quarta-feira, 27 de julho de 2022

Município de Parelhas entre os vencedores do Prêmio Band cidades inteligentes

Município de Parelhas é um dos vencedores estaduais do "Prêmio Band Cidades Inteligentes", do Instituto Aquila e Grupo Bandeirantes de Comunicação.

O Prefeito de Parelhas, Tiago Almeida, compareceu nesta terça-feira (26), aos estúdios da Band, para receber o PRÊMIO BAND CIDADES EXCELENTES, onde o município de Parelhas conquistou o 3° lugar "Cidades Excelentes 2021", na categoria menor que 30 mil habitantes, destacando-se entre os municípios considerados inteligentes nos serviços oferecidos à população.

A avaliação do Prêmio Band Cidades Excelentes é feita a partir da ferramenta IGMA, elaborada pelo Instituto Aquila. A plataforma desenvolvida por Inteligência Artificial, consolida os resultados de 62 indicadores construídos em pilares como: Cidade Excelentes 2022, Eficiência Fiscal e Transparência, Educação, Saúde e Bem-Estar, Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública.


PUBLICIDADE



Saiu o novo encarte promocional do Mercadinho Keullen Mais, 51° Pit Stop, mês dos pais

O Mercadinho Keullen Mais em Carnaúba dos Dantas/RN já disponibilizou o novo encarte, 51° Pit Stop, mês dos pais, com economia e preço baixo, venha aproveitar o que estamos anunciando de verdade.

É promoção que você quer? Então vem para o Mercadinho Keullen Mais, aqui você economiza de verdade, aproveitem as promoções que estamos anunciando!

Mercadinho Keulle Mais fica localizado no Conjunto João Henrique Dantas em carnaúba dos Dantas-RN, Telefone (84) 98708-5546, satisfação em lhe servir!

Confira o encarte abaixo e clique em cima:




PUBLICIDADE 




Tradição: Cavalgada de Nossa Senhora da Guia será realizada dia 06 de agosto em Acari

Convidamos você e sua comitiva de vaqueiros e cavaleiros de cidades do Seridó, de todo o Estado e vizinhos da Paraíba. para participar da Cavalgada de Nossa Senhora da Guia em Acari/RN, que será realizada no dia 06 de Agosto de 2022. Durante as festividades da Festa da padroeira Nossa Senhora da Guia de Acari/RN, devotos, visitantes, cavaleiros, amazonas, vaqueiros, admiradores se confraternizam num momento de fé e tradição.

Agradecendo as bênçãos recebidas, sob a invocação da Excelsa Padroeira de Nossa Senhora da Guia, a presença de todos será o estímulo maior para o sucesso do evento.


Agradecendo desde já sua participação, agradece a coordenação do Comitiva de Acari.

Realização: Comitiva de Acari

Promoção: Paroquia de Nossa Senhora da Guia

Apoio cultural: Prefeitura municipal de Acari.

Informações pelo número: (84) 9-9223-3514 falar com Sérgio

PUBLICIDADE 




7º Eco Pedal em Carnaúba dos Dantas reiunou mais de 450 ciclistas neste domingo (24)

Na manhã deste domingo (24/07) foi realizado o 7º Eco Pedal de Carnaúba dos Dantas-RN, que reuniu mais de 450 ciclistas do Rio Grande do Norte e da Paraíba. O Seridó em peso prestigiou o grande vento.

O evento esportivo foi coordenado por Preta Pressão e o seu esposo Marquinhos. O evento teve inicio no sábado dia, 23 com muita musicas ao vivo com Preá Sax & Voz.

Já no domingo a festa foi grande com Klenivaldo Cantor & Fagundes Teclas que deu um show, agitando todos os ciclistas presentes, a sonorização ficou por conta do Paredão do Morão. Houve muito banho de piscina, café da manhã, almoço, 04 pontos de apoio, apoio mecânico, camisas mec, mochila, bandana, sorteio de brindes e um sorteio de uma Bike aro 29.

O evento foi realizado na Piscina de Tião.

Realização: Ponto das bicicletas de Marquinhos e Preta Pressão.



























Fotos: Preta Pressão, Klenivaldo Cantor e texto Fábio Locutor

PUBLICIDADE 




Siops: nova versão do sistema deve ser baixada pelos Municípios

As prefeituras devem baixar a nova versão do Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Saúde (Siops) e o arquivo de estrutura, necessário ao preenchimento dos dados referentes ao primeiro bimestre de 2022. A recomendação é que a atualização disponível pelo Ministério da Saúde seja feita pelos gestores antes de iniciar a transmissão de dados deste ano.

De acordo com orientações da Pasta, o arquivo de estrutura pode ser baixado – por meio do navegador Edge – no sítio eletrônico do Siops, na página do Módulo de Gestores. Já a atualização do software está disponível na página de Downloads. Antes de realizar a atualização e transmissão dos dados relativos ao primeiro bimestre de 2022, os usuários do Siops devem realizar backup dos dados armazenados na plataforma para evitar a perda de dados.

Para isso, devem acessar em seus computadores a pasta C:/Arquivos de Programas/SIOPS e fazer uma cópia da pasta XML, que deve ser arquivada em outro local da máquina ou em um dispositivo de armazenamento externo (HD externo). Em caso de dúvida, o usuário pode entrar em contato com a coordenação do Siops por meio dos telefones (61) 3315-3173/3172/2901/2823 ou pelo e-mail siops@saude.gov.br.

Finalidades

O Siops é o sistema informatizado de alimentação obrigatória e de acesso público, operacionalizado pelo Ministério da Saúde. A ferramenta foi instituída para coleta, recuperação, processamento, armazenamento, organização e disponibilização de informações referentes às receitas totais e às despesas com saúde dos orçamentos públicos em saúde.

O sistema possibilita o acompanhamento e monitoramento da aplicação de recursos em saúde, no âmbito da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, sem prejuízo das atribuições próprias de fiscalização dos Poderes Legislativos e dos Tribunais de Contas. É por meio do Siops que os gestores declaram anualmente os dados sobre gastos públicos em saúde.

Essas declarações garantem as transferências constitucionais de recursos para a oferta de ações e serviços públicos de saúde (ASPS). Deixar de realizar a transmissão de dados pode acarretar em bloqueio de recursos para os Municípios.

Da Agência CNM de Notícias, com informações do Ministério da Saúde

PUBLICIDADE



Pavimentação de mais uma Rua em bairro de Jardim do Seridó está em fase de conclusão

Pavimentações tem sido uma marca registrada da Gesta, e dando continuidade ao serviço o bairro beneficiado do município é a Baixa da Beleza, a Rua Maria Pires está sendo calçada da frente da Delegacia de Polícia até a entra do Conjunto Aluísio Alves. Mais um sonho dos morados que vem se tornado realidade.

A realização da pavimentação é responsável por uma série de benefícios à sociedade como um todo, uma vez que facilita o acesso dos morados, melhora em termos de deslocamento e da qualidade ao tráfego de veículos.

“O meu maior desejo é conseguir pavimentar o maior numero de ruas possíveis de nossa cidade, proporcionando conforto, acessibilidade e segurança aos Jardinenses. É um esforço da administração para dar qualidade de vida à população”, disse o prefeito Amazan.






PUBLICIDADE