terça-feira, 22 de março de 2022

Mesmo debaixo de muitas chuvas a 2ª edição de mais uma tardezinha dos Quiosques em Carnaúba dos Dantas/RN foi realizado com muito sucesso neste domingo (20)

Mesmo debaixo de muitas chuvas a 2ª edição de mais uma tardezinha dos Quiosques em Carnaúba dos Dantas/RN foi realizado com muito sucesso neste domingo (20).

Inicialmente o Paredão do Moral iniciou por volta das 15:00hs tocando diversas musicas e ás 17:00hs foi a vez de Josinaldo Silva o Cabeludo do RN.

A multidão de pessoas já era grande quando por volta das 18:00hs iniciou a chuva, mesmo assim Josinaldo Silva o Cabeludo do RN ao som do Paredão do Moral não parou e agitou o publico presente até ás 21:30hs.




Cantor Josinaldo Silva e Fábio Locutor
 

Vídeo


Fonte: Blog de Fábio Locutor

Organização do evento foi de Castanha e Naire.

PUBLICIDADE




Cruzeta recebe a perfuração de Poço Artesiano e a instalação de equipamento de Dessalinização.

Ocorreu na tarde desta sexta-feira (18), o ato simbólico de entrega do poço artesiano e o seu respectivo equipamento de dessalinização, onde estiveram presentes o Comandante do 1° Grupamento de Engenharia, o Comandante do 7° BECMB, a Vice-Prefeita, Elismária Catarina, o Secretário de Agricultura Meio Ambiente e Pesca, João Maria, a Secretária de Finanças e Planejamento, Gabriela Góes, a Coordenadora de apoio a agropecuária, Aline Caline, a Presidente da Associação do Pau Lagoa, Francimaria Pereira, Presidenta do sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras rurais Kátia Albertina e os moradores daquela localidade.

O homem do campo agraciado com a perfuração do poço artesiano foi o Sr. Francisco Rafael, o mesmo relatou a importância do líquido precioso: “Há 10 anos que enfrentamos essa seca severa que castiga o Sertão, olhar para cima e ver a água jorrando isso é alegria; a água é vida, uma ação como essa nos enche de felicidade e esperança, agora temos água de qualidade para beber”, destacou o agricultor.

O poço instalado conta com vazão de, aproximadamente, 7 mil litros por hora, que irá atender cerca de 76 famílias, totalizando mais de 300 pessoas que terão água tratada e de qualidade, o equipamento de dessalinização fará o tratamento da água, retirando a maior parte dos sais minerais da água salgada ou salobra, a fim de torná-la doce e potável.

As benfeitorias são frutos de emenda do Senador Styvenson Valentim, o qual é o único parlamentar do RN que destina emendas para perfuração de poços, através do Exército Brasileiro.

A Gestão Municipal agradece o Senador por essa ação!












Fonte: Assessória de comunicação da prefeitura de Cruzeta

PUBLICIDADE




Maior São João do Mundo terá 31 dias de festa neste ano; Safadão, Elba e Xand estão na programação

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima afirmou nesta segunda-feira (21) que o Maior São João do Mundo,, terá 31 dias de festa este ano e shows com artistas como Elba Ramalho, Wesley Safadão, Xand Avião e Flávio José.

Ele explicou que o objetivo inicial era realizar uma festa de 60 dias, mas houve recuo. “Sessenta dias foi uma expectativa. Ainda existe a possibilidade de explorar alguma atividade no mês de julho, mas o São João será realizado durante 31 dias”, afirmou Cunha Lima.O

O Maior São do Mundo será realizada entre os dias 10 de junho e 10 de julho. Nos últimos dois anos, o tradicional festejo foi impedido de acontecer devido a pandemia de Covid-19.

PUBLICIDADE