terça-feira, 13 de dezembro de 2022

Cantora caicoense "Solange Silva" canta com Ivete Sangalo no último dia de Carnatal

O último dia de Carnatal teve um significado especial para a foliona caicoense Solange Silva. Fã de Ivete Sangalo, ela subiu no trio e cantou a lado de sua inspiração para milhares de foliões do bloco “Village”, em Natal.

Para chamar atenção da artista baiana, Solange (que também é cantora) e sua família levaram uma faixa, pedindo para realizar o sonho de cantar uma música com sua grande inspiração. Ela conseguiu subir no trio na terceira e última volta pelo corredor da folia.

“Sou de Caicó, aqui no Rio Grande do Norte, e você é minha inspiração”, disse Solange, em cima do bloco, a Ivete. Ela acrescentou: “Meu filho fez uma campanha na internet para eu estar aqui hoje. Sou apaixonada por você”. A música escolhida foi “Beleza Rara”, sucesso da cantora baiana ainda nos tempos de Banda Eva. O dueto foi a última música tocada pelo bloco neste domingo (11).

No trio, a caicoense recebeu o reconhecimento da cantora baiana. “Você é maravilhosa. E a família que apoiou ela, fez essa campanha linda, obrigado vocês”, disse Ivete Sangalo.

Fonte: Blog do Seridó

PUBLICIDADE



Diamante Negro & Arthur Morais são ás atrações do Pagode 4° Edição dia 25 dezembro na Arena São em Carnaúba dos Dantas

A WA Eventos e Lourinho gás já preparou mais um mega evento na Arena São em Carnaúba dos Dantas dia, 25 de dezembro, o Pagode 4° Edição com Diamante Negro & Arthur Morais.

Local: Arena São em Carnaúba dos Dantas

Inicio: ás 16:00hs

Vem para o Natal mais especial na Arena São.

Realização: WA Eventos e Lourinho

PUBLICIDADE



CIOSP lança sistema de atendimento e despacho inovador em parceria com a UFRN

Uma solenidade realizada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) na manhã desta segunda-feira (12) lançou, de forma oficial, o Sistema de Atendimento e Despacho (CAD), desenvolvido pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP) em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), por meio do Instituto Metrópole Digital (IMD).

O evento, conduzido pelo vice-governador Antenor Roberto, representando a governadora Fátima Bezerra, contou com a presença do secretário titular da SESED, coronel Araújo, do secretário adjunto da SESED, delegado Osmir Monte, do secretário de Administração Penitenciária do RN, Pedro Florêncio, o Procurador Geral de Justiça Adjunto, Glauco Pinto Garcia, do professor Ivanildo Rêgo, representando o reitor da UFRN Daniel Diniz, além do prefeito de Macaíba, Emídio Júnior, e do secretário de segurança de Parnamirim, coronel Marcondes.

A central já está em funcionamento e foi desenvolvida com o objetivo de garantir um melhor atendimento e despacho das ligações da população ao 190, ou seja, trata-se de um sistema de registro dessas chamadas que melhora o atendimento do CIOSP para que a ocorrência/solicitação seja atendida com maior agilidade. A solenidade tem como objetivo abrir portas para que o CAD seja implantado no interior do estado.

“Valorizo muito esta solenidade do CAD porque ele é fruto do esforço dos servidores da SESED e do Instituto Metrópole Digital (IMD), e é lançado oficialmente dentro do Plano Estadual de Segurança Pública, que conta com a integração de todo o sistema de segurança pública”, afirmou o vice-governador Antenor Roberto.

Além de garantir a agilidade no processo de atendimento da população metropolitana, o CAD facilita o trabalho dos operadores do CIOSP e garante a segurança da informação através do controle e armazenamento das 5.000 chamadas diárias, que são processadas pelo centro.

Um dos principais aspectos de importância deste projeto trata-se do investimento. A criação e implantação do CAD foi de custo zero ao Governo do Estado, já que o desenvolvimento do software foi realizado a partir da capacidade intelectual dos servidores do CIOSP em parceria com o IMD.

O CAD, registrado pelo Governo Federal como um Programa de Computador, já está em funcionamento dentro do Centro Integrado após um período de validação exigido, e agora será lançado oficialmente. A expectativa é que outras cidades do Rio Grande do Norte passem a operar pelo sistema.

Durante a solenidade, o CIOSP, por meio do seu diretor, o coronel Kleber Macedo, realizou a entrega de certificados de agradecimento aos colaboradores do centro, em razão da abnegação, empenho e do consequente relevante serviço prestado em prol do Rio Grande do Norte.

PUBLICIDADE