domingo, 21 de agosto de 2022

Seridó: Dr. Tiago inicia campanha em Parelhas (RN) com adesivaço da dobradinha Ezequiel e Dra. Júlia Ferreira

O Prefeito Dr. Tiago Almeida (PSDB), que conquistou altos índices de aprovação de sua gestão em pesquisas, iniciou a campanha de rua em Parelhas (RN), importante município da Região Seridó. No primeiro dia de campanha começou neste sábado (20) e deu o pontapé inicial com adesivaço ao lado de sua dobradinha Ezequiel Ferreira (Estadual) e a médica Dra. Júlia Ferreira (Federal). O vice-prefeito Humberto Gondim (PSDB) também declarou apoio a dobradinha, ao lado de vereadores.

“Iniciamos oficialmente a campanha em Parelhas e não poderia ser de outro jeito. Vamos fazer aquilo que fazemos há meses: ocupar as ruas, encontrar a população, ouvir suas necessidades e apresentar nossos candidatos que tanto fizeram por Parelhas e nosso povo. Nosso time é forte e por onde passamos ouvimos as pessoas agradecer o que nossa gestão conseguiu para desenvolver nossa terra. Ezequiel e Dra. Júlia vão nos ajudar naquilo que o povo precisa de verdade: trabalho e eficiência”, disse Dr. Tiago Almeida.

A mobilização começou a tarde e a dobradinha do Seridó: Ezequiel Ferreira e Dra. Júlia Ferreira chegaram ao lado do prefeito Dr. Tiago e do vice Humberto Gondim. Antes disso, eles cumpriram agenda de visitas e reuniões na comunidade Tuiuiú em Santana do Seridó, e no município de Equador. “Estamos prestando contas do nosso mandato e muito nos orgulha a parceria com o prefeito Dr. Tiago em Parelhas, onde conseguimos recursos para melhorar a saúde, que vem sendo carro chefe das obras e ações, além da estrada do Boqueirão, maior cartão postal da cidade. Viabilizamos máquinas e poços para a Zona Rural. Além de pavimentação e drenagens de ruas”, enumerou Ezequiel.

Dra. Júlia Ferreira vai resgatar um mandato que já foi de Parelhas e do Seridó. Na década de 80, o também médico Dr. Ulisses Bezerra Potiguar conseguiu se eleger deputado federal. “Quero cuidar de Parelhas e do Seridó. Nossa campanha está crescendo e entrou na região Metropolitana, estamos recebendo adesões no Agreste, região Central, no Oeste e Mato Grande. Também já estamos no Trairi e Potengi. Vamos ganha todo Estado e eleger uma mulher seridoense deputada federal”, frisou Júlia, que é neta do saudoso ex-deputado Leônidas Ferreira, e filha da secretária de Administração do Governo Fátima Bezerra, Virgínia Ferreira.

Fonte: Blog de Robson Pires

PUBLICIDADE




Prefeito de Cruzeta Joaquim recebeu no Centro Administrativo alunos do ensino fundamental da escola municipal Ana Assis de Medeiros

Na manhã desta sexta-feira, (19) o Prefeito Joaquim de Medeirinho recebeu os estudantes  do 4ª ano da Escola Municipal Ana

Assis de Medeiros, acompanhados pelas professoras Ana Paula e Eneide Jeane, juntamente com a Estagiária Daguia Monteiro, conheceram um pouco da rotina do gestor e os setores da prefeitura, trazendo perguntas sobre o funcionamento dos serviços públicos.

O Gestor Municipal, sanou dúvidas dos estudantes e mostrou os departamentos na sede do centro administrativo.








Fonte: Assessória de comunicação da prefeitura de Cruzeta.

PUBLICIDADE




MPRN abre seleção para cargo de Assessor Jurídico

 A Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ) publicou nesta quinta-feira (18) o Aviso 002/2022 – PGJ/RN, que abre seleção para o cargo de Assessor Jurídico Ministerial.

A escolha será feita mediante análise de currículos, que poderão ser encaminhados exclusivamente através do endereço https://forms.gle/7FKBMMADme3EH4MR9, no período de 18 a 31 de agosto de 2022.

A remuneração do cargo, de provimento em comissão, é de R$ 5.975,87 + benefícios (auxílio-alimentação e auxílio-saúde). E a vaga é para atuar junto à 24ª Promotoria de Justiça de Natal, com atribuições de defesa do consumidor e controle de eficiência dos serviços públicos.

Entre as atividades a serem desempenhadas estão:

Realizar atividades de nível superior, fornecendo auxílio jurídico/operacional ao exercício das funções do órgão do Ministério Público;

Elaborar minutas de atos em processos administrativos e de apoio a peças jurídicas e administrativas:

Manter arquivos, registros e controles de prazos e atos do órgão ministerial perante o qual oficiar;

Analisar e pesquisar legislação, doutrina e jurisprudência;

Realizar a indexação de documentos, atender ao público, realizar atividades externas (tais como representação da Promotoria ou acompanhamento do Promotor em eventos, reuniões, vistorias e demais atividades relativas às atividades extrajudiciais da Promotoria); e

Confeccionar relatórios e desempenhar outras atividades correlatas delegadas pela chefia imediata ou institucional.

Confira o cronograma da seleção:

18/08/2022: Publicação do edital

18 a 31/08/2022: Recebimento dos Currículos

01 a 04/09/2022: Análise Curricular

05 de setembro: Resultado dos currículos selecionados para prova escrita subjetiva.

09/09/2022: Prova escrita subjetiva sobre temas das atribuições da promotoria apenas com os inscritos portadores dos currículos selecionados.

14/09/2022: Entrevista com os selecionados aprovados na prova escrita subjetiva.

16/09/2022: Resultado Final da Seleção

Mais informações:  selecao@mprn.mp.br

Confira o Aviso nº 002/2022 – PGJ/RN, clicando aqui.

Fonte: Site do MPRN

PUBLICIDADE



Ezequiel e Dra. Júlia Ferreira visitam Equador e Santana do Seridó

Os candidatos a deputado estadual, Ezequiel Ferreira, e a federal, médica Dra. Júlia Ferreira, cumpriram agenda juntos neste sábado (20). Os dois estão fazendo dobradinha nestes municípios. Pela manhã visitaram a comunidade Tuiuiú em Santana do Seridó.

O vereador Ricardo de Zeca, o ex-prefeito Iranildo Pereira e a ex-vereadora Neném reforçam a importância do Seridó com as vitórias de Ezequiel e Dra. Júlia. O médico Dr. Tiago Almeida, prefeito de Parelhas, e o vice-prefeito Humberto Gondim, também participaram das visitas.

Á tarde, Ezequiel e Dra. Júlia Ferreira foram recebidos em Equador pelo presidente da Câmara Municipal, Berg Braz. Os ex-prefeitos Zenon Sabino e Dr. Vanildo Fernandes também prestigiaram.

“A região do Seridó é nosso chão, e muito nos alegra chegar em Equador e na comunidade Tuiuiú em Santana para dialogar soluções e prestar contas do nosso trabalho. A Assembleia Legislativa fez uma parceria de cooperação com o Sebrae/RN objetivando apoiar e fortalecer os pequenos negócios e será reforçada, com a instalação de Salas do Empreendedor, em todos os 167 municípios”, lembrou Ezequiel Ferreira, que é presidente do Poder Legislativo.

A sala do empreendedor para os 167 municípios do Rio Grande do Norte, desburocratiza e gera oportunidades para as pessoas que empreendem. É também uma parceria com as prefeituras, fomentando a geração de emprego e renda.

Dra. Júlia Ferreira, é um dos nomes do PSDB para deputada federal. “Como mulher, médica e mãe estamos colocando nosso nome para cuidar do Seridó e do RN. Estamos iniciando uma campanha de propostas e apoios de pessoas que pensam uma política de beneficiar a população com oportunidades”, disse.

A Sala do Empreendedor estará conectada à Rede SIM, que é uma rede de simplificação. O empreendedor terá acesso a um sistema conectado ao Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Tributação, Secretaria de Meio Ambiente e a Junta Comercial. Ou seja, toda uma estrutura de informação em rede de internet com esses órgãos e os canais do Sebrae, permitindo uma aproximação maior com as Agências Sebrae espalhadas pelo interior do Estado.

Ano passado a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte promoveu uma conquista histórica para os pequenos negócios, aprovando a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, que criou um ambiente favorável, simplificado e diferenciados para os pequenos negócios. “Uma luta histórica que vinha há décadas, antes mesmo da aprovação do Estatuto Nacional da Micro e Pequena Empresa e Empresa de Pequeno Porte”, salientou Ezequiel Ferreira, ressaltando que a valorização do pequeno empreendedor é uma prioridade.

Fonte: Blog de Ivanildo Souza

PUBLICIDADE