terça-feira, 21 de fevereiro de 2023

Com proximidade do Carnaval, CNM reforça importância da vacinação


No próximo final de semana acontece a maior festa popular do Brasil. O grande número de pessoas reunidas em espaços é uma preocupação em razão das doenças transmissíveis. Por isso, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) faz um alerta aos gestores municipais para que estejam atentos às coberturas vacinais em suas localidades.

Nesta semana, a Organização Pan-Americana da Saúde e a Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS) fizeram um alerta aos países membros para que atualizem seus planos de resposta à possibilidade de surtos. As organizações reiteraram ainda que a vacinação e a vigilância epidemiológica das doenças evitáveis por vacinação são serviços de saúde essenciais e não devem ser interrompidos.

O alerta considerou a diminuição da cobertura da primeira e segunda doses da vacina contra sarampo, rubéola e caxumba (MMR1 e MMR2) e a ocorrência de casos de sarampo em países da Região.

A CNM destaca que em estudo divulgado em janeiro, a entidade fez uma avaliação das coberturas vacinais de rotina de 2007 a 2021 das crianças maiores de 1 ano de idade e dos adolescentes de até 14 anos de idade, com destaque destas coberturas por Município. O levantamento revelou que apenas 0,3% dos Municípios brasileiros alcançaram a meta de cobertura vacinal para a segunda dose da tríplice viral em 2021 (a meta de cobertura é 95%). Em outro estudo da CNM, divulgado ainda em 2022, apenas 31,4% dos Municípios atingiram a meta de cobertura para primeira dose da tríplice viral em 2021.

Desta forma, a CNM frisa que os Municípios, em especial para cidades que recebem viajantes de outros país e cidades de fronteira, devem evitar o retorno de possíveis surtos de sarampo no país.

PUBLICIDADE 



Conselho Municipal de Política e Cultura de Carnaúba dos Dantas realizará próxima sexta-feira (24) Assembleia Geral Extraordinária para escolha de novos membros

O Conselho Municipal de Política e Cultura do município de Carnaúba dos Dantas/RN vem através do edital nº 001/2023 convocar os artistas, empreendedores, entidade e comunidade em geral, para a Assembleia Geral Extraordinária, realizada a cada biênio, para escolha de representantes da sociedade civil com assento no Conselho Municipal de Política e Cultura que acontecerá nesta sexta-feira (24), às 19:00hs na Câmara Municipal de Vereadores.

Confira na integra o edital nº 001/2023 publicado no Diário Oficial dos Municípios (FEMURN) nesta segunda-feira (20).

GABINETE DO PREFEITO
EDITAL Nº 001/2023


EDITAL Nº 001/2023

Convocação para Assembleia Geral Extraordinária.

 

Pelo presente Edital, ficam convocados artistas, empreendedores, entidade e comunidade em geral, para a Assembleia Geral Extraordinária, realizada a cada biênio, para escolha de representantes da sociedade civil com assento no Conselho Municipal de Política e Cultura, Lei nº 735/2011, na Câmara Municipal de Vereadores, localizada na Rua Juvenal Lamartine 200 A, Centro, carnaúba dos Dantas/RN. A Assembleia será realizada dia 24 de fevereiro de 2023 (sexta-feira), às 19h, com qualquer número de representantes.

 

Constam da ordem do dia:

1 - Apresentação da Lei do CMPC;

2- Candidaturas às vagas em aberto;

3 - Eleições dos Membros do Conselho Municipal de Cultura;

4- Escolhas do (a) Presidente e Secretário (a) –Geral e seus respectivos suplentes;

4- Outros assuntos de interesse geral.

 

Carnaúba dos Dantas-RN, 17 de fevereiro de 2023.

 

MARFRAN DE MEDEIROS SANTOS

Secretário de Cultura


Publicado por:
Letícia Freire de França
Código Identificador:322DB664


Matéria publicada no Diário Oficial dos Municípios do Estado do Rio Grande do Norte no dia 20/02/2023. Edição 2975
A verificação de autenticidade da matéria pode ser feita informando o código identificador no site:
https://www.diariomunicipal.com.br/femurn/

 Atenciosamente agradece o Secretário de Cultura Marfran de Medeiros Santos.

PUBLICIDADE



Marquinhos Carrera e Yuri Misael encerra logo mais a noite o carnaval 2023 em Acari

Todas as noites têm sido marcadas de alegria, reencontros e paz, sem ocorrências, tudo na mais tranquila normalidade e nesta terça-feira (21) de carnaval promete e muito!! A programação do último dia de folia em Acari está preparada para agradar a todos e atrair mais foliões.

Confira:

17h - Matinê

Local: municipal Clube (entrada gratuita)

19h30 - Frevo na Praça (Coreto)

21h30 - Empurra a Kombi (do Coreto ao Clube)

22h - Yuri Misael e Marquinhos Carrera (entrada gratuita)

Fonte: Facebook prefeitura de Acari

PUBLICIDADE



 

Hoje terça-feira (21)! Tem Nara Castro e Tiaguinho Detona encerrando o melhor carnaval do Seridó na cidade de Cruzeta

Prepare-se folião de toda região do Seridó, hoje terça-feira (21) estará encerrando o melhor carnaval do Seridó na cidade de Cruzeta/RN, vamos brincar e pular de alegria com grandes shows em praça pública logo mais a noite, Nara Castro e Tiaguinho Detona.

Fonte: Assessória de comunicação da prefeitura de Cruzeta

PUBLICIDADE