sábado, 18 de março de 2023

Em reunião com prefeitos, Governadora Fátima Bezerra discute ações em defesa da população

O Governo do RN reuniu no final da manhã desta sexta-feira, 17, prefeitos de todas as regiões do Estado representados pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) para tratar de ações conjuntas e reforço policial no combate aos atos criminosos que vêm ocorrendo.

“Estamos muito atentos e é meu dever zelar pelo Estado. Reafirmo que tudo o que for necessário para garantir a paz e proteger a população, vamos fazer. Enfrentamos um problema que não é do Rio Grande do Norte, mas um problema nacional, porque as ordens para a violência partem de vários Estados. Então precisamos contar com a união de todos, já temos total apoio do Governo Federal e precisamos que os municípios atuem em conjunto para vencermos a crise”, afirmou a governadora Fátima Bezerra, ao lado do vice-governador, Walter Alves.

“Fiquem certos: não hesitaremos em tomar todas as medidas necessárias para defender a população e o patrimônio público e privado”, reforçou a Governadora aos prefeitos, secretários municipais, integrantes do sistema de segurança pública estadual, federal e municipal.

Os prefeitos concordaram em somar esforços. Álvaro Dias, prefeito de Natal, disse que toda a guarda municipal com reforço de pessoal da secretaria de mobilidade urbana vai se aliar à Polícia Militar na proteção aos transportes urbanos e à coleta de lixo, que, segundo ele, foi retomada no município.

Ficou acordado com os prefeitos que a Força Nacional de Segurança também irá atuar no interior do estado. A Governadora informou que os Estados vizinhos do Ceará e Paraíba estão enviando policiais, veículos e helicópteros para as áreas de fronteira. O secretário de segurança da Paraíba chegou no início desta tarde a Natal para tratar com a Secretaria de Segurança do RN detalhes das operações. Mais 30 viaturas com policiais da Força Nacional chegarão a Natal e se somarão às operações.

A delegada geral da Polícia Civil, Ana Cláudia Saraiva, também ressaltou a crise como de Estado, não apenas do âmbito do RN, mas da federação. E pediu para a população contribuir com informações e denúncias pelos telefones 181 e 190. “Precisamos da união da sociedade contra o crime. O cidadão pode contribuir para mantermos o estado de direito e a segurança pública”.

Participaram da reunião os prefeitos: José de Figueiredo Varela (São José do Mipibu), Pedro Henrique Silva (Pedra Grande), Álvaro Dias (Natal), Reno Marinho (São Rafael), Marina Dias (Jandaíra), Luciano Santos (Lagoa Nova), Rivelino Câmara (Patu), Emídio Jr. (Macaíba), Ivanildo Albuquerque Filho (Timbaúba dos Batistas), Jussara Sales (Extremoz), Gilson Dantas (Carnaúba dos Dantas), Eraldo Paiva (São Gonçalo do Amarante).

Participaram os parlamentares: Natália Bonavides (deputada federal), Fernando Mineiro (deputado federal), Divaneide Basílio (deputada estadual). Também estiveram presentes Cel. Francisco Araújo (SESED), Carlos Eduardo Xavier (SET), Cel. Luiz Monteiro (CBM-RN), Ana Cláudia Saraiva (Polícia Civil), Allembert Ferreira Nunes, Sheila Freitas e Carlos Paiva (Secretaria de Segurança de Natal), Daliana Bandeira (STTU), Péricles Venâncio dos Santos (PRF) e José Torres (CMT Parnamirim).

Fonte: Blog de Ismael Medeiros 

PUBLICIDADE



Uma boa chuva foi registrada na tardinha desta última sexta-feira (17) no Povoado Rajada

Uma boa chuva foi registrada na tardinha desta última sexta-feira (17) no Povoado Rajada em Carnaúba dos Dantas/RN, o pluviômetro de Chico de Amélia registrou 10 milímetros.

Fonte: Blog do Fábio Locutor

PUBLICIDADE



 

Mais uma indicação do vereador Clésio Nelson é atendida pelo prefeito Gilson Dantas, serviços da reforma da Quadra de esportes Zé Oi foram iniciados

O vereador Clésio Nelson (MDB), vem ao público agradecer ao prefeito Gilson Dantas por ter iniciado os serviços da reforma da Quadra de esportes José Pereira da Silvia (Zé Oi) em Carnaúba dos Dantas.

“Quero agradecer ao prefeito Gilson Dantas, Marcilio Dantas Secretário de Esporte e Lazer e Diego Paulo Secretário de Obras por terem iniciado os serviços da reforma da citada Quadra no Bairro São José, um espaço de lazer aberto aos moradores daquela localidade que utilizam utiliza aquele espaço para praticarem atividades esportivas”, concluiu o edil Clésio Nelson.

O vereador protocolou a indicação de nº 210/2021 na Sessão Ordinária realizada no dia, 15 de junho de 2021, solicitando que fosse feita restauração da estrutura física como também aquisição de novas redes de proteção para Quadra de Esportes.


Confira abaixo na integra a matéria completa publicada em 19 de junho de 2021 no Blog de Fábio Locutor, clique AQUI

PUBLICIDADE 




Prefeitura de Acari convida comerciantes para reunião sobre o Rally RN 1500

A Prefeitura de Acari, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, tem a honra de convidar todos os comerciantes acarienses para uma reunião essencial na próxima terça-feira, dia 21 de março, às 18h30, no Municipal Clube.

Neste encontro, abordaremos temas cruciais relacionados ao evento Rally RN 1500, que ocorrerá nos dias 12, 13 e 14 de abril, um acontecimento que gera impacto significativo na economia local. É uma oportunidade ímpar para discutirmos estratégias de fomento aos negócios e valorização da cidade durante o evento.

Contamos com a sua presença para juntos fortalecermos o desenvolvimento econômico e turístico de Acari.

PUBLICIDADE 



 

Jardim de Piranhas realizou 7ª Conferência Municipal de Saúde nesta Sexta-feira (17)

A Prefeitura Municipal de Jardim de Piranhas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, realizaram nesta Sexta-feira (17) a 7ª Conferência Municipal de Saúde, que teve como tema: "Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia- AMANHÃ VAI SER OUTRO DIA”

As Conferências de Saúde são junto aos Conselhos Municipais de Saúde , os principais espaços democráticos de construção de políticas de saúde, compondo o controle social para a deliberação e fiscalização das políticas públicas no âmbito do Sistema de Saúde.

Foram avaliadas e definidas as ações e diretrizes com o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços de saúde pública para toda a população e mais condições para o desenvolvimento social do nosso município.












PUBLICIDADE



Amanhã domingão (19)! Tem Francy Lima a Voz Romântica do Forró no Balneário Portal do Rio a partir do meio dia

Amanhã domingo dia, 19 de março, dia da Festa de São José em Carnaúba dos Dantas o Balneário Portal do Rio localizado no Povoado Ermo estará funcionando a todo vapor com banho de piscina, serviços de bar completo, restaurante e muita música ao vivo com a cantora mais top da Paraíba Francy Lima a Voz Romântica do Forró.

Inicio às 12:00 hs da tarde, entrada totalmente grátis.

Marcelo CDS Produções em Picuí/PB

A organização é de Francisco e família.

PUBLICIDADE



Amanhã domingão (19)! Tem Francy Lima a Voz Romântica do Forró no Balneário Portal do Rio a partir do meio dia

Domingão dia, 19 de março dia da Festa de São José em Carnaúba dos Dantas o Balneário Portal do Rio localizado no Povoado Ermo estará funcionando a todo vapor com banho de piscina, serviço de bar, restaurante e muita música ao vivo com a cantora mais top da Paraíba Francy Lima a Voz Romântica do Forró.

Inicio às 12:00 hs da tarde, entrada totalmente grátis.

Marcelo CDS Produções em Picuí/PB

A organização é de Francisco e família.

PUBLICIDADE