domingo, 14 de janeiro de 2024

PARELHAS: "Ao lado da governadora, deputado Francisco do PT celebra conquistas em agenda no município"

Representando a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte na agenda da governadora Fátima Bezerra em Parelhas, o deputado Francisco do PT, líder do Governo no legislativo potiguar, visitou com a chefe do executivo estadual, obras já concluídas e também em andamento no município.

A primeira visita foi ao terminal rodoviário, que foi reformado depois de ter passado anos interditado por falta de manutenção nos governo estaduais anteriores. “A reforma da rodoviária foi um dos primeiros pleitos que fizemos à governadora logo que chegamos à Assembleia, assim como a reforma e ampliação da Ponte dos Caldeirões, que também já foi feita. Em ambos os casos, além dos recursos do próprio Governo, também há recursos de emendas parlamentares de nosso mandato”, recordou o deputado Francisco.

Em seguida, a visita foi à obra do saneamento básico, que está em execução, depois de 10 anos paralisado.

“Eu era prefeito quando essa obra parou, porque os governos anteriores não quiseram dar a contrapartida obrigatória e que, aliás, custava bem menos. Hoje o investimento do Governo é superior a 26 milhões e vai deixar a cidade quase que 100% saneada, inclusive o bairro São Sebastião, que hoje não possui saneamento e agora irá possuir na totalidade”, disse Francisco.

Dentro da agenda também teve a inauguração da reforma da Casa de Cultura, a entrega de 100 títulos de regularização fundiária, anúncio de implementação do SINE na cidade e a assinatura da ordem de serviço para a obra de reforma da Escola Estadual Maria Terceira.

“Parelhas tem muitos motivos para se orgulhar do deputado estadual que tem, porque todas essas conquistas, Francisco, têm o seu DNA. Todas elas surgiram a partir de demandas apresentadas por você ao nosso Governo”, disse a governadora Fátima Bezerra.

Além da agenda em Parelhas, a comitiva também visitou a obra da barragem Passagem das Traíras, em Jardim do Seridó e conferiu o resultado da reforma da Escola Estadual João Vilar da Cunha, em Santana do Seridó.

Fonte: Blog Ivanildo Souza

PUBLICIDADE 



 

Hoje domingo (14)! Tem a cantora Francy Lima no Balneário N.S. Aparecida na Comunidade Riacho do Meio em jardim do Seridó

Foto: Reprodução

Logo mais ao meio dia deste domingo (14) o Balneário Nossa Senhora Aparecida localizado na Comunidade Riacho do Meio em jardim do Seridó/RN, apresenta a cantora mais top da Paraíba Francy Lima a Voz romântica do Forró da cidade de Picuí/PB, tocando muito forró, axé, xote, pagode e muito mais.

Lembramos que Balneário Nossa Senhora Aparecida estará aberto logo mais ás 08:00 hs.

Você é o nosso convidado!

Leve sua família e seus amigos e vão curtir essa super mega festa ao vivo no Balneário Nossa Senhora Aparecida.

Totalmente grátis.

Organização: João Diniz (Cabelo) & Cláudia

PUBLICIDADE



Conclusão total da recuperação da Barragem das Traíras só será em junho deste ano.

Foto: Alexandro Passarinho

Em visita a Barragem das Traíras nesta sexta-feira (12) nem a governadora Fátima Bezerra e nem o DNOCS conseguiram dar a notícia que todos os agricultores dos municípios beneficiados pelas águas do reservatório, Jardim do Seridó, São José do Seridó e Caicó gostariam de ouvir, de que as obras de recuperação seriam concluídas em toda a sua integralidade dentro do período da quadra invernosa.

Só uma parte dela, a obra física da recuperação da parede será entregue até o mês de março. Já a outra parte, a da hidromecânica (também conhecida como comporta), deverá ser concluída até o mês de junho.

Pelo menos foi a garantia dada pelo diretor-geral do DNOCS, Fernando Leão e o diretor técnico, Luiz Ernane que estiveram presentes a visita.

Para tentar minimizar os prejuízos pela não captação da água que porventura venham a cair com as próximas chuvas será construída uma ensecadeira com condições de armazenar até 5 milhões de metros cúbicos de água.

Blog Marcos Dantas

PUBLICIDADE 



 

O Rio Grande do Norte é protagonista na produção de energias renováveis

O Brasil acaba de ultrapassar a marca de 37 gigawatts (GW) de potência instalada da fonte solar fotovoltaica, somando as usinas de grande porte e os sistemas de geração própria de energia em telhados, fachadas e pequenos terrenos, o equivalente a 16,3 % da matriz elétrica do País. Desde 2012, a fonte solar já trouxe ao Brasil mais de R$ 179,5 bilhões em novos investimentos, mais de R$ 50,3 bilhões em arrecadação aos cofres públicos e gerou cerca de 1,1 milhão de empregos acumulados. Com isso, também evitou a emissão de 45,2 milhões de toneladas de CO2 na geração de eletricidade.

O Rio Grande do Norte é o Estado com maior potência em operação no cenário nacional de energia eólica, com 6,86 gigawatts (gW) de potência fiscalizada, o que representa 28,9% de toda a geração de energia eólica do Brasil.

Para Luciano Santos, presidente da Femurn, o Estado que já é conhecido por suas praias paradisíacas, dunas, falésias, lagoas e rios, além de ser um importante polo turístico do Nordeste, passa a ser também um exemplo de produção de energias renováveis. "O Rio Grande do Norte já é um dos destinos mais conhecidos do Brasil e, agora, mais ainda, por se tornar exemplo de produção de energias renováveis, tanto as eólicas quanto as fotovoltaicas (placas solares) que trazem desenvolvimento, emprego e destacam o Estado como modelo no Brasil e no mundo”. Enfatiza o presidente da Femurn.

Fonte: Instituto SENAI de Inovação em Energias Renováveis (ISI-ER).

PUBLICIDADE