respeitando os padrões de acessibilidade, o novo abrigo de idosos de Acari, que recebe o nome de "Condomínio de Idosos", pelo fato de ter uma área ampla e ser referência em novo modelo para o Rio Grande do Norte, teve o seu projeto apresentado na noite dessa quarta-feira (18), no plenário da Câmara Municipal de Acari, pelo secretário municipal de projetos especiais Diogo Bezerra. O condomínio de idosos (Instituto de Longa Permanência) será construído no bairro Petrópolis, na rua das Craibeiras, nas proximidades dos conjuntos habitacionais Terezinha Pereira e Elizabeth Galvão.

O projeto nasceu através da parceria entre Prefeitura de Acari e Promotor de Justiça Dr. Silvio Brito, que ao buscar meios para edificação encontrou o Senador Capitão Styvenson, que percebeu a importância da obra e destinou recursos no valor de R$ 1.200.000,00 (um milhão e duzentos mil reais), tendo contrapartida da prefeitura municipal de Acari, para viabilizar a edificação.

Na reunião, que foi bastante prestigiada pela população e representantes de instituições locais e comércios, um dos diretores do abrigo, Natanal relatou o dia a dia dos idosos institucionalizados e as dificuldades estruturais e econômicas.

Para a surpresa e alegria de todos, o Senador Styvenson, percebendo que há realmente uma necessidade em tornar o novo abrigo auto suficiente, adiantou que irá encaminhar a verba em modalidade especial para dar agilidade à obra e buscar mais verbas para implantar energia solar e perfuração de poço para suprir as demanas de água e eletricidade.

Veja as fotos na integra
















Fonte: Facebook prefeitura de Acari

PUBLICIDADE



Senador Styvenson confirma recursos para usina de Asfalto destinada aos municípios do Seridó, Carnaúba dos Dantas também será beneficiada

O prefeito de Carnaúba dos Dantas, Gilson Dantas, acompanhou na manhã desta quinta-feira (19), importante Assembleia Geral do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Região do Seridó. O encontro aconteceu na sede da Associação de Municípios do Seridó Oriental e Trairi (AMSO-TR).

A reunião contou com a presença do senador Styvenson Valentim, do deputado estadual eleito, Luiz Eduardo, e do novo presidente da Femurn, o prefeito de Lagoa Nova, Luciano Santos, presidente da AMSO-TR Tiago Almeida e prefeitos de toda região.

A pauta inicial foi apresentada pelo médico Luciano Luiz, diretor da Liga Contra o Câncer. Foi mostrado todo projeto da unidade que será construída em Currais Novos. Mais cedo prefeitos acompanharam o início das obras do novo Centro de Diagnóstico e Ensino da Liga que beneficiará uma população de aproximadamente 435 mil habitantes da região do Seridó.

Em seguida, o prefeito de Serra Negra, Sérgio Fernandes, que preside o consórcio, deu prosseguimento ao encontro, que teve como pauta cinco tópicos principais. Entre eles, estava as deliberações sobre a gestão da usina de asfalto, que promete beneficiar todos os municípios do Seridó das duas regiões. De acordo com o senador Styvenson, é uma medida que traz benefício para a população de toda a região.


Fonte: Instagram prefeitura de Carnaúba dos Dantas

PUBLICIDADE 



 

Prefeitura de Cruzeta oferta Cirurgias gratuitas de pequeno porte

 

A Prefeitura Municipal de Cruzeta, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, garante atendimento especializado com o médico-cirurgião Dr. Judas Tadeu, que iniciou, nesta quarta (18), a realização de pequenas cirurgias; e, graças ao comprometimento da atual administração com a saúde pública, ampliou a oferta dos serviços no Centro Especializado em Atendimento Multiprofissional (CEAM).

A partir de agora, os pacientes poderão ter sua demanda agilizada e resolvida aqui no município por intermédio desse novo serviço, disponibilizado pela Prefeitura. Cirurgias, como remoção de sinais, nevos, ou de lesões pré-cancerosas, além de verrugas, anteriormente não realizadas na cidade, agora serão feitas uma vez ao mês

Em média, serão ofertadas 25 vagas que serão garantidas por meio de marcação agendada na sede Secretaria Municipal de Saúde.

Neste primeiro dia de atendimentos, estiveram  acompanhando o lançamento do novo serviço, o Prefeito Joaquim de Medeirinho, a Secretária de Saúde Francisca Lopes, a Diretora da Unidade Mista de Saúde Abílio Chacon Gabriela Layse, e a Coordenara de Vigilância Sanitária Francimaria Moisés, além dos demais profissionais que integram a Equipe de Saúde.


Fonte: Assessória de comunicação da prefeitura de Cruzeta

PUBLICIDADE




Artistas Carnaubenses participam da 28ª Fiart em Natal


A 28ª edição da Feira Internacional do Artesanato (Fiart) foi aberta na nesta sexta-feira (20), a partir das 16h, no Centro de Convenções de Natal, na Via Costeira. A organização aguarda um público diário de 3 mil pessoas, totalizando 30 mil nos 10 dias do evento.

Os artista Geraldo, popular lê-la (artesão), está representado nossa Carnaúba dos Dantas com belos trabalhos produzidos à mão pelo próprio artista.

Ainda levando nossa cultura, o artista carnaubense Cacá de Cirilo (poeta), arrancou aplausos do público presente no evento, levando poesias em uma apresentação na noite desta segunda-feira (23/01).

A prefeitura municipal de Carnaúba dos Dantas através da secretaria municipal de Cultura disponibiliza total apoio para que o artesão possa expor todos seu trabalho na 28ª Feira Internacional do Artesanato,(Fiart). O secretário de cultura, Marfran Medeiros, por sua vez, fez questão de acompanhar tudo de perto, prestigiando os artistas da nossa terra.

A Fiart tem em sua essência o objetivo de aproximar, valorizar e dar espaço para as manifestações tradicionais, produções artesanais das tribos indígenas, mostra de grupos folclóricos, mostra de cultura popular.

O evento conta com participação de 140 artesãos individuais, entidades e empreendimentos de economia solidária do artesanato potiguar selecionados pelo Governo do Estado por meio do Programa Estadual do Artesanato do RN (Proarte), da Secretaria de Estado do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas). Eles ocupam 57 estandes em uma área de 448 metros quadrados.

Os selecionados mostram a riqueza do artesanato potiguar expressa em peças feitas de madeira, ferro, tecidos e fios como bordados e rendas, rendas de bilro e renascença, e tem também costura criativa, pedras ornamentais, macramê, junco, além de barro e areia.

Este ano, o Festival Fiart Cultural vai reunir mais de 1 mil artistas e brincantes com apresentações artísticas, mostras, dança, seminário, competição.


PUBLICIDADE



 

AMSO-TR recebe prefeitos de toda região e senador Styvenson confirma recursos para usina de asfalto

Fotos: Diogenis Vinícius

O prefeito de Parelhas, Dr. Tiago Almeida, presidente da Associação de Municípios do Seridó Oriental e Trairi (AMSO-TR) esteve presente na Assembleia Geral do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Região do Seridó, realizada nesta quinta-feira (19) em Currais Novos.

O encontro contou com a presença do senador Styvenson Valentim, do deputado estadual eleito, Luiz Eduardo, e do novo presidente da Femurn, o prefeito de Lagoa Nova, Luciano Santos. A pauta inicial foi apresentada pelo médico Luciano Luiz, diretor da Liga Contra o Câncer. Foi mostrado todo projeto da unidade que será construída em Currais Novos. Mais cedo prefeitos acompanharam o início das obras do novo Centro de Diagnóstico e Ensino da Liga que beneficiará uma população de aproximadamente 435 mil habitantes da região do Seridó.

Em seguida, o prefeito de Serra Negra, Sérgio Fernandes, que preside o consórcio, deu prosseguimento ao encontro, que teve como pauta cinco tópicos principais. Entre eles, estava as deliberações sobre a gestão da usina de asfalto, que promete beneficiar todos os municípios do Seridó das duas regiões. De acordo com o senador Styvenson, é uma medida que traz benefício para a população de toda a região.

“Destinei recursos para a usina, um item móvel. Essa usina de asfalto atende uma região inteira. Todas a população será beneficiada. Os prefeitos solicitaram esse equipamento para resolver o problema da buraqueira dentro das cidades”, explicou o parlamentar.

Além disso, os prefeitos discutiram a prestação de contas do ano passado; discutiram os contratos de rateio para este ano; deliberaram sobre o sistema regional de aterro sanitário, entre outras demandas.




Fonte: Blog de Ismael Medeiros

PUBLICIDADE