quarta-feira, 23 de março de 2022

Bar da Braúna 33 realizará neste sábado (26) muitas musicas ao vivo com Dayene Santos.

O bar do Braúna 33 localizado na Rua Terezinha de Medeiros Dantas, nº 33 próximo à Nova Forma Academia em Carnaúba dos Dantas-RN realizará neste sábado (26) muitas musicas ao vivo com Dayene Santos.

Inicio ás 21:00hs

Leve sua família e seus amigos e vão curtir muitas musicas, bebidas, tira-gostos e saborear os melhores sanduicheis de Carnaúba dos Dantas.

Organização é de Nenem e Família.

PUBLICIDADE




Vereadores Jose Evangelista e Clésio Nelson reivindicaram ao Chefe do Executivo Carnaubense que seja feita reforma na sede do CRAS

Os Vereadores Clésio Nelson e Jose Evangelista ambos (MDB) protocolaram na Sessão desta terça-feira (22/03) a indicação nº 017/2022 reivindicando ao prefeito Gilson Dantas de Oliveira e a Secretária municipal de Assistência Social Alciene Araújo da Cruz, que seja feito uma reforma na sede do CRAS em Carnaúba dos Dantas RN.

Segundo os edis Clésio Nelson e Jose Evangelista a reivindicação se faz necessária tendo em vista no qual estiveram presente e viram a necessidade grande de uma restauração onde o forro do mesmo poderá vir a cair devido a infiltração de águas quando chove e muito salitro nas paredes do mesmo, concluiu os edis.

PUBLICIDADE




[INFORME PUBLICITÁRIO] Nesta Quarta-feira (23) é dia de ganhar brindes no Delim Gás

Faltou Gás de cozinha na sua casa? Então não perca tempo e ligue para o Delim Gás. Lá o cliente encontrará o botijão mais famoso do Brasil, botijão da SUPER GÁSBRAS.

E sem esquecer do atendimento diferenciado e a entrega mais rápida da cidade. No Delim Gás você tem GÁS de qualidade e aprovado:

Então você já sabe, faltou Gás de cozinha é só ligar para o Delim Gás pelo (Telefone e WhatsApp (84) 98839-9370).

Delim Gás fica localizado na Rua: José Matias nº 154, no Centro de Carnaúba dos Dantas-RN.

PUBLICIDADE



Centro de reabilitação de Currais Novos recebe melhorias em sua estrutura física

A Prefeitura de Currais Novos, por meio das Secretarias Municipais de Infraestrutura e de Saúde, iniciaram a obra que irá reformar a estrutura física do Centro de Reabilitação Infantil Crindélia Bezerra, no bairro Paizinho Maria.

A obra, que deverá ficar pronta nas próximas semanas, irá proporcionar melhores condições de trabalho aos profissionais e de assistência aos cerca de 150 usuários da instituição.

Na manhã desta segunda-feira (21), o Prefeito Odon Júnior, acompanhado dos secretários Elton do Ó e Alana Moraes, esteve visitando o local e conversando com o encarregado pela execução do serviço que tem um investimento de cerca de 68 mil reais.

O Centro de Reabilitação é um ponto de atenção ambulatorial especializado, onde se realiza tratamento, concessão, adaptação e manutenção de tecnologia assistiva, constituindo-se como referência para a rede de atenção à saúde da pessoa com deficiência no município.






PUBLICIDADE


Voltou a chover na tarde desta terça-feira (22) no Povoado Rajada, foi registrado 30 milímetros

Voltou a chover na tarde desta terça-feira (22) no Povoado Rajada em Carnaúba dos Dantas/RN, onde o pluviométro de Chico de Amélia marcou 30 milímetros.

Com a chuva de ontem (22) neste ano de 2022, já vai chuvendo no Povoado Rajada 305 milímetros.

PUBLICIDADE



Política de Saúde Mental será discutida durante dois dias em evento promovido pela Secretaria de Saúde e Conselho Municipal de Saúde de Caicó

A Secretaria Municipal de Saúde de Caicó e o Conselho Municipal de Saúde irão realizar nos próximos dias 30 e 31 de março, a 1ª Reunião Ampliada em Saúde Mental do Município de Caicó.  

O evento vai discutir a política de saúde mental como direito pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS.

A abertura será dia 30, às 16 horas, no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras de Caicó e as demais atividades serão no dia 31 das das 7h às 18 horas, no Centro Pastoral Dom Wagner, em Caicó.

PUBLICIDADE




Governo apresenta ações em recursos hídricos no Dia Mundial da Água em Mossoró

O Dia Mundial da Água, teve solenidade no Teatro Lauro Monte Filho, em Mossoró, com a apresentação de ações governamentais na área de recursos hídricos. A Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), através do Igarn, em parceria com o Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Apodi Mossoró, Idema e Caern, realizaram o evento que lançou a revisão e atualização do Plano Estadual de Recursos Hídricos.

Os órgãos apresentaram as diversas ações em andamento, desde obras, ações de preservação da água, assim como o investimento em ampliação do abastecimento e do esgotamento sanitário no Rio Grande do Norte.

Em vídeo, a governadora Fátima Bezerra falou aos presentes no evento lembrando que, entre tantas obras nessa área, destaca-se a Barragem de Oiticica. A governadora destacou o diálogo e a união com o trabalho dos Comitês de Bacias. “Estamos lutando e trabalhando para que o direito à água possa ser estendido a todo o Rio Grande do Norte”, ressaltou.

PLANO ESTADUAL DE RECURSOS HÍDRICOS

A Semarh disponibilizará nesta quarta-feira (23), no site  www.semarh.rn.gov.br  a atualização e revisão do Plano Estadual de Recursos Hídricos. O documento é um instrumento de planejamento estratégico de longo prazo para uma adequada gestão e aproveitamento racional das águas disponíveis em território potiguar. Os estudos foram desenvolvidos, entre 2018 e 2021, tendo sido validados pela sociedade em consultas públicas. O Plano ganha ainda mais importância com a chegada de águas do Rio São Francisco ao Estado.

No evento, o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, João Maria Cavalcanti, destacou a importância da barragem de Oiticica, a transposição do São Francisco e os pleitos do Rio Grande do Norte para atender a maior quantidade de pessoas no Estado com as águas do São Francisco, além do importante programa de perfuração de poços.

Nesse Dia Mundial da Água, o secretário lembrou do perigo de nova legislação, que tramita na Câmara dos Deputados, que libera por cessão onerosa a exploração de água pela iniciativa privada, através do projeto de lei 4546. “A água é um direito fundamental. Esse projeto de lei fere de morte a Lei 9.433, que foi uma conquista. A Lei assegura a água como um direito fundamental”, ressaltou o secretário.

SISTEMA INTEGRADO PARA GESTÃO DAS ÁGUAS (SIGA)

O diretor-presidente do Igarn, Auricélio Costa, destacou o Sistema Integrado para Gestão das Águas (SIGA), como uma grande conquista do órgão e da população. O sistema, atualmente em teste interno, vai permitir que as pessoas que necessitam dos serviços do IGARN possam acessar a plataforma e resolver situações como pedido de outorga pela internet.

A Caern, representada pelo gerente da Regional Oeste, Márcio Bruno Dantas, apresentou números que comprovam sua capacidade econômico-financeira para dar andamento a metas previstas juntamente com os municípios, de chegar a 99% do Estado com abastecimento de água e 90% com esgotamento sanitário até 2033.

BACIA DO RIO APODI-MOSSORÓ

Integrantes da Bacia do Rio Apodi-Mossoró lançaram no evento o documentário “Gestão participativa e desafios para o desenvolvimento sustentável na bacia hidrográfica do rio Apodi-Mossoró” que pode ser conferido no Youtube. Também foi lançado o livro Rio Apodi-Mossoró: Meio Ambiente e Planejamento, com organização do professor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Rodrigo Guimarães Carvalho. O livro pode ser baixado na internet gratuitamente.

Também participaram do evento: o secretário de Estado do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar, Alexandre Oliveira; o diretor-geral do IDEMA, Leon Aguiar; o assessor de avaliação institucional da UERN, Wendson Dantas; o representante da Defesa Civil Estadual Alberto Júnior; o presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do rio Apodi-Mossoró, Rodrigo Guimarães e a presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do rio Ceará Mirim, Wagna Dantas.

PUBLICIDADE




Carnaúba dos Dantas recebe o projeto “Energia com Cidadania” até sexta-feira (25)

A cidade de Carnaúba dos Dantas, na região do Seridó, recebeu nesta terça-feira (22) o caminhão do projeto “Energia com Cidadania”, da Neoenergia Cosern. O veículo está estacionado na Rua José Matias em frente à Praça da Igreja de São José, e ficará até sexta-feira (25).

A ação faz parte do Programa de Eficiência Energética da Neoenergia Cosern, regulado pela Aneel, e é mais uma iniciativa da distribuidora para incentivar o consumo consciente de energia elétrica, reduzir a conta de luz e auxiliar no processo de descarbonização do meio ambiente em sua área de concessão.

O uso de lâmpadas LED traz uma série de benefícios, além de gerar economia de energia. Elas possuem maior vida útil, com duração de aproximadamente 25 mil horas, enquanto as lâmpadas fluorescentes duram 15 mil horas. A tecnologia também causa menos impacto ambiental. O LED não possui elementos tóxicos na sua composição, ao contrário das lâmpadas fluorescentes, que possuem mercúrio, gerador de resíduos prejudiciais ao meio ambiente quando estas são descartadas de maneira irregular em rios e aterros.

Critérios para participar:

– Ser cliente residencial ou rural-residencial;- Ser morador de comunidade popular ou estar cadastrado na TSEE (Tarifa Social de Energia Elétrica);- Apresentar a conta de energia do mês anterior paga;- Não ter débitos com a Concessionária;- Não ter trocado lâmpadas em projetos da Concessionária nos últimos 6 anos (limite máximo de 8 lâmpadas);- Entregar as lâmpadas incandescentes, fluorescentes ou halógenas usadas (potência igual ou superior a 14W).

DICAS DE SEGURANÇA NEOENERGIA COSERN

Não faça ligações clandestinas de energia elétrica. Além de crime, o “gato” coloca em risco a vida de quem faz e de quem está próximo. Denuncie a irregularidade de forma anônima no telefone 116 da Neoenergia Cosern.

Fonte: Blog de Fábio Locutor.

PUBLICIDADE