sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

Moto Clube RN 288 de Carnaúba dos Dantas realizará neste final de semana seu 5º aniversario em Praça Pública


O Moto Clube RN 288 do município de Carnaúba dos Dantas/ RN, realizara neste final de semana o 5º aniversario, a programação será a seguinte:

Nesta sexta-feira (10) às 16:00 hs  recepção aos Irmãos motociclistas,

às 19:00 às 21:00 hs Show com Kleyton Pinheiro e finalizando às

22:00 à 01:00 hs Jotinha Neri.

Sábado (11) das 07:00 às 08:00 hs Café da Manhã, local próximo aos Quiosques;

Das 12:00 às 16:00 hs Feijoada com música ao vivo, atração "Hugo Estourado";

Das 20:00 às 23:00 hs Show de Renato Marinho e finalizando

Das 23:00 às 03:00 hs Show com a Banda Thu-Mara

Domingo(12)

06:00 às 08:00 - Café de Despedida dos Irmãos Motociclistas, local próximo aos Quiosques no Centro.

Em nome do presidente Marfran Medeiros e todos os membros do Moto Clube RN 288, convida a todos os amigos motociclistas, apreciadores, todos de nossa cidade e cidades vizinhas, parceiros e apoio para comemorar essa data tão especial, pois, festa só é festa com a presença de todos vocês, que durante toda essa trajetória de 2021 estiveram sempre compartilhando com a gente.

Atenciosamente,

Marfran Medeiros

Presidente do Moto Clube RN 288.

PUBLICIDADE




Governadora discute projetos do RN com nova equipe do Banco Mundial

Seguindo a intensa agenda de apresentação do Projeto Governo Cidadão, o futuro gerente do Projeto Governo Cidadão junto ao Banco Mundial, o Especialista Sênior, Eirivelthon dos Santos Lima, participou de encontro com a governadora Fátima Bezerra, na tarde desta quinta-feira (9). Eirivelthon assumirá o lugar de Fátima Amazonas - atual gerente que vai se aposentar - seguindo na função de fevereiro de 2022 até a finalização do acordo de empréstimo com o Banco Mundial em dezembro de 2022.

“Estamos nos aproximando da conclusão do Projeto de forma muito positiva. É importante destacar o verdadeiro motivo de estarmos aqui, que é o de, com o apoio do Projeto Governo Cidadão junto ao Banco Mundial, poder entregar muitos benefícios à população do Rio Grande do Norte, como por exemplo, realizar a entrega à Natal e ao estado dos equipamentos culturais. Temos muito reconhecimento pelo trabalho de Fernando Mineiro, Ana Guedes e de toda equipe”, afirmou a governadora Fátima Bezerra, acompanhada pelo vice-governador, Antenor Roberto.

De segunda até esta sexta-feira (10/12), o especialista tem vistoriado diversos investimentos realizados pelo Poder Executivo Estadual com recursos viabilizados pelo acordo de empréstimo junto à instituição financeira, conhecendo pessoalmente algumas das execuções no Estado.

“Durante a semana estamos visitando as obras viabilizadas pelo Governo Cidadão, apresentando-as ao nosso futuro gerente. Tivemos o cuidado de fazer uma agenda bastante variada de forma que o especialista possa entender a nossa multisetorialidade, mostrando que na medida em que investimos na saúde, cultura, educação, vamos também lá para outra ponta, levando benefício aos agricultores familiares, incluindo-os na cadeia produtiva, por exemplo”, explicou o secretário de Gestão de Projetos e Metas e coordenador do Governo Cidadão Fernando Mineiro.

“Eu gostaria de agradecer o apoio e parabenizar pelo trabalho realizado pelo governo do Rio Grande do Norte, principalmente pela forma estruturada de trabalho que eu encontrei aqui no estado”, agradeceu Eirivelthon Lima.

Durante a agenda, foram visitados equipamentos que receberam melhorias por meio do Projeto, como o Forte dos Reis Magos, o TAM e a EDTAM em Natal; o maior equipamento em saúde do RN, o Hospital da Mulher,  em construção em Mossoró; o Distrito Irrigado do Baixo Açu (DIBA); a implantação da RN 016, em Carnaubais; além da reforma da Central do Cidadão de Caicó;  empreendimentos de Inclusão Produtiva de polpa de frutas implantados em Mossoró, e queijeira, em Caicó, além de acompanhar curso com foco no fortalecimento da pecuária leiteira, em Cruzeta. Na sexta-feira serão visitados a Estrada da Produção, em São Gonçalo do Amarante; a Escola Estadual Zila Mamede e o Laboratório de Anatomia Patológica, ambos em Natal.

Também participaram da agenda: a gerente executiva do Projeto, Ana Guedes; o procurador Geral Adjunto do Estado, José Duarte Santana, dos secretários de Estado do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar, Alexandre Lima; do Trabalho e Assistência Social, Íris Oliveira; de Educação, Getúlio Marques; diretor-geral da Emater, César Oliveira; diretor do Departamento de Estradas de Rodagens, Manoel Marques; diretGoor da Emparn, Rodrigo Maranhão; diretor-presidente do Igarn; das adjuntas da Saúde e Turismo, Lyane Ramalho e Solange Portela, o coordenador do Codaci, Luis Renato.

PUBLICIDADE




Pagamento do Garantia-Safra para agricultores familiares começa em dezembro

O pagamento do Garantia-Safra 2020/2021 - benefício financeiro em caso de perda da safra devido à estiagem ou excesso de chuvas - começará em dezembro. A Portaria 263/2021 da Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SAFC/Mapa) liberou a verba para agricultores familiares de 624 Municípios. 

A portaria publicada nesta quinta-feira, 9 de dezembro, libera o pagamento de R$ 850, em parcela única, a produtores da Bahia, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco e Piauí. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa sobre a portaria e lembra que os contemplados fizeram adesão ao programa, assim como os devidos governos estaduais e municipais.

Os pagamentos seguem o calendário dos benefícios sociais pagos pela Caixa Econômica Federal e terão início neste mês. A CNM alerta ainda que os agricultores que tiveram o benefício bloqueado devem consultar a situação cadastral no sistema informatizado de gerenciamento do Garantia-Safra

Com a informatização dos serviços federais, os agricultores inscritos no programa podem consultar a situação da inscrição e da Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP) pelo site do Mapa. Saiba mais aqui!

PUBLICIDADE



Câmara de Apodi discute com entidades e associações sobre (PPA, LDO e LOA)

A Câmara de Apodi, através do requerimento n° 076/2021 apresentado pelo vereador Laete Oliveira, considerando o orçamento participativo, que e de suma importância para a democratização da administração pública, pois visa a democracia e a participação popular nas ações da cidade, com o objetivo de melhoria da gestão pública e do uso consciente e racional dos recursos públicos.

O poder Legislativo discutiu no dia (03/12), o instrumento de planejamento governamental (PPA, LDO e LOA) aperfeiçoando a visão crítica. O Plano Plurianual (PPA) é um instrumento de planejamento governamental que define as diretrizes, objetivos e metas da administração pública municipal para o horizonte de quatro anos.

“Quando o parlamento aprova uma peça dessa, precisamos socializar com a sociedade essas metas, afinal de contas não estamos fazendo nada pessoal e sim oferecendo um planejamento que a sociedade se beneficie dessas estruturas e dos recursos públicos”, explicou o presidente Júnior Souza. “Nós aqui na Câmara debatemos muito o presente e muitas vezes esquecemos o futuro, as metas da estrutura do governo. Será que tudo aquilo que a população almeja. Por exemplo, a drenagem da Baixa do  Caic será executado?”, acrescentou.

Participaram da discussão Nêmora Martins representando a Associação de Pessoas com Deficiência de Apodi - APDA, Ideusa Gurgel representando o Grupo de Apoio as Pessoas com Câncer – GASPEC, pastor Eduardo Rocha da Comunidade Evangélica Apodiense - COEVAP, Agnaldo Fernandes presidente do Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais de Apodi – STTR e Verônica Pinheiro do Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos.

Outras instituições foram convidadas, mas não mandaram representantes.

PUBLICIDADE


Neoenergia Cosern e Senai-RN abrem inscrição para última turma do curso on line e gratuito sobre segurança elétrica em 2021

Formação é destinada a profissionais que trabalham em atividades executadas próximo à rede elétrica

A NEOENERGIA COSERN e o SENAI-RN estão com inscrições abertas para a última turma do curso on line e gratuito de 2021 sobre segurança elétrica para profissionais que trabalham em atividades executadas próximo à rede elétrica. As inscrições estão sendo feitas no Portal do Aluno da FIERN (https://bit.ly/3qKL24R). Informações adicionais poderão ser obtidas por meio do WhatsApp (84) 3204-8118. A formação vai acontecer no dia 17 de dezembro, das 7h30 às 11h30.

A carga horária do curso é de quatro horas, com palestras “ao vivo” por meio da internet, e tem como público alvo: pedreiros, pintores, instaladores de antenas, eletricistas prediais, eletricistas de prefeituras, cabistas (profissionais que instalam e fazem manutenção de redes de telecomunicações), engenheiros e técnicos de edificações.

“325 alunos já foram treinados desde março, totalizando oito turmas”, detalha Thelmo Varela, gerente da NEOENERGIA COSERN. “O objetivo da formação é reforçar a segurança com redes elétricas em atividades realizadas nas chamadas “zonas livres e próximas” e “zonas controladas” do sistema elétrico”, complementa o gerente. A distribuidora ressalta que a população sempre mantenha distância da rede elétrica. Para outras orientações de segurança, acesse o site www.neoenergiacosern.com.br

PUBLICIDADE


É HOJE CARNAÚBA DOS DANTAS: Deto e Dina na Arena São João

Sexta-feira chegou e hora de curtir aquele som legal na Arena São João em Carnaúba dos Dantas nesta sexta-feira (10) com Deto e Dina, totalmente grátis.

Haverá serviço de bar completo, com churrascos e vários tipos de caldos, junte sua família e amigos e vão prestigiar esse grande evento na Arena São João com Deto e Dina.

Inicio ás 20:00 hs.

Reserve já sua mesa pelo numero (84) 8824-6977, fale com Leydson

Realização: Leydson

PUBLICIDADE