segunda-feira, 28 de março de 2022

Flamengo acerta contratação do jogador Ayrton Lucas

O Flamengo está prestes a anunciar mais um reforço para o setor defensivo. Trata-se do lateral Ayrton Lucas, ex-Fluminense. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Rubro-Negro já fechou acordo por empréstimo com o Spartak, da Rússia, e o atleta deve viajar ao Brasil já nesta terça-feira (29) para assinar com o clube.

Revelado pelo Fluminense, adversário do Flamengo na final do Carioca 2022, Ayrton Lucas tem 24 anos e vínculo com o Spartak Moscow até 2026. A negociação por empréstimo se deu, principalmente, pela instabilidade causada pela guerra entre Rússia e Ucrânia – além do desejo do jogador em se transferir. Cabe destacar, ainda, que a notícia sobre o acordo foi dada inicialmente pelo jornalista Mauro Cezar.

Segundo informações iniciais, a expectativa é que o Flamengo sacramente o acordo sem a obrigatoriedade de compra ao término da vigência do empréstimo. Outro ponto que pesou na negociação foi o desejo do técnico Paulo Sousa, que aprovou o nome de imediato. É importante frisar que Ayrton Lucas precisou ser substituído durante o empate em 1 a 1 com o Club Nizhny Novgorod, no último dia 19 de março, após lesionar o metatarso. O Flamengo, por sua vez, deve reavaliar as condições físicas do lateral após chegada ao Rio de Janeiro.

Fonte: TV JCN com informações da colunadofla 

PUBLICIDADE 



Carlinhos de Cabano confirma sua pré-candidatura a deputado Federal

Quem entrou em contato com o Blog do Fábio Locutor foi o funcionário Público Municipal da cidade de Carnaúba dos Dantas-RN Damião Carlos Dantas mais popularmente conhecido por (Carlinhos de Cabano), confirmando sua é pré-candidato a deputado Federal.

Carlinhos que também é guia de Turismo, era filiado ao (PSC-RN), e hoje estará se filiando ao Partido da Mobilização Nacional (PMN). Carlinhos defende a nova política, do voto consciente e uma nova forma de administrar. Desejamos sorte nessa empreitada. Carlinhos na eleição de 2020 obteve 49 votos, pelo PSC (Partido Social Cristão).

Carnaúba abaixo de Deus, acima das bandeiras: Sim, minha pré-candidatura foi pensando no povo, a Federal, não há outra possibilidade, sempre tive uma meta, uma vontade que transcende os desejos de um "gari" por ser universo em miniatura, por entender que nosso povo, Seridó, um lugar de poucas folhas, mas, de gente proba, honrada e criativa.

Para não haver a sacanagem dos que destruíram governos com maletas da corrupção que destroem princípios, chegando o dia, amanhã será apenas uma etapa de muitas batalhas que travaremos, RN que queremos mudar para transformar o gari Federal, frisou o pré-candidatura a deputado Federal Carlinhos de Cabano.

PUBLICIDADE




Voltou a chover na tarde e noite deste domingo (27) no Povoado Rajada, o pluviométro de Chico de Amélia marcou 12 milímetros

Voltou a chover na tarde e noite deste domingo (27) no Povoado Rajada em Carnaúba dos Dantas/RN, onde o pluviométro de Chico de Amélia marcou 12 milímetros.

Com a chuva de ontem (27) neste ano de 2022, já vai chuvendo no Povoado Rajada 352 milímetros.

PUBLICIDADE

Seridó ganha Casa do Artesão

Uma das mais importantes atividades na geração de emprego e renda no Seridó, o artesanato ganha espaço próprio de exposição e comercialização. O Governo do Rio Grande do Norte inaugurou nesta sexta-feira (25) a Casa do Artesão do Seridó Raimunda Cícera da Conceição, em Caicó.

“Este espaço representa o reconhecimento do Governo à importância da atividade artesanal do Seridó e uma oportunidade de mais renda para quem produz arte e artesanato”, afirmou a governadora Fátima Bezerra durante solenidade de inauguração da Casa.

O espaço recebe o nome de uma expoente ceramista paraibana, radicada em Caicó e falecida em 2018, Raimunda Cícero da Conceição. “O nome que estamos dando à Casa, proposição do deputado estadual Francisco do PT, é uma homenagem simples e sincera pelo respeito e reconhecimento à história de vida, luta e ousadia de dona Raimunda”, disse a governadora à filha da homenageada, Jurema.

Autor da Lei Estadual 11.008, de 29 de outubro de 2021, que deu nome à Casa, Francisco Medeiros (Francisco do PT) disse: “uma honra poder estar exercendo o mandato nesse momento e ter sido propositor desta lei sancionada pela governadora e que faz justiça a quem foi Raimunda de Seu Chico Faísca.”

O Seridó se destaca no contexto potiguar do artesanato pela sua importância econômica e cultural. A participação econômica do setor artesanal é maior no Seridó do que em qualquer outra região do Rio Grande do Norte. “Mas faltava à região um espaço adequado para o fomento da atividade”, destacou o prefeito de Caicó, Tadeu Alves dos Santos (Dr. Tadeu).

Para o gestor municipal, trata-se de “um equipamento importante para colocar em evidência o nosso artesanato. A gente precisa olhar para essa atividade da forma como a governadora empresta o olhar.”

A obra da reforma integra as ações do Governo do Estado para a valorização e fortalecimento da profissão de artesão e do artesanato regional, e foi concluída em 2020, com investimento de R$ 793 mil, através do Projeto Governo Cidadão e da Secretaria do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas).


Tiramos a obra do papel e ressignificamos um espaço tão bonito, importante e significativo para a região do Seridó”, destacou o secretário de Estado de Gestão de Projetos e Metas e coordenador do Projeto Governo Cidadão, Fernando Mineiro.

A região conta com uma das maiores diversidades de tipologia artesanal do RN (couro, madeira, cerâmica e o bordado, principalmente), e “com a inauguração desse espaço, que vai se constituir uma referência para essa variada tip“ologia do Artesanato no Seridó, homenageamos os artesãos da região pela contribuição que eles dão no resgate e preservação da cultura, da arte e da identidade do povo seridoense”, ressaltou a secretária estadual do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), Iris Maria de Oliveira.

De estilo colonial, o espaço fica no Centro Comercial de Caicó, área mais antiga da cidade, onde estão localizados o Mercado Público, a matriz de Sant’Ana, a igreja do Rosário e a Praça da Liberdade, e vai reunir a produção artesanal dos 25 municípios da região Seridó.

Acompanharam a governadora secretários de Estado - Fernando Mineiro (Segri), Iris Oliveira (Sethas); Alexandre Lima (Sedraf), Daniel Cabral (Comunicação); João Maria (Semarh), adjunta do Gabinete Civil, Socorro Batista; subsecretária do Trabalho, Joseane Bezerra -; a presidenta da AGN, Márcia Maia; o presidente da Fundação José Augusto, Crispiniano Neto; a coordenadora do Proarte, Graça Leal; e a coordenadora da Casa do Artesão do Seridó, Fabiana Silva.

Participaram,ainda prefeitos e prefeitas da região – Odon Júnior (Currais Novos), Marina Dias Marinho (Jandaíra), Fernando Bezerra (Acari), Rogério Couro Fino (Jardim de Piranhas); vice-prefeito de Ipurira, Duduca Leite, vereadores; diretor do Sebrae, João Hélio; representante do Conselho Deliberativo do Sebrae, Itamar Manso; diretora da Uern Caicó, Shirleni Mafra, e o coordenador do Movimento dos Atingidos e Atingidas pela Construção da Barragem de Oiticica e presidente do Comitê das Bacias, Procópio Lucena.

Outras ações

No último dia 19 de março, o Governo do Estado celebrou o Dia do Artesão com a abertura do Centro de Referência do Artesanato do Rio Grande do Norte (CRARN), na Cidade da Criança, em Natal.

Fonte: ASSECOM/RN

PUBLICIDADE 




Beneficiários do BPC devem ser cadastrados no CadÚnico, conforme portaria do MTP

Idosos e pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) podem ter o recurso bloqueado se não estiverem no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). A orientação faz parte da Portaria 988/2022 do Ministério do Trabalho e Previdência (MTP), publicada na quinta-feira, 24 de março.

A normativa estabelece as orientações e as medidas a serem adotadas para garantir o repasse, sem bloqueios e suspensões da inscrição. O BPC é um benefício de renda que equivale a um salário mínimo destinado às pessoas com deficiência e idosos acima de 65 anos. Para sua concessão, é necessário estar inscrito no CadÚnico e não ultrapassar ¼ de salário de renda familiar per capita.

Em caso de bloqueios, e para regularizar a situação será necessário entrar em contato com o canal de atendimento 135 - e solicitar o desbloqueio automático. Já os benefícios cancelados pelo sistema, após 60 dias da análise do requerimento de reativação e se não for constatada nenhuma irregularidade, a atualização será feita; ou se não for apresentado pedido de reativação em tempo hábil.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) destaca a importância da atualização do CadÚnico, em vista que a não atualização implicará em bloqueio ou na suspensão do benefício.

PUBLICIDADE




Conselho Municipal de Saúde de Cruzeta irá promover nesta terça-feira (29) primeira Reunião Ampliada de Saúde Mental

A Prefeitura de Cruzeta, através do Conselho Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Saúde, irão promover nesta  terça-feira (29), ás 13:00hs  no Centro de Multiplo Uso a primeira Reunião Ampliada de Saúde Mental do Município Cruzetense, com o tema: "A Política de Saúde Mental como Direito pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS".

Saúde mental se constrói de forma coletiva e toda a sociedade deve ter assento na Conferência, para que seja um lugar para avançar com os compromissos com usuários e profissionais.

Atenciosamente:

Francisca Sebastiana Lopes Secretária Municipal de Saúde

Maria do Socorro Azevedo Marinho Presidente do Conselho Municipal de Saúde.

Fonte: Assessória de comunicação da prefeitura de Cruzeta

PUBLICIDADE