quinta-feira, 20 de julho de 2023

Prefeitura de Acari realiza Audiência Pública para elaboração da Lei Orçamentária anual de 2024

Na tarde desta quarta-feira, 19 de julho, a Prefeitura de Acari promoveu uma relevante Audiência Pública no Municipal Clube, com o objetivo de discutir e elaborar a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o ano de 2024 no município.

A Lei Orçamentária Anual (LOA) é o documento central do planejamento financeiro. Ela viabiliza a concretização das metas e prioridades estabelecidas na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e projeta todas as receitas a serem arrecadadas durante o ano, além de definir os gastos autorizados para os Poderes e órgãos governamentais.

A Audiência Pública é um espaço participativo para que se possa expressar opiniões, sugestões e necessidades em relação ao orçamento, possibilitando a construção de um plano mais alinhado com as demandas reais da população.












PUBLICIDADE


Prova de conhecimentos específicos para eleição do Conselho Tutelar 2023 de Cruzeta será realizada neste domingo (23)

Informações importantes sobre a realização da prova de conhecimentos específicos para a eleição do Conselho Tutelar 2023.

Estatuto da criança e do adolescente [LEI 8.069/1990]

Local: Escola Estadual Otávio Lamartine

Praça Dr. Pedro Góes S/N- Centro- Cruzeta/RN

Data: Domingo 23/07/2023

Portões abertos: 7H

Portões Fechados: 7H30

Início da aplicação das provas: 8H

Será permitido no local garrafa de água e lanche.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

Os portões serão abertos as 07:00 e fechados as 07:30.

O candidato que chegar após o horário estabelecido acima não terá acesso ao local de realização das provas e estará eliminado do processo seletivo.

O candidato deverá comparecer ao local designado para a realização das provas munido de documento oficial com foto e caneta esferográfica confeccionada em material transparente de tinta na cor preta ou azul.

Confira abaixo a relação dos candidatos deferidos:

PUBLICIDADE


ALRN reconhece São Gonçalo do Amarante como berço da cultura popular do RN

Foi aprovado essa semana, por unanimidade, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, projeto de lei que reconhece São Gonçalo do Amarante como berço da cultura popular do Rio Grande do Norte. A matéria é de autoria da deputada estadual Terezinha Maia.

O texto cita que tal título foi dado pelo maior historiador potiguar, Luís da Câmara Cascudo, “por surpreender com atrações históricas, artísticas, religiosas e gastronômicas de São Gonçalo do Amarante. E nada mais justo que tal denominação seja reconhecida legalmente”. A matéria seguirá para sanção da Governadora Fátima Bezerra.

“Além disso, toda imprensa do RN e do Brasil se refere a São Gonçalo do Amarante como cidade do folclore. Inclusive o símbolo do folclore potiguar, o Galo Brando de Dona Neném, é de São Gonçalo do Amarante, onde também tem o artesanato mais diversificado do nosso estado”, defendeu Terezinha.

A parlamentar ainda destacou grupos de cultura popular como “o centenário Boi Calemba Pintadinho; Os Congos, grupo ancestral; O Pastoril que é um dos quatro principais espetáculos populares do Nordeste brasileiro”; Bambelô da Alegria; e a maior Romanceira do Brasil, Dona Militana”.

PUBLICIDADE